segunda 20 de março de 2017 na TV por Assinatura

MEGAPIX
(152/652)
20h50

Madagascar 3 - Os Procurados

(Madagascar 3, EUA, 2012)
Animação - 89'
Direção: Eric Darnell
Sinopse: Quatro anos depois de Madagascar 2 – A Grande Escapada, o leão Alex, a girafa Marty, a hipopótamo Glória e a zebra Melman decidem deixar a África para trás e voltar para a “cidade natal” de Nova York, fazendo uma perigosa escala em Monte Carlo. Na Riviera Francesa, eles reencontram seus amigos pinguins e chimpanzés, mas também uma agente de controle de animais, a capitã Chantel DuBois. Indignada com a presença de animais selvagens circulando pela cidade, e entusiasmada pela ideia de colocar na parede da delegacia local a cabeça de seu primeiro leão, DuBois e seus atrapalhados ajudantes perseguem o grupo por toda a Europa até os Estados Unidos. Os perseguidores acabam derrotados quando os quatro se unem a uma trupe de um circo itinerante, onde fazem novos amigos.




FILMES RELACIONADOS:

Madagascar
(EUA, 2005)
Direção: Eric Darnell e Tom McGrath
Sinopse: O leão Alex (Ben Stiller) é o rei da selva urbana e a principal atração do zoológico do Central Park, em Nova York. Ele e seus melhores amigos, a zebra Marty (Chris Rock), a girafa Melman (David Schwimmer) e a hipopótamo fêmea Gloria (Jada Pinkett Smith) passaram a vida inteira em cativeiro, cheios de regalias, recebendo refeições fartas e tendo sua própria vista para o Central Park.
Marty, curioso para conhecer o que há fora do zoológico, foge para explorar o mundo que está perdendo. Pela manhã, Alex, Melman e Gloria ficam chocados ao darem pela falta do amigo e fogem do zoológico para procurá-lo com o objetivo de levá-lo de volta antes que alguém perceba que eles sumiram. Mas, mesmo em Nova York, um leão, uma girafa e um hipopótamo perambulando pelas ruas e andando de metrô chamam muita atenção. Alex, Melman e Gloria encontram Marty na estação Grand Central, mas antes que peguem o trem que os levaria de volta para casa são atingidos por dardos com tranqüilizante, capturados e colocados em caixas que são embarcadas num navio para a África por humanos bem-intencionados, que acreditam que eles devem ser libertados do estresse da vida em Nova York.
Acontece que os pingüins sabotam o navio e então Alex, Marty, Melman e Gloria se vêem perdidos na exótica ilha de Madagascar. Agora, esses nova-iorquinos terão de encontrar meios de sobreviver na floresta e descobrirão o verdadeiro significado da frase: “Aquilo é uma selva”.
Notas da Crítica:
Paulo Santos Lima, Folha Ilustrada: 3/4 ("No fundo, estamos tratando de imigração, repressão etc., bem à maneira das animações do século 21, que é onde de fato se fala de coisa séria.")


Madagascar 2: A Grande Escapada
(Madagascar - Escape 2 Africa, EUA, 2008)
Direção: Eric Darnell e Tom McGrath
Vozes (na versão original) de Sacha Baron Cohen, Cedric the Entertainer, Jada Pinkett Smith, Andy Richter, Chris Rock, David Schwimmer, Ben Stiller.
Sinopse: O leão Alex (Stiller), a zebra Marty (Rock), a girafa Melman (Schwimmer) e a hipopótamo Gloria (Jada) ganham uma grande festa de despedida quando se preparam para a tentativa de voltar ao zoológico de Nova York na classe executiva de um avião movido a estilingue projetado pelo pinguim Kowalski. A primeira classe estava ocupada pelo rei Julian e seu conselheiro Maurice.
Até que o avião voa mais do que poderia supôr, mas logo vieram a boa e a má notícia. A boa era que o avião ia aterrissar antes do esperado. A má era que o avião ia cair.
Assim, os quatro aventureiros e seus "colegas de viagem" caem no meio da savana africana, num local habitado por leões, girafas, zebras, hipopótamos, rinocerontes e macacos e liderado pelo leão Alfa, Zuba, que parece bem familiar a Alex.
Zuba tem um inimigo histórico, o invejoso e ambicioso Makunga, que lembra Zuba que para ser aceito no bando Alex precisará passar pelo ritual de iniciação.
Enquanto isso, o hipocondríaco Melman tenta declarar seu amor à graciosa Glória, enquanto ela é assediada pelo hipopótamo Moto Moto e Marty se enturma com as centenas de zebras parecidíssimas com ele.
Notas da Crítica:
Tony Tramell, Almanaque Virtual: 5/5
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 4,5/5
Érico Borgo, Omelete: 4/5

Igor Vieira, Cinema com Rapadura: 8/10
Ricardo Matsumoto, SET: 8/10
Diego Benevides, Cinema com Rapadura: 7/10
Priscila Sampaio, Cineplayers: 7/10

Rodrigo Cunha, Cineplayers: 7/10
Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5

Airton Shinto, Shintocine: 5/10
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Conrado Heoli, Cineplayers: 4/10
Jedi, Cinefilos: 4/10
ÍNDICE NC: 6,71/14



Nenhum comentário: