domingo 26 de março de 2017 na TV por Assinatura

FX
134-634
23h55

Duro de Matar 2
(Die Hard 2, EUA, 1990)
124 min.
Direção: Renny Harlin
Elenco
:Bruce Willis (Detetive John McClane), Bonnie Bedelia (Holly M. Genaro McClane), William Atherton (Richard Thornburg), Reginald VelJohnson (Sargento Al Powell), Franco Nero (General Ramon Esperanza), William Sadler (Coronel Stuart), John Amos (Major Grant),Dennis Franz (Capitão Carmine Lorenzo), Art Evans (Leslie Barnes), Fred Dalton Thompson (Trudeau), Tom Bower (Marvin), Sheila McCarthy (Samantha Coleman), Don Harvey (Garber), Tony Ganios (Baker), John Leguizamo (Burke), Tom Everett (Piloto).
Sinopse: Ex-oficial paranóico, o coronel Stuart lidera quadrilha de terroristas que assume o controle do aeroporto de Washington, visando libertar o preso político Esperanza (Franco Nero) que está sendo extraditado, e ameaçam impedir o pouso das aeronaves e deixá-las sem combustível até que se espatifem no chão se as exigências deles não forem cumpridas. Mas a esposa (Bonnie Bedelia) de John McClane (Bruce Willis), um detetive de Nova York, se encontra em um dos aviões.
John McClane espera calmamente no aeroporto de Washington, D.C., pelo avião que trará su mulher. Mas uma estranha movimentação no local o faz desconfiar de que alguma coisa não vai bem. Para complicar um pouco mais a situação, uma tempestade de neve cai sobre a cidade.
Baseado em romance de Walter Wager.

FILMES RELACIONADOS

Duro de Matar 3 – A Vingança
(Die Hard: With A Vengeance, EUA, 1995)
Direção: John McTiernan
Elenco: Bruce Willis (Detetive John McClane),Jeremy Irons (Simon Peter Gruber / Peter Krieg),Samuel L. Jackson (Zeus Carver),Graham Greene (Joe Lambert),Colleen Camp (Connie Kowalski),Larry Bryggman (Chefe Cobb),Anthony Peck (Ricky Walsh),Nicholas Wyman (Targo),Sam Phillips (Katya),Kevin Chamberlain (Charles Weiss),Sharon Washington (Oficial Jane),Stephen Pearlman (Dr. Schiller),Michael Alexander Jackson (Dexter),Aldis Hodge (Raymond),Alan Rickman
Sinopse: O policial John McClane (Bruce Willis) está separado há um ano de sua mulher, anda bebendo demais e também está afastado da polícia. Mas, como desgraça pouca é bobagem, Simon, o irmão (Jeremy Irons) de um antigo inimigo começa a colocar bombas em lugares públicos movimentados de Nova York e dá ao policial uma série de enigmas, que podem evitar as explosões. Na tentativa de resolvê-los, ele começa acidentalmente a ser ajudado por um negro, Zeus, (Samuel L. Jackson) do Harlem, que o ajuda a desvendar toda a trama.


Duro de Matar 4.0
(Live Free or Die Hard, EUA, 2007)
Direção: Len Wiseman
Elenco: Bruce Willis, Timothy Olyphant, Maggie Q, Justin Long, Jeffrey Wright, Mary Elizabeth Winstead, Yancey Arias, Yorgo Constantine.
Sinopse: Se mesmo sem ter um vilão megalomaníaco à solta na cidade é comum vermos "sistemas fora do ar", "falhas no sistema" e "estamos sem sistema no momento" em instituições financeiras e em órgãos de infra-estrutura em geral nas grandes cidades, imagine então se um "maestro do mal" resolvesse se dedicar a orquestrar o caos numa cidade como Washington, a capital dos Estados Unidos, em pleno Dia da Independência...
O plano, chamado de Queima de Estoque, é constituído por quatro estágios:
Estágio Zero: Um grupo de hackers independentes entre si criam algoritmos que decifram senhas de sistemas de segurança automatizados complexos de diversos serviços essenciais, como controle de trânsito, distribuição de energia elétrica, gás e água, telecomunicações, gestão financeira e muitos outros. Sem saber que trabalham para um mesmo "Mentor", esses hackers acreditam estar concorrendo entre si e após transferir suas "encomendas" para a conta eletrônica da misteriosa e sensual voz feminina que é o contato deles, eles vão sendo eliminados um a um, já que o "Mentor" não quer deixar rastros.
Estágio Um: De posse dos códigos de segurança do controle de tráfego (semáforos "inteligentes"), do sistema de rastreamento de veículos e de iluminação e sinalização em túneis, o "Mentor" articula um caos na cidade ao provocar um dia de congestionamentos e quebradeiras.
Estágio Dois: Simultâneamente ao caos no trânsito, o setor financeiro é invadido provocando um "tilt" na bolsa de valores, gerando pânico entre os corretores e investidores e paralisando o mercado de ações.
Estágio Três: O "Mentor" e sua equipe de invasores de sistemas alheios e lutadores de kung fu provocam uma pane no sistema de distribuição de energia elétrica e de telecomunicações, afetando todo tipo de contato, inclusive via satélite.
Logo que as autoridades da Divisão de Segurança Cibernética do FBI percebem que o seu próprio sistema foi invadido, eles passam a suspeitar dos hackers mais attrevidos do país, como o jovem Matthew Ferrell.
Enquanto isso, John McClane está em Washington tentando reaproximar-se da filha Lucy, que recusa-se a falar com ele. McClane é contactado pelo FBI para a tarefa aparentemente simples de encontrar e escoltar Matthew Ferrell para prestar depoimento.
Ao chegar à casa de Matthew, McClane descobre que a tarefa não será tão simples assim, já que homens fortemente armados tentam matar o jovem hacker e parecem dispostos a tudo para conseguir o propósito.
A partir daí, John McClane e Matthew Ferrell terão que desvendar os passos do grupo dos supostos terroristas virtuais e contra-atacar antes que eles alcancem seus objetivos. Para isso, irão enfrentar emboscada em túnel, lutadora de kung fu em poço de elevador, avião com lança-mísseis e muitos outros obstáculos e sabotagens, além da falta de capacidade de mobilização das autoridades "competentes".
Notas da Crítica:
Frini Georgakopoulos, Almanaque Virtual: 5/5
Luis Antonio Giro, Época: 8,5/10
Ary Monteiro Jr., Cineplayers: 8/10

Carlos Cyrino, Delfos: 4/5
Fabio Yamaji, Cinequanon: 4/5

Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 8/10
Marcelo Hessel, Omelete: 4/5

Mariane Morisawa, Isto É Gente: 8/10
Renato Marafon, Cinepop: 4/5

Ricardo L. Moura, Premiere: 4/5
Roberto Sadovski, SET: 8/10

Rodrigo Fonseca, Almanaque Virtual: 4/5
Tom Leão, Almanaque Virtual: 4/5
Christian Petermann, Guia da Folha: 7,5/10
Demetrius Caesar, Cineplayers: 7,5/10
Emilio Franco Jr., Cineplayers: 7/10
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4

Alex Xavier, Guia do Estadão: 7/10
Arianne Brogini, Sexy: 7/10
Odair Braz Jr., Herói: 7/10
Celso Sabadin, Cineclick: 6,5/10
A. Pascoalinho, Premiere: 3/5
André Gordirro, Almanaque Virtual: 3/5
Erico Fuks, Cinequanon: 3/5
Francisco Guarnieri, Paisà: 3/5
João Marcelo Mattos, Almanaque Virtual: 3/5
Leonardo Luiz Ferreira, Almanaque Virtual: 3/5

Luis Salvado, Premiere: 3/5
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 3/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Repórter: 3/5

Rui Brazuna, Premiere: 3/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 3/5
Tiago Pimentel, Premiere: 3/5
Luiz Carlos Oliveira Jr., Contracampo: 2/4
Rodrigo de Oliveira, Contracampo: 2/4
Rodrigo Campanella, Pílula Pop: 50/100
Alexandre C. dos Santos, Paisà: 2/5
Filipe Furtado, Paisà: 2/5
Filipe Quintana, Almanaque Virtual: 2/5
Paulo Santos Lima, Paisà: 2/5
Fanny Lopes, Multiply: 2/5
João Lopes, Premiere: 2/5
José V. Mendes, Premiere: 2/5
Rogério Ferraraz, Cinequanon: 2/5
Rui Pedro Tendinha, Premiere: 2/5
Vitor Moura, Premiere: 2/5
Sandro Macedo, Guia da Folha: 3/10
Gilberto Silva Jr., Contracampo: 1/4
Ruy Gardnier, Contracampo: 1/4
David Mariano, Premiere: 1/5
Rita Almeida, cinerama.blogs.sapo.pt: 1/5
ÍNDICE NC: 5,85/52

Nenhum comentário: