SEXTA 09.01.09

Bem Amada
(Beloved, EUA, 1998)
Direção: Jonathan Demme
Elenco: Danny Glover, Oprah Winfrey.
Sinopse: Em uma terrível jornada para encontrar a liberdade, Sethe (Oprah Winfrey) é constantemente afrontada por segredos que a assustam durante anos até que Paul D (Danny Glover), um amigo do passado, inesperadamente entra novamente em sua vida. Com sua ajuda, Sethe pode realmente descobrir quem ela é e reconquistar a esperança perdida há muito tempo.

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Aprontando em Alto-Mar (ou Aulas no Navio)
(Class Cruise, EUA, 1989) - feito para a TV
Direção: Oz Scott.
Elenco: Jane Carr, Michael DeLuise, Andrea Elson, Shelley Fabares.
Sinopse: Comédia de adolescentes, à moda dos anos 80, acrescida ao fato de que, agora, dois grupos rivais defrontam-se em um navio. E, para completar, um imediato tem como meta desbancar o velho comandante do navio.

TOP CINE
22h15 Band - Uma História de Família
(Shot in the Heart, EUA, 2001) - feito para a TV
Direção: Agnieszka Holland.
Elenco: Giovanni Ribisi, Elias Koteas, Anne Kathryn Parma, Rick Macy, Sam Shepard.
Sinopse: Um criminoso, condenado a morte por homicídio, gera uma grande controvérsia, que sai dos limites da sua cidade, ao se recusar a ser defendido. Ele exige que seus advogados cancelem todas as tentativas de apelação a sentença de morte e pede que sua execução seja a mais rápida possível. Seus irmãos entraram com pedido de suspensão da execução, na esperança de prevenir que a sentença seja cumprida. Defensores do direito à vida passam a lutar para suspender a pena. Outros grupos apoiam a sentença: ela seria um exemplo, para evitar novos crimes, novas mortes. E assim o país inteiro entra no debate: estaria correto matar Gary Gilmore?

CINE VERÃO
23h40 TV Cultura - Família Rodante
(Argentina / Brasil / Espanha / França / Inglaterra / Alemanha, 2004)
Direção: Pablo Trapero
Elenco: Liliana Capurro (Marta), Graciana Chironi (Emilia), Ruth Dobel (Claudia), Federico Esquerro (Claudio), Bernardo Forteza (Oscar), Laura Glave (Paola), Leila Gomez (Nadia), Nicolás López (Matias), Sol Ocampo (Sol), Marianela Pedano (Yanina), Carlos Resta (Ernesto), Raul Viñona (Gustavo)
Sinopse: No calor do deserto, sob pressões, rixas e desentendimentos, quatro gerações de parentes têm apenas um objetivo: levar a vovó Emília a um casamento na fronteira da Argentina com o Brasil. No dia do aniversário de 84 anos de Emília, enquanto a família inteira comemora, ela recebe um telefonema de Missões, sua cidade-natal a qual nunca mais retornou, convidando-a para ser madrinha de casamento de uma sobrinha que nem conhece. Emocionada, ela repassa o convite a todos os integrantes de sua família. É aí que a viagem começa. Eles decidem ir até Missões em uma casa rodante construída em cima de um velho Chevrolet viking 56, no qual cabem os 12 integrantes da família. Durante a aventura, as quatro gerações compartilham sonhos, frustrações, desejos e dúvidas. Cunhados, irmãos, primos, cachorros e a falta de dinheiro convivem por dias num mesmo espaço, em modestas condições.
Exibição Anterior: 29.08.08 DIVERCINE TV Cultura

Nenhum comentário: