SÁBADO 06.06.09

Não Será exibido devido à transmissão do jogo Uruguai x Brasil pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

CINE CLUBE
SUPERCINE23h Globo - Sou Espião
(I Spy, EUA, 2002)

CINE BRASIL
23h30 TV Cultura - Cabra marcado para morrer
(Brasil, 1984)
Direção: Eduardo Coutinho
Sinopse: O filme é uma narrativa semidocumental da vida de João Pedro Teixeira, um líder camponês da Paraíba, assassinado em 1962. Foi interrompido em 1964, em razão do golpe militar e recomeçado 17 anos depois, recolhendo os depoimentos dos camponeses que trabalharam nas primeiras filmagens.
Conta a história das Ligas camponesas de Galiléia e de Sapé e a vida de João Pedro através das palavras de sua viúva, Elizabeth Teixeira, que conta sobre a sua vida nesses vinte anos, assim como a de seus filhos, separados dela desde dezembro de 1964.
SBT - Amor à Toda Prova(Unconditional Love, EUA, 2002)
Direção: P. J. Hogan
Elenco: Kathy Bates (Grace Beasley), Rupert Everett (Dirk Simpson), Meredith Eaton (Maudey Beasley), Lynn Redgrave (Nola Fox), Dan Aykroyd (Max Beasley), Jonathan Pryce (Victor Fox), Brenda Pickleman, Peter Sarsgaard
Sinopse: Grace Beasley (Kathy Bates) dedicou sua vida à criação de seus filhos e a cuidar de seu marido, Max (Dan Ayrkoyd), além de sonhar com o cantor romântico Victor Fox (Jonathan Pryce). Passando por uma crise de meia idade, Max resolve por se separar de Grace para poder viver uma aventura. Sozinha e desamparada, Grace passa a acreditar que sua chance de ser feliz é, de alguma forma, encontrar Victor Fox. Para tanto Grace compra um ingresso para um show de Fox, mas o famoso cantor acaba sendo assassinado. Desiludida com a vida, Grace decide ir até o funeral de Fox, mesmo contra a vontade de seu filho e sua nora. No funeral ela conhece Dirk Simpson (Rupert Everett), namorado de Fox que manteve-se escondido por 20 anos, que lhe conta que as irmãs do cantor estão tentando expulsá-lo de casa. É quando Grace decide por apoiar Dirk em sua jornada, surgindo entre eles um forte laço de amizade.

Nenhum comentário: