O Casamento de Romeu e Julieta


(Brasil, 2004)
Direção: Bruno Barreto
Roteiro de Jandira Martini, Marcos Caruso e Bruno Barreto, baseado no conto Palmeiras, Um Caso de Amor, de Mário Prata. Elenco: Luana Piovani (Julieta), Luis Gustavo (Alfredo Baragatti), Marco Ricca (Romeu), Martha Mellinger (Isabella), Mel Lisboa (Joana), Leonardo Miggiorin (Zilinho), Berta Zemmel (Nenzica)
Sinopse: Alfredo Baragatti, advogado, descendente de italianos, Palmeirense roxo, membro do Conselho Deliberativo do clube, 5 pontes de safena, criou sua Julieta para ser como ele, mais uma apaixonada pelo Time. Batizada em homenagem aos ídolos palmeirense: "juli" de Julinho Botelho (jogou entre 1958 a 1967 no Palmeiras) e "eta" de Echevarietta (jogador argentino campeão paulista pelo Palmeiras em 40 e 42), é jogadora do time feminino do Palmeiras como centroavante. Julieta se apaixona por Romeu, médico oftalmologista, (45 anos), Corinthiano "roxo".
Romeu pelo amor de Julieta finge ser Palmeirense, estuda a história do clube do Parque Antáctica nos almanaques e se envolve com a família de Julieta, a ponto de se tornar sócio do palmeiras e frequentar aos jogos fazendo se passar por um torcedor fanático do "Verdão". Romeu passa a correr o risco de perder o respeito e o amor de sua família - Zilinho, filho de 22 anos e a Avó Nenzica ambos Corinthianos adicais. A mentira gera uma série de confusões e mal entendidos, acontecimentos inesperados e absolutamente deliciosos, entre as duas famílias rivais.

Nenhum comentário: