SEXTA 16.01.09

INTERCINE1h15 Globo
Clube da Comédia(Kiss My Act, Alemanha, 2001)
X
Um Certo Carro Azul(Blue Car, EUA, 2003)
Direção: Karen Moncrieff
Elenco
: David Strathairn, Agnes Bruckner, Margaret Colin, Frances Fisher, A J Buckley, Regan Arnold
Sinopse: Meg (Agnes Bruckner) é uma garota de 18 anos que tem muito talento em escrever. Abandonada pelo pai e negligenciada pela mãe, que trabalha bastante para poder sustentar a família, Meg vive solitária e ainda precisa cuidar de sua irmã mais nova, que sofre de problemas emocionais. Suas válvulas de escape são a poesia e o apoio de seu professor de literatura, Auster (David Strathairn). Entretanto, o relacionamento existente entre Meg e Auster logo deixa o de professor-aluna para se tornar algo mais complexo.

CORUJÃO2h55 Globo - Um Lugar no Coração
(Places in the Heart, EUA, 1984)
Direção: Robert Benton
Elenco:
Sally Field (Edna Spalding), Lindsay Crouse (Margaret Lomax), Ed Harris (Wayne Lomax), Amy Madigan (Viola Kelsey), John Malkovich (Will), Danny Glover (Moze)
Sinopse: Nos anos 30, em Waxahachie, Texas, durante a Grande Depressão, Edna Spalding (Sally Field) é uma viúva que luta desesperadamente para manter a família unida e salvar a sua fazenda de algodão, apesar de sofrer pressões por dar emprego a um negro (o marido dela foi morto por um negro, que estava armado e bêbado). Juntamente com Will (John Malkovich), um inquilino cego, ela consegue forças para tentar superar os problemas.
Bastidores: - Ganhou 2 Oscars, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Sally Field) e Melhor Roteiro Original. Foi ainda indicado em outras 5 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante (John Malkovich), Melhor Atriz Coadjuvante (Lindsay Crouse) e Melhor Figurino.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Atrz - Drama (Sally Field), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Filme - Drama e Melhor Roteiro.
- Ganhou o Urso de Prata de Melhor Diretor e o Prêmio OCIC, no Festival de Berlim.
- Ganhou o Prêmio do Público, no Festival Internacional de Toronto.

SESSÃO DA TARDE16h05 Globo - Shedderman - Justiceiro dos Nerds
(Shredderman Rules, EUA, 2007) - feito para a TV
Direção: Savage Steve Holland
Elenco: Devon Werkheiser, Tim Meadows, Daniel Roebuck, Andrew Caldwell, Kendre Berry, Tj Burnett
Sinopse: Nolan Byrd é um garoto magrelo que, como seus amigos de escola, apanha do valentão Bubba Bixby. Quando um professor permite que os alunos façam um projeto de computação, Nolan decide se vingar, expondo as maldades de Bubba pela internet.
Exibições Anteriores: Globo 25.03.08 Sessão da Tarde


TELA DE SUCESSOS23h15 SBT - Penetras Bons de Bico
(Wedding Crashers, EUA, 2005)
Direção: David Dobkin
Elenco: Owen Wilson, Vince Vaughn, Christopher Walken, Rachel McAdams, Ron Canada, Bradley Cooper, entre outros
Sinopse: Os mediadores de divórcios John Beckwith (Owen Wilson) e Jeremy Grey (Vince Vaughn) são parceiros nos negócios e amigos de longa data, além de, toda primavera, compartilharem um hobby original: ir a casamentos para os quais não foram convidados! Não importa a origem dos participantes da cerimônia - judaica, italiana, irlandesa, chinesa, hindu - a dupla sempre tem histórias inteligentes para contar aos convidados curiosos, divertem as crianças, voluntariam-se a estourar a champagne, ajudar no bolo, fazer discursos e, inevitavelmente, se torna a sensação de todas as recepções, onde seguem à risca suas comprovadas "regras da invasão de casamentos" instituídas pelo guru da dupla, Chazz Reinhold (Will Farrell) para conhecer e seduzir mulheres que se entusiasmam pela simples idéia do matrimônio.
No final de outra temporada bem-sucedida de brindes aos noivos, Jeremy fica sabendo que a filha do Secretário do Tesouro William Cleary (Christopher Walken) e de Kathleen (Jane Seymour) vai se casar naquele que promete ser o evento social do ano em Washington. Depois de se infiltrarem no luxuoso evento, apresentando-se como parentes distantes e "capitalistas empreededores", John e Jeremy logo notam as damas de honra Claire (Rachel McAdams) e Gloria Cleary (Isla Fisher). No ponto alto da suntuosa recepção, Jeremy põe seu plano em ação com maestria para seduzir Gloria (que acaba apiaxonando-se por ele), mas John não consegue ficar com Claire, que está prestes a se casar com o namorado Sack Lodge (Bradley Cooper) para a felicidade do pai da noiva, que pretende reunir duas das famílias mais poderosas e tradicionais da América.
Surpreendentemente apaixonado por Claire (Rachel Mc Adams), John (Owen Wilson) convence o relutante Jeremy (Vince Vaughn) a contrariar as regras de invasão de casamentos e aceitar o convite para uma festa que se estenderá por todo o fim de semana na propriedade da família do secretário do Tesouro. No palacete à beira-mar, John e Jeremy enfrentam vários contratempos com a surpreendente família Cleary, que mantém várias tradições, como jogar futebol americano, velejar e caçar codornas. As coisas se complicam quando Sack (Bradley Cooper) pede Claire em casamento e descobre a identidade falsa de John e Jeremy.
Exibição Anterior: 04.05.08 Oito e Meia no Cinema SBT

CINE VERÃO23h40 TV Cultura - Durval Discos(Brasil, 2002)

Nenhum comentário: