Robin Williams

SESSÃO DA TARDE
15h04 Globo - Licença Para Casar
(License to Wed, EUA, 2007)
Direção: Ken Kwapis
Elenco: Robin Williams, Mandy Moore, John Krasinski, Eric Christian Olsen, DeRay Davis, Brian Baumgartner, Blaine Cade.
Sinopse: Os recém-noivos Ben Murphy e Sadie Jones sempre tiveram o sonho do velho e bom casamento à moda antiga e de forma tradicional, com véu e grinalda. Mas para isto, eles terão de passar no mais rigoroso curso de preparação de casamentos já feito pelo reverendo Frank, que não irá abençoar a união do casal Ben e Sadie até que eles terminem o curso criado e patenteado por ele para um pré-casório.


Jumanji

(EUA, 1995)
Direção: Joe Johnston
Roteiro de Jonathan Hensleigh, Greg Taylor e Jim Strain, baseado em livro de Chris Van Allsburg. Elenco: Robin Williams (Alan Parrish), Jonathan Hyde (Van Pelt / Sam Parrish), Kirsten Dunst (Judy Sheperd), Bradley Pierce (Peter Sheperd), Bonnie Hunt (Sarah Whittle)
Sinopse: Em 1869, dois garotos apavorados enterram um baú e, cem anos depois, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando começa a jogar com uma amiga, ele logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito. Como na jogada seguinte ela é atacada por morcegos, em virtude de seu posicionamento no tabuleiro, o jogo é interrompido e ele imediatamente fica preso dentro de Jumanji. Mas, vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. Porém, a única forma de deixar tudo como antes é terminar a partida, mas para isto é preciso achar a participante da partida de 1969. Juntos eles enfrentam perigos, que surgem a cada jogada, e enquanto o jogo se desenrola a cidade se transforma em um caos, pois animais selvagens, plantas assassinas e até um caçador de pessoas saem do tabuleiro e vão permanecer enquanto o jogo não findar.

SURPRESA EM DOBRO
(Old Dogs, EUA, 2009)
Direção: Walt Becker
Elenco: John Travolta, Robin Williams, Kelly Preston, Seth Green, Ella Bleu Travolta, Matt Dillon
Sinopse: Charlie e Dan são amigos de longa data que possuem uma empresa de marketing esportivo. Eles estão prestes a fechar o negócio de suas vidas com uma empresa japonesa, comandada por Yoshiro Nishamura. Um dia, Dan recebe uma carta de Vicki, dizendo que deseja encontrá-lo. Ela se casou com Dan anos atrás, mas o matrimônio durou apenas um dia pois estavam bêbados quando a cerimônia foi realizada. Desde então perderam contato, apesar de Dan ainda gostar dela. Ele se prepara para o encontro, sem imaginar o que está por vir: Vicki está prestes a ser detida em uma penitenciária por duas semanas e deseja apresentar a Dan os filhos que fizeram naquela única noite, Zach e Emily.
15h Record - Patch Adams - O Amor É Contagioso
(Patch Adams, EUA, 1998)
Direção: Tom Shadyac
Roteiro de Steve Oedekerk, baseado em livro de Patch Adams e Maureen Mylander. Elenco: Robin Williams, Daniel London, Monica Potter, Philip Seymour Hoffman, Bob Gunton, Josef Sommer, Irma P. Hall, Frances Lee McCain, Harve Presnell, Daniella Kuhn, Jake Bowen
Sinopse: No ambiente silencioso e esterilizado de um hospital, um palhaço com um enorme nariz vermelho surge pela porta.
Os pacientes que se cuidem... Rir é contagioso.
A história real de Patch (Hunter Adams), paciente e, mais tarde, médico de uma instituição para doentes mentais, celebra o triunfo da busca insistente por um ideal.
Sua vontade de tornar-se médico surgiu quando, ainda adolescente, foi internado numa clínica devido a uma depressão. No convívio com os demais internos e na observações de suas paranóias, Patch encontrou uma forma de extrair bom humor, e daí o riso e a alegria onde aparentemente só havia agonia e vida vegetativa. Patch considerou a si mesmo curado e saiu da clínica determinado a implementar uma forma humanizada de tratar de pacientes de maneira geral.
Seu sonho começou a se tornar realidade no final dos anos 60, quando Patch estudou na Escola de Medicina da Virgínia e, em seguida, abriu o Instituto Gesundheit com uma abordagem mais personalizada da prática médica. Tudo estava bem, mas em meados dos anos 80, o Instituto Gesundheit começou a receber atenção da mídia sobre seus procedimentos terapêuticos nada ortodoxos.
Os conflitos começaram.
Em 1993, Patch escreveu um livro sobre seu trabalho explicando suas prescrições inspiradas no humor e o porquê de querer vestir-se de gorila, de encher uma sala com balões ou uma banheira com macarrão - tudo para conseguir um sorriso, realizar uma conexão emocional com seus pacientes, ou conseguir levar um simples momento de prazer aos doentes. O doutor Patch proclama: "Todos sabemos como o amor é importante e, mesmo assim, quão frequentemente o demonstramos? Quantas pessoas doentes neste mundo sofrem de solidão, tédio e medo que não podem ser curadas com uma simples pílula?".
Utilizando métodos nada convencionais e surpresas incríveis para aplacar a ansiedade dos pacientes, Patch foi o pioneiro na idéia, até então radical, de que os médicos devem tratar as pessoas, e não apenas a doença. Compaixão, envolvimento e empatia têm tanto valor quanto remédios e avanços tecnológicos.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, como Melhor Trilha Sonora de Comédia ou Musical.
- Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro: Melhor Filme em Comédia/Musical e Melhor Ator em Comédia/Musical (Robin Williams).


Nenhum comentário: