DOMINGO 10.05.09

CORUJÃO
3h20 Globo - O Retorno
(Ritana, Japão, 2002)
Direção: Takashi Yamazaki
Elenco: Takeshi Kaneshiro, Anne Suzuki, Kirin Kiki, Goro Kishitani, Yukiko Okamoto, Dean Harrington
Sinopse: A estória tem início no ano de 2082, quando os alienígenas que invadiram a terra há 80 anos estão prestes a destruí-la. A única esperança do mundo humano é matar o alien responsável pela invasão através de uma viagem no tempo que levaria um agente a três dias antes do início da invasão. Acidentalmente, uma jovem chamada Milly (Anne Suzuki) acaba recebendo a missão.
Milly aceita a missão, e ao voltar no tempo tem de agir rapidamente sem cometer erros, quando por sorte, acaba esbarrando em Myamoto, personagem interpretado por Takeshi Kaneshiro, um exímio atirador. Sem conhecer a época em que estava e preocupada com o trabalho que lhe foi dado, a jovem chantageia Myamoto para que a ajude. Os dois seguem à procura do primeiro alienígena, mas não são os únicos, pois Mizogushi (Goro Kishitani) um gangster obcecado pelo poder trazido com o extraterrestre, estava disposto a tudo para tê-lo.
Apesar de inicialmente Myamoto não acreditar na missão de Milly e não confiar nela pelo fato de ter sido chantageado, ao encontrar pela primeira vez o pequeno alienígena, as dúvidas dele se acabam, e a partir desse momento, eles se tornam grandes companheiros. Juntos, sobrevivem à crescente ameaça que Mizoguchi vai se tornando para eles e para o futuro da humanidade, enfrentando situações inesperadas e de pura adrenalina.

Os Suspeitos
(The Usual Suspects, EUA, 1995)
Direção: Bryan Singer
Elenco: Gabriel Byrne, Chazz Palminter, Kevin Pollak, Pete Postlethwaite, Kevin Spacey, Stephen Baldwin
Sinopse: Após uma explosão no cais, a polícia contabiliza 27 corpos e U$91 milhôes de dólares em cocaína que estavam à bordo desaparecem. Há apenas duas testemunhas: um húngaro sobrevivente com queimaduras em estado crítico e Roger "Verbal" Kints, um conhecido ladrão, que é portador de um defeito físico, e testemunhou o ocorrido no cais e saiu completamente ileso. Quando os dois dão seus depoimentos, fica clara a participação de Keyser Soze, um húngaro misterioso e impiedoso, como o homem que foi o mentor intelectual de um golpe contra um grupo de traficantes de drogas da Argentina. O prêmio pelos sobreviventes que desapareceram foi estipulado em 91 milhões de dólares e o delegado encarregado das investigações acha que falta algo no caso, que crie um elo que possa ser possível saber quem é Keyser Soze.
Perto do final, Roger "Verbal" Kints (Kevin Spacey) diz: "A maior jogada do Diabo foi convencer o mundo que ele não existe." Está talvez seja a chave da história: quanto mais o filme se desenrola, mais percebemos que as coisas não são como parecem.
Bastidores: Ganhou 2 Oscars : Melhor Roteiro Original e Melhor Ator Coadjuvante (Kevin Spacey). Cinco atores diferentes interpretaram cenas como Keyser Soze ao longo do filme, a maioria no formato de flashback.

Segredos do Poder
(Primary Colors, EUA, 1998)
Direção: Mike Nichols
Elenco: John Travolta, Emma Thompson, Billy Bob Thornton, Adrian Lester, Maura Tierney, Larry Hagman
Sinopse: Jovem idealista junta-se a um comitê para eleger Jack Stanton, governador de um estado ao sul dos Estados Unidos que, ao longo da campanha, comprova sua fama de sedutor incorrigível, causando grandes problemas para seus colaboradores mais próximos.

4h20 Globo - As Muitas Faces de Um Crime
(Ihaka- Blunt Instrument, Australia, 2000) - feito para a TV
Direção: Peter Fisk
Elenco: Temuera Morrison, Rebecca Gibney, Linal Haft, Olivia Pigeot, Steve Jacobs, Carmen Duncan
Sinopse: Durante um simpósio em Sydney, Austrália, um policial durão Ihaka (Temuera Morrison) se une a detetive local Kirsty Finn (Rebecca Gibney), para uma missão acadêmica: revisar o caso não resolvido da violação e assassinato de uma jovem modelo. Só que acabam descobrindo provas ignoradas nas investigações originais e uma teia de chantagens, enganos e perigos enquanto seguem a pista do assassino.

SÁBADO ANIMADO
7h SBT - Barbie e a Magia de Aladus
(Barbie and The Magic of Pegasus, EUA, 2005)
Direção: Greg Richardson
Sinopse:
Barbie é a bela princesa Annika , super protegida pelos pais que a querem sempre no palácio! Inclusive a proíbem de patinar no gelo.... e ela não entende as razões porque seus pais adotam esta proibição! Mas logo que conhecer o malvado feiticeiro Wenlock, vai entender seus pais e os perigos que corre se desobeder o tal feiticeiro! Ele quer se casar com ela! Com a ajuda dos amigos do reino das nuvens e de um magnífico cavalo alado, ela terá que se mostrar forte e corajosa para tentar derrotar Wenlock!!!
SESSÃO DA TARDE
15h45 Globo - Planeta do Tesouro
(Treasure Planet, EUA, 2002)
Direção: Ron Clements e John Musker
Roteiro:
Ron Clements, John Musker e Rob Edwards, baseado em livro de Robert Louis Stevenson
Sinopse: Jim Hawkins (Joseph Gordon-Levitt) é um adolescente que encontra o mapa de um grande tesouro, escondido tempos atrás por um pirata espacial. Juntamente com alguns amigos, ele parte em uma grande nave espacial, que tem o formato de uma caravela, em sua busca. Porém, as maiores ameaças que enfrentará no decorrer de sua jornada não serão suficientes para prepará-lo para o pior: a inesperada traição de um de seus melhores amigos.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar, na categoria de Melhor Filme de Animação.

Nenhum comentário: