SEXTA 05.06.09

1h40 Globo
Ou Tudo ou Nada
(The Full Monty, EUA/Inglaterra, 1997)
venceu
Cut- Cenas de Horror
(Cut, EUA/ Austrália, 2000)
Direção: Kimble Rendall
Elenco: Molly Ringwald, Simon Bossell, Jessica Napier, Sarah Kants, Kylie Minogue, Stephen Curry
Sinopse: Grupo de estudantes tenta finalizar filme de horror cuja produção foi interrompida há 14 anos com o assassinato do diretor e a morte consecutiva dos que ousaram concluí-lo, até que o criminoso volta a agir, desencadeando-se eventos macabros.
Exibição Anterior: 17.04.08 Intercine Globo

3h20 Globo - Um Gigante de Talento
(The Air Up There, EUA, 1994)
Direção: Paul Michael Glaser
Elenco: Kevin Bacon, Charles Gitonga Maina, Yolanda Vazquez, Winston Ntshona, Sean Mccann, Dennis Patrick
Sinopse: Jimmy Dolan (Kevin Bacon) é o treinador de um time de basquete americano que descobre através de uma fita de vídeo o jovem Saleh (Charles Gitonga Maina), um talentoso craque africano. O treinador resolve levá-lo para jogar nos EUA, no entanto, Saleh está dividido entre seguir a carreira dos esportes e defender sua tribo, que enfrenta problemas.

CINEMA EM CASA
SBT - Duma
(EUA, 2005)
Direção: Carroll Ballard
Elenco: Alex Michaeletos, Campbell Scott, Hope Davis
Sinopse: Seu grande amigo e guarda-costas é um guepardo. Mas agora é hora de devolver o grande felino à vida selvagem. Tendo como cenário as belas paisagens da África. "Duma" é uma poderosa história de aventura sobre os inquebrantáveis laços de amizade entre um guepardo chamado Duma e um garotinho chamado Xan. Apesar dos poucos 12 anos de idade, Xan terá que enfrentar uma verdadeira prova de amor ao encarar uma expedição que irá cruzar o sul da África a fim de devolver seu melhor amigo à sua verdadeira casa: a natureza.
Exibições Anteriores na TV Aberta: 08.05.08 e 13.11.08 Cinema em Casa SBT

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Príncipe Encantado
(Prince Charming, EUA, 2001) - Feito para a TV
Direção: Allan Arkush
Elenco: Martin Short, Christina Applegate, Sean Maguire.
Sinopse: O príncipe John é um jovem bonito e inconstante. Em uma atitude impulsiva, acaba difamando sua coroa e coloca a perder seu noivado com a princesa Gwendolyn. Como seu reino dependia desse casamento para ter paz, como punição, ele e seu fiel criado são transformados em sapos. E só voltam ao normal depois do beijo de uma donzela.

DIVERCINE
23h40 TV Cultura - O Mais Belo Dia de Nossas Vidas
(Il Più bel Giorno della Mia Vita, Itália, 2002)
Direção: Cristina Comencini
Elenco:
Virna Lisi, Margherita Buy, Sandra Ceccarelli, Luigi Lo Cascio, Ricky Tognazzi e Marco Quaglia.
Sinopse: Irene (Virna Lisi) vive numa vila antiga e sua maior tristeza é não ter conseguido transmitir aos três filhos a ligação afetiva à casa e ao conceito de família em que foi educada. Sara (Margherita Buy), a filha mais velha, vive em absoluta reclusão depois da morte do marido. Rita (Sandra Ceccarelli), a segunda, é aparentemente mais feliz, tendo um marido com quem casou por amor e duas filhas. Mas a fachada esconde sua insatisfação sexual com o esposo. Finalmente, Cláudio (Luigi Lo Cascio), o mais jovem, é um advogado cheio de dilemas com sua sexualidade. Mas o ambiente de insatisfação na família de Irene será sacudido por dois homens: Sandro (Ricky Tognazzi), que vai transformar a vida insossa de Sara, e Luca (Marco Quaglia), que vai induzir Claudio a fazer sua escolha e declarar a própria homossexualidade.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao European Film Awards de Melhor Diretor - Voto Popular.
- Ganhou o Grand Prix das Américas, no Festival de Montreal.

Nenhum comentário: