Uma Noite no Museu

FOX
131/631
21h10

Uma Noite no Museu
(Night at the Museum, EUA, 2006)
Direção: Shawn Levy
Elenco: Ben Stiller (Larry Daley); Carla Gugino; Kim Raver; Mickey Rooney; Dick Van Dyke; Bill Cobbs; Robin Williams (Theodore Roosevelt); Ricky Gervais; Owen Wilson; Paul Rudd; Steve Coogan.
Sinopse: Larry Daley, divorciado e pai de um garoto de 10 anos (Nicky), precisava urgentemente de arranjar um emprego onde pudesse manter-se estável para ganhar o respeito do filho, que passava a maior parte do tempo na casa da mãe advogada e do namorado dela, um investidor do mercado de ações.
É assim que Larry se candidata a uma vaga de vigia noturno no Museu de História Natural.
Logo na primeira noite de trabalho, Larry se surpreende quando encontra o esqueleto de tiranossauro rex se refrescando no bebedouro do corredor. É só a primeira das surpresas de uma noite em que ganharão vida os bonecos de cera de Átila e dos hunos e dos homens pré-históricos, os animais mamíferos africanos empalhados, as miniaturas das diligências do Velho Oeste Americano e dos exércitos romanos, as estátuas da Ilha de Páscoa, do presidente Roosevelt e muito mais atrações do museu que foram enfeitiçadas desde a chegada ao museu, em 1952, de uma misteriosa peça egípcia, a Tábua de Akhmenrah.
Estréia no Cinema: 12 de janeiro de 2007
Notas da Crítica:
Rui Pedro Tendinha, Premiere: 4/5
Odair Braz Jr., Herói: 7,5/10
Alex Xavier, Guia do Estadão: 7/10
Ricardo Matsumoto, SET: 7/10
Silmara Siqueira, Comuny: 3,5/5
Sérgio Rizzo, Folha de São Paulo: 6,5/10
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 2,5/4
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 3/5
Andrea Don, Cinepop: 3/5
Francisco Ferreira, Premiere: 3/5
Gabriel Carneiro, Os Intocáveis: 3/5
José V. Mendes, Premiere: 3/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 5/10
Ludmila Azavedo, Jornal da Tarde: 5/10
Miguel Barbieri, Veja SP: 5/10
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 2/4
Carlos Dunham, Sobrecarga: 2/5
Miguel Barbieri Jr., Veja SP: 2/5
Ricardo Coelho, Sobrecarga: 2/5

Rubens Ewald Filho, Cinema UOL: 2/5
Luiz Z. Oricchio, O Estado de São Paulo: 3/10
Bruno Amato Realme, O Negativo Queimado: 1/4

Cassio Starling, Folha Ilustrada: 1/4
Gilberto Silva Jr., Contracampo: 1/4
Ruy Gardnier, Contracampo: 1/4
JBeto, Cine do Beto: 1/5
Michel Arouca, Sobrecarga: 1/5

Marcus Mello, Revista Teorema: 0/4


23h05 Uma Noite no Museu 2
(Night at the Museum 2: Escape from the Smithsonian, EUA, 2009)
Direção: Shawn Levy
Elenco
: Ben Stiller, Hank Azaria, Dick Van Dyke, Amy Adams, Christoper Guest, Bill Hader, Jon Bernthal, Alain Chabat
Sinopse: Após sobreviver à sua primeira noite no Museu de História Natural de Nova York, o vigia noturno Larry Daley (Ben Stiller) largou o emprego de vigia noturno, criou uma empresa de invenções e enriqueceu. A ponto de contratar George Foreman para ajudar a vender seus produtos. Apesar de estar bem financeiramente, Larry continua negligenciando seu filho e virou um escravo do seu smart phone. É ao constatar seu "vazio existencial" que ele resolve retornar ao local onde viveu sua mais incrível aventura.
Ao voltar ao museu localizado no Central Park, Larry descobre que seus amigos estão de mudança. O lugar vai ser totalmente reformulado, ganhando peças holográficas e interativas, entre outras melhorias. Assim, todos eles vão ser levados para o arquivo nacional, que fica em Washington, DC. E o que é pior: o antigo artefato egípcio que dava vida às estátuas, maquetes, dioramas e demais objetos vai ficar por lá. Ou seja: é a última noite de "vida" deles.
Mas como não haveria filme se as coisas não se repetissem, aquele macaco que vivia dando tapa na cara do Larry apronta mais uma, e ao cair do sol os objetos do Instituto Smithsonian, complexo que reúne 19 museus e 9 centros de pesquisa, ganham vida. Além de trazer de volta o caubói Jedediah (Owen Wilson) e o líder romano Octavius (Steve Coogan), o filme conta com uma participação menor de Teddy Roosevelt (Robin Williams). Mas o foco está mesmo é nos novos personagens, principalmente na jovem, linda e aventureira Ameria Earhart (Amy Adams), a primeira mulher a sobrevoar o Atlântico, e Kahmunrah (Hank Azaria), que quer dominar o novo mundo e para isso chama seus comparsas: Ivan, o Terrível (Christopher Guest), Napoleão Bonaparte (Alain Chabat) e o jovem Al Capone (Jon Bernthal).
Bastidores: Estreou no dia 22 de maio de 2009 nos cinemas brasileiros.

Nenhum comentário: