quinta 23 de março de 2017 na TV por Assinatura

WARNER
132-632
23h20

Serra Pelada
(Brasil, 2013)
Direção: Heitor Dhalia
Elenco: Wagner Moura, Juliano Cazarré, Júlio Andrade, Sophie Charlotte, Matheus Nachtergaele
Sinopse: Uma viagem ao interior da maior mina a céu aberto dos tempos modernos. Em 1980, os amigos “Grandão” Juliano e “Professor” Joaquim deixam São Paulo em busca do sonho do ouro. Os dois chegam à Floresta Amazônica como outros milhares de homens, repletos de sonhos e ilusões. Mas a vida no garimpo muda tudo. Logo surge uma relação de poder própria no local, estratificada nos barrancos entre os Capitalistas (Donos de barranco e financiadores do garimpo), os Meia-Praças (Classe Média do Garimpo) e os Formigas (Carregadores de sacos de 35 quilos que recebiam uma porcentagem sobre o ouro encontrado).
Os Bamburrados, que são os formigas que encontram ouro de grande quilate, são festejados como heróis mas também ficam visados...”este lugar aqui piora a gente...”
A obsessão pela riqueza e pelo poder os destrói e corrompe . Juliano se torna um gângster. Joaquim deixa seus valores para trás. Uma história sobre a febre do ouro, sobre ganância e violência. Sobre uma grande amizade e seu quase fim.

"Serra Pelada” estreou no dia 18 de outubro de 2013 em 59 salas.

Bastidores: - Selecionado para o Festival do Rio 2014

Nenhum comentário: