SEXTA 22.05.09

1h40 Globo
Donnie Brasco
(EUA, 1997)
Direção: Mike Newell
Roteiro: Paul Attanasio, baseado em livro de Joseph D. Pistone e Richard Woodley. Elenco: Al Pacino, Johnny Deep, Michael Madsen, Bruno Kirby, James Russo, Anne Heche .
Sinopse: Nos anos 70 em Nova York, o agente do FBI Joe Pistone (Johnny Depp) usa o nome de Donnie Brasco e o disfarce de um especialista em jóias para infiltrar-se entre os mafiosos. Letty Ruggiero, um veterano "soldado" da família Bonanno, uma das mais poderosas da Máfia de Nova York, se aproxima de Pistone/Brasco, ensinando-lhe os caminhos do crime.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.
X
O Homem do Trem
(Man on the train, Alemanha/França/Inglaterra, 2002)
Direção: Patrice Leconte
Elenco: Jean Rochefort, Johnny Hallyday, Jean-Francois Steveni, Charlie Nelson, Pascal Parmentier, Isabelle Petit-Jacques
Sinopse: Em uma estação de trem vazia, um professor de poesia e um criminoso que pretende assaltar o banco local se encontram e notam que, talvez, um deveria ter vivido a vida do outro.
O filme foi o vencedor dos prêmios do público de melhor filme e ator, para Jean Rochefort, no Festival de Veneza.
Exibição Anterior: 08.09.08 Sessão de Gala Globo

3h40 Globo - O Santo Pecador
(Saint Sinner, EUA, 2002)- feito para a TV
Direção: Joshua Butler
Elenco:
Greg Serano, Gina Ravera, Mary Mara, Rebecca Harrell, William B Davis, Antonio Cupo.
Sinopse: Em 1815, o monge Tomas Alcala (Greg Serano) liberta, sem querer, dois demônios em forma de mulher. De volta a vida, as duas criaturas deixam um rastro de medo e morte, forçando o monge a invocar as forças do bem e tentar exterminá-las.



16h05 Globo - Gargantua
(EUA, 1998)- feito para a TV
Direção: Bradford May
Elenco: Adam Baldwin, Julie Carmen, Emile Hirsch, Bobby Hosea, Paul Bateman, Peter Adams
Sinopse: O biólogo marinho Jack Ellway e seu filho Brandon estão de passagem por uma ilha da Polinésia. Lá, o garoto encontra o filhote de uma criatura marinha, por quem se afeiçoa. Ao mesmo tempo, lagartos gigantescos invadem o lugar e apavoram a população.

DIVERCINE
23h40 TV Cultura - Bom Dia, Noite
(Buongiorno, Notte, Itália, 2003)
Direção: Marco Bellocchio
Elenco: Maya Sansa, Luigi Lo Cascio, Roberto Herlitzka
Sinopse: Em 1978 Aldo Moro (Roberto Herlitzka), o líder da Democracia Cristã, foi sequestrado e morto pelo grupo extremista Brigada Vermelha. Chiara (Maya Sansa) faz parte do grupo de sequestradores. Levando uma vida aparentemente monótona no trabalho, Chiara secretamente se engaja no grupo radical de esquerda. À medida que cresce seu fascínio pela vida utópica ela passa a enfrentar problemas com seus companheiros de luta, devido a força destrutiva que possui todos os que os cercam.
Exibição Anterior: 27.06.08 Divercine e 26.02.09 Cine Verão TV Cultura

Nenhum comentário: