SÁBADO 10.01.09

INTERCINE
0h10 Globo
Garotas Selvagens 3
(Wild Things 3: Diamonds in The Rough, EUA, 2005)- feito para a TV
Direção: Jay Lowi
Elenco: Sarah Laine (Marie Clifton), Sandra McCoy (Elena Sandoval), Lindsen Ashby (Detetive Michael Morrison), Ron Melendez (Dr. Chad Johnson), Claire Coffee (Jenny Bellamy), Michael Mantell (Theo Bloom), Dina Meyer (Kirsten Richards), Brad Johnson (Jay Clifton), Van Epperson (Diretor Phillips), Nikki Griffin (Risa), Claudio Sad (Sr. Barajas)
Sinopse: Blue Bay, uma cidade costeira na Flórida. Marie Clifton (Sarah Laine) pode não ter tudo ainda, mas ao fazer 18 anos herda não só a vasta fortuna da sua mãe como um par de fabulosos diamantes. Só que ela ganha mas não leva, pois Jay Clifton (Brad Johnson), seu padrasto, contesta na justiça o testamento. Assim ela precisa arrumar um jeito de pôr a mão na herança e esta chance chega quando uma jovem do local, Elena Sandoval (Sandra McCoy), afirma que Jay a estuprou. Ele é preso, pois várias provas o incriminam. A única saída de Jay é parar de contestar o testamento, para assim Marie poder usar o dinheiro ganho e dar uma grande quantia para Elena, que mudaria seu testemunho. Mas os fatos rapidamente tomam um rumo inesperado.
X
A Vila
(The Village, EUA, 2004)
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, Adrien Brody, William Hurt, Sigourney Weaver, Brendan Gleeson, Cherry Jones, Celia Weston, John Christopher Jones, Frank Collison, Jayne Atkinson, Judy Greer, Fran Kranz, Michael Pitt (2), Jesse Eisenberg
Sinopse: Em 1897 uma vila parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de Aquelas de Quem Não Falamos. O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker (William Hurt), o líder local, e de sua mãe (Sigourney Weaver), o jovem Lucius Hunt (Joaquin Phoenix) tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker (Bryce Dallas Howard), uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy (Adrien Brody). O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Trilha Sonora

CORUJÃO
4h05 Globo - Correndo Contra o Tempo
(Running Against Time, EUA, 1990) - feito para a TV
Direção: Bruce Seth Green
Elenco: Robert Hays, Catherine Hicks, Sam Wanamaker, Wayne Tippit, James Dist
Sinopse: Professor serve de cobaia para testar a máquina do tempo, desenvolvida por um físico. Ele consegue ser transportado para Dallas, na data do assassinato de John Kennedy. Convencido de que se conseguir impedir a morte do Presidente evitará a Guerra do Vietnã, na qual seu irmão morreu, parte à procura de Lee Harvey Oswald. Baseado em romance de Stanley Shapiro.

SESSÃO ESPECIAL
14h Record - SESSÃO DUPLA
Pequenos Heróis
(Little Heroes, EUA, 1999)
Direção: Henri Charr
Elenco: Thomas Garner, Brad Sergi, Kristina Brandt, Dean Howell, Camryn Walling.
Sinopse: Harry vai depor e o seu depoimento pode prejudicar uma grande empresa. Por isso, alguns dirigentes da empresa decidem seqüestrar seu filho Charlie. Contudo, os seqüestradores de Charlie são, extremamente, atrapalhados e com ajuda de cachorros eles acabam sendo presos. Tudo acaba bem e Harry consegue dar o seu depoimento, sem a ameaça de qualquer tipo de chantagem.

CINE BRASIL
23h40 TV Cultura - É Proibido Beijar
(Brasil, 1953)
Direção: Ugo Lombardi
Elenco
: Tônia Carrero, Mário Sérgio, Ziembinski, Otelo Zeloni, Inezita Barroso, Renato Consorte, Nelson Camargo, Vicente Leporace, María Amélia, entre outros.
Sinopse: O longa conta a história de Eduardo, um cronista mundano, que quer se tornar um repórter policial. Para tanto, desvenda um crime misterioso, mas não consegue que o diretor do seu jornal o promova. É noivo de Suzy, que trabalha numa boate. Encarregado de entrevistar uma famosa atriz, June, envolve-se em várias situações embaraçosas que são criadas por Suzy e por outros dois repórteres, Harry e Steve, que seguem June desde a chegada dela ao Brasil.

Nenhum comentário: