SÁBADO 24.01.09

INTERCINE
2h40 Globo
Eu Sei o Que Vocês Fizeram No Verão Passado...
(I Know What You Did Last Summer, EUA, 1997)
Direção: Jim Gillepsie
Elenco: Jennifer Love Hewitt, Sarah Michelle Gellar, Ryan Phillippe, Freddie Prinze Jr, Johnny Galecki, Bridgette Wilson.
Sinopse: Em uma pequena cidade costeira, quatro adolescentes atropelam e supostamente matam um desconhecido. Com medo das conseqüências deste acidente, decidem se livrar do corpo e o jogam no mar. A vida de cada um dos quatro toma rumos diversos e um ano depois, eles se reencontram na mesma cidade e uma das jovens recebe um bilhete dizendo: "Eu sei o que vocês fizeram no verão passado". Deste momento em diante mortes acontecem, todas causadas por um gancho de pescador.
X
Laurel Canyon - Rua das Tentações
(Laurel Canyon, EUA, 2002)
Direção: Lisa Cholodenko
Elenco: Frances McDormand (Jane), Christian Bale (Sam), Kate Beckinsale (Alex), Natascha McElhone (Sara), Alessandro Nivola (Ian)
Sinopse: Jane (Frances McDormand) é uma produtora de discos veterana que vive na rua Laurel Canyon, que fica no coração de Hollywood e por décadas foi ponto de encontro de diversos músicos, atores e boêmios. Ela está tentando lançar uma banda inglesa que tem como cantor e líder Ian (Alessandro Nivola), amante de Jane e muito mais jovem que ela. Entretanto sua vida dá uma reviravolta com a chegada de seu filho Sam (Christian Bale) e a noiva, Alex (Kate Beckinsale), que se formaram em medicina em Harvard e vão continuar seus estudos em Los Angeles. Conservadores, eles não aceitam bem a presença da banda no estúdio caseiro da mãe, mas aos poucos Alex se deixa seduzir pelo estilo de vida de Jane e Ian.
Bastidores: - Recebeu 2 indicações ao Independent Spirit Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz Coadjuvante (Frances McDormand) e Melhor Ator Coadjuvante (Alessandro Nivola).

SESSÃO ESPECIAL
14h Record - As Aventuras de Bonnie e Sam
(True Heart, Canadá, 1997)
Direção: Catherine Cyran
Elenco:
Kirsten Dunst , Zachery Ty Bryan , August Gross , Dey Young , Ben Cardinal
Sinopse: Sam e Bonnie, gêmeos de 14 anos, tomam um avião para encontrar a mãe e o padrasto, que participam de uma conferência sobre meio ambiente, mas a pequena aeronave cai na selva canadense. Únicos sobreviventes, os garotos são resgatados por Khonanesta, misterioso índio nativo, que passa a ser mentor e protetor das crianças. Perseguidos por caçadores de urso, uma incrível jornada começa quando Sam e Bonnie descobrem o urso Kodiak, que também tenta sobreviver aos perigosos bárbaros.

SESSÃO ESPECIAL
15h20 Record - Pequenos Heróis 2
(Little Heroes 2, EUA, 2000)
Direção: Henri Charr
Elenco: Thomas Garner, Brad Sergi, Camryn Walling, Erica Gourley
Sinopse: Uma dupla de cachorros livra um menino de um seqüestro e ajuda a mandar para a cadeia os responsáveis pelo crime. Contudo, os cães ficam famosos ao retirar da água um homem que se afogava. A imagem dos animais é veiculada em todo o país. Ao ver os cães na tevê, os seqüestradores, que estão presos, decidem escapar da cadeia para promover uma vingança contra os mais novos heróis. Mas nem tudo dá certo...

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - O Príncipe e o Mendigo
(The Prince and the Pauper, Hungria, 2000) - feito para a TV
Direção: Giles Foster
Elenco: Aidan Quinn, Alan Bates, Jonathan Hyde, Jonathan Timmins, Robert Timmins
Sinopse: Em Londres, no ano de 1.535, em lados opostos da barreira que separa o reino da classe pobre, duas crianças nascem. De um lado Edward, o único herdeiro ao trono. Do outro, Thomas Canty, um garoto de família humilde, filho de John Canty, um homem que vive às custas de roubos e trapaças. Doze anos depois, Edward e Tom se conhecem por acaso. O desejo em sair do palácio e experimentar viver sem ser vigiado, faz com que Edward proponha que Tom troque de lugar com ele. A semelhança entre os dois é notável, mas a troca não é percebida. Enquanto Tom desfruta do luxo e da riqueza da vida de um príncipe, Edward se arrisca e ao mesmo tempo se aventura ao lado de seu novo amigo Miles Bendon. Quando o rei Henrique aos poucos adoece e morre, chega a hora de Edward voltar para recuperar seu trono como novo rei e mudar uma história de injustiça e miséria de seu povo.

Nenhum comentário: