QUINTA 22.01.09

INTERCINE
2h Globo
Razão e Sensibilidade
(Sense and Sensibility, Inglaterra, 1995)
Direção: Ang Lee
Elenco: James Fleet (John Dashwood), Tom Wilkinson (Sr. Dashwood), Harriet Walter (Fanny Dashwood), Kate Winslet (Marianne Dashwood), Emma Thompson (Elinor Dashwood), Gemma Jones (Sra. Dashwood), Hugh Grant (Edward Ferrars)
Sinopse: Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto uma irmã é prática (Emma Thompson), usando a razão como principal forma de conduzir as situações, a outra (Kate Winslet) se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade à flor da pele.
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, além de ser indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Atriz (Emma Thompson), Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet), Melhor Fotografia, Melhor Figurino e Melhor Trilha Sonora - Drama.
- Ganhou 2 Globos de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama e Melhor Roteiro. Recebeu ainda outras 4 indicações: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Emma Thompson), Melhor Atriz Coadjuvante (Kate Winslet) e Melhor Trilha Sonora.
- Ganhou o Urso de Ouro, no Festival de Berlim.
Exibição Anterior: 10.05.08 Sessão de Gala Globo
X
Darkman 2 - A Volta de Durant
(Darkman 2: The Return of Durant, EUA, 1994)
Direção: Bradford May
Elenco
: Larry Drake (Robert G. Durant), Arnold Vosloo (Dr. Peyton Westlake / Darkman), Kim Delaney (Jill Randall), Renée O'Connor (Laurie Brinkman), Lawrence Dane (Dr. Alfred Hathaway), Jesse Collins (Dr. David L. Brinkman)
Sinopse: Peyton Westlake (Arnold Vosloo), o cientista que acreditava ter destruído Durant (Larry Drake), seu principal inimigo e o responsável pela destruição do seu rosto, descobre que ele está vivo. Durant planeja assumir o controle da venda de drogas, colocando no mercado negro de armamentos uma nova arma que tem uma capacidade de destruição inigualável, assim todos vão se eliminar e o caminho ficará aberto para ele controlar novamente a cidade.

CORUJÃO
4h Globo - A Primeira Transa de Kevin e Perry
(Kevin And Perry Go Large, EUA, 2000)
Direção: Ed Bye
Elenco: Harry Enfield, Kathy Burke, Rhys Ifans, James Fleet, Laura Fraser, Louisa Rix
Sinopse: Amigos inseparáveis, Kevin e Perry partem para a agitada cidade de Ibiza, na Espanha, em busca de muita aventura e atrás do sonho de se tornarem DJ's famosos.


CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Uma Ursa Chamada Winnie
(A Bear Named Winnie, Canadá, 2004)
Direção: John Kent Harrison
Elenco: Michael Fassbender, Gil Bellows, Jonathon Young, Aaron Ashmore, Ted Atherton, Stephen Fry, David Suchet
Sinopse: A história de Winnie começa no Canadá, em tempos de guerra, no ano de 1914. Sua mãe foi morta por caçadores e seu destino seria o mesmo se não fosse pelo tenente Harry Colebourn, integrante do corpo veterinário da sessão de Winnipeg. A ursa facilmente conquista toda a tropa e é levada como mascote à Inglaterra. Não demora muito para perceberem que cometeram um erro trazendo-a com eles, pois Winnie estaria exposta à guerra. Por isso ela é levada ao zoológico de Londres com a promessa do tenente Harry de voltar e levá-la para casa, no Canadá. Os efeitos do pós-guerra não seriam suficientes para enfraquecer os laços de amizade entre Winnie e Harry. Uma promessa ainda teria de ser cumprida.

TOP CINE
22h15 Band - O Mestre
(Long xing tian xia/ The Master, Hong Kong/ EUA, 1992)
Ação - 88 min.
Direção: Tsui Hark
Elenco
: Jet Li, Yuen Wah, Jery Trimble, Anne Rickets
Sinopse: Tio Tak é um velho mestre de artes marciais que vive nos Estados Unidos, e tem uma loja onde pratica medicina chinesa. Certa noite, ele é atacado pelo terrível Johnny, seu discípulo rebelde e durante a luta sua loja é praticamente destruída. Muito ferido, ele se salva graças a Anna. Jet, o melhor discípulo de tio Tak chega de Hong Kong, não consegue o green card, mas arruma um jeito de entrar no país como turista e quando descobre o que aconteceu se junta ao Mestre para derrotar a gangue de Johnny, que está aterrorizando e matando os mestres de artes marciais de todas as escolas, para que assim a sua se torne a número 1.


Nenhum comentário: