CINE BAND CLASSICOS

CINE BAND CLÁSSICOS
1h Band - A Última Ceia
(Monster's Ball, EUA, 2001)
Direção: Marc Forster
Elenco
: Halle Berry, Taylor Simpson, Mos Def, Billy Bob Thornton, Hearth Ledger e Sean Combs.
Sinopse: Três homens de uma mesma família de diferentes gerações têm em comum o trabalho em uma prisão rural na Georgia: Hank Grotoski (Billy Bob Thornton), seu pai Buck ( Peter Boyle), que se aposentou há pouco e Sonny ( Heath Ledger), seu filho que acaba de iniciar na profissão. A equipe liderada por Hank prepara a execução de Lawrence Musgrove (Sean Combs), que ao morrer, deixa sua esposa Leticia (Halle Berry) e seu filho Tyrrel. Tudo isso mexe com os nervos do jovem Sonny, fazendo-o cometer uma loucura. Para Hank, o destino reserva o encontro com a bela Leticia, que o fará repensar toda a sua vida: seu relacionamento com o filho, a devastadora paixão que agora lhe consome e seu trabalho no "Corredor da Morte".
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Atriz (Halle Berry), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Roteiro Original.
- Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro, na categoria de Melhor Atriz - Drama (Halle Berry).
- Recebeu uma indicação ao BAFTA, na categoria de Melhor Atriz (Halle Berry).
- Ganhou o Urso de Prata de Melhor Atriz (Halle Berry), no Festival de Berlim.
- Recebeu uma indicação ao MTV Movie Awards, na categoria de Melhor Atriz (Halle Berry).

CINE BAND CLÁSSICOS
1h Band - Plunkett e Macleane
(Reino Unido/ República Tcheca, 1999)
Direção: Jake Scott
Elenco: Liv Tyler, Robert Carlyle, Jonny Lee Miller e Ken Stott.
Sinopse: Will Plunkett e o capitão James Macleane são dois homens de diferentes classes sociais em plena Inglaterra do século XVIII, que se conhecem na prisão.
Will Plunkett é um dos salteadores mais procurados de toda a Inglaterra e James Macleane é um aristocrata falido. Um é esperto, o outro influente, mas ambos precisam de dinheiro para realizarem seus sonhos.
A partir daí decidem usar seus talentos em assaltos a carruagens da rica aristocracia.
Quando eles assaltam a carruagem de Lord Gibson, Macleane instantaneamente apaixona-se pela sua bela e esperta sobrinha, Lady Rebecca Gigson.
Eles são perseguidos pelo xerife da época, Chance, que também é admirador de Rebecca, e então todo o cuidado é pouco, pois uma vez presos, podem ser executados na famosa árvore de Tyburn.



Nenhum comentário: