sábado 1º de abril de 2017 na TV por Assinatura

TNT
151-651
19h32

Ratatouille

(EUA, 2007)
Animação
Direção: Brad Bird e Jan Pinkava
Sinopse
: Em Paris, com vista privilegiada para a torre Eiffel, está localizado o Gusteau´s, um dos mais refinados e sofisticados restaurantes do mundo, conhecido pelas receitas e técnicas divulgadas pelo Chef Auguste Gusteau, que além de comandar com criatividade os "bastidores" de seu restaurante também apresenta um popular programa de TV no canal de culinária e é o autor do livro "Tout Le Monde Peut Cuisinere" (Qualquer Um Pode Cozinhar).
Subindo o rio Sena e seus afluentes alguns quilômetros acima chegamos a um pacato vilarejo do interior da França, onde fica o casebre de uma velhinha solitária e aparentemente inofensiva.
É no forro do teto do casebre da velhinha que moram Remy, sua família e toda uma numerosa colônia de ratos do campo, reviradores de lixo.
Remy tem um dom especial: seu paladar e olfato são altamente apurados. Remy é fã de Auguste Gusteau e não perde seu programa de TV no aparelho da velhinha que tira um cochilo sentada no sofá todas as tardes na hora das receitas. Já o pai de Remy resolve aproveitar o talento de Remy por uma "causa nobre", transformando o filho no Detector de Venenos da Colônia. Todo alimento encontrado, antes de ser ingerido, deve antes ser aprovado por Remy.
Pela TV, Remy fica sabando do falecimento de Auguste Gusteau, que morreu de desgosto após receber uma crítica tão negativa do temido crítico gastronômico Anton Ego que rebaixou seu restaurante a um "4 Estrelas".
Certo dia, ao procurar açafrão para temperar seu churrasco de cogumelo feito no pára-raio Remy e seu irmão Emile acabam despertando a velhinha inofensiva de seu sono profundo e ela mostra-se não tão inofensiva assim, disparando tiros de espingarda para todo lado quando descobre a colônia de ratos que havia em sua casa.
Desabrigados, os ratos fogem entrando nos subterrâneos da França e acabam chegando em Paris. Remy, que se perde do restante da colônia, chega aos esgotos do restaurante Gusteau´s, agora sob o comando do Chef Skinner.
Remy terá a oportunidade de sua vida quando tentará ajudar Linguini, um desajeitado funcionário novato do restaurante a aprender os segredos da alta cozinha francesa.
Data de estréia: 06/07/2007




RATATOUILLE

Ingredientes:
- 1 berinjela média
- 1 abobrinha italiana média
- 1 pimentão amarelo
- 2 tomates italianos maduros
- Azeite de oliva
- Tomilho à gosto
- ½ cebola roxa média
- 2 dentes de alho
- 100ml de passata ou polpa de tomate
- sal
- Pimenta preta

Preparo:
- Corte em rodelas finas a berinjela, abobrinha italiana, pimentão e tomates.
- Cubra o fundo de uma forma pequena com a passata de tomate, distribuindo o alho picado e a cebola roxa picada.
- Tempere com sal e pimenta preta.
- Disponha na travessa alternando os vegetais. Tempere por cima também.
- Cubra com papel manteiga e leve ao forno em potência média por cerca de 30 a 40 minutos


Camille - Le Festin


Nenhum comentário: