SEGUNDA 12.01.09

CINE BAND CLÁSSICOS1h Band - Os Heróis(The Guys, EUA, 2002)
Direção: Jim Simpson
Elenco
: Sigourney Weaver, Irene Walsh, Charlotte Simpson e Julian Thompeter.
Sinopse: Após o inesquecível 11 de setembro de 2001, o Capitão do Corpo de Bombeiros, Nick, recebe a missão de falar no funeral de oito dos seus homens, que morreram nas torres do World Trade Center. Ele pede a ajuda da jornalista e escritora Joan, que aceitará o desafio de escrever sobre homens comuns que nunca viu, mas que as circunstâncias e as memórias de seu capitão os transformaram em heróis do mais alto escalão para o povo americano. Uma bela história de coragem e honra.

CINE BAND CLÁSSICOS1h15 Band - Sibéria (ou O Barbeiro da Sibéria)
(Sibirskiy tsiryulnik, Rússia/ França/ Itália, 1999)
Direção: Nikita Mikhalkov
Elenco
: Julia Ormond, Richard Harris, Oleg Menshikov, Alexei Petrenko, Vladimir Ilyin, Marat Basharov, Daniel Olbrychski e Anna Mikhalkova.
Sinopse: Em Sibéria, Julia Ormond interpreta Jane, que viaja para a Rússia com a missão de se passar pela filha de um inventor (Richard Harris), que está construindo uma engenhoca, e seduzir o general Radlov, para que ele apóie o experimento. Porém, durante sua viagem, ela conhece o irreverente cadete Andrey, por quem se apaixona. Obcecados com sua beleza, o general e o cadete iniciam uma divertida e incomum disputa, dando lugar a traições inesperadas em meio ao frio congelante da Sibéria.

SESSÃO DE GALA0h40 Globo - A Luta Pela Esperança
(Cinderella Man, EUA, 2005)
Direção: Ron Howard
Elenco: Russell Crowe (Jim Braddock); Renée Zellweger (Mae Braddock); Craig Bierko (Max Baer); Paul Giamatti (Joe Gould); Paddy Considine (Hank); Connor Price (Jay Braddock); Bruce McGill.
Sinopse: Jim Braddock (Russell Crowe) era considerado um prodígio do boxe, mas foi obrigado a se aposentar prematuramente devido a uma série de derrotas no ringue.
Com os Estados Unidos em meio à Grande Depressão, Jim aceita viver de bicos nas docas para poder sustentar sua esposa, Mae (Renée Zellweger), e os três filhos. Jim inscreve-se também no programa de assistência social para poder pagar suas dívidas e não ter a luz de sua casa cortada.
Jim sempre sonhou com a oportunidade de retornar ao mundo do boxe e tem sua chance quando, devido a um cancelamento de última hora, é escalado para enfrentar o 2º pugilista na disputa do título mundial. Para surpresa de todos Jim vence três lutas consecutivas, mesmo sendo bem mais magro que seus oponentes e tendo ferimentos nas mãos. Ele passa então a ganhar o apelido de "Cinderella Man" e se torna o símbolo de esperança dos desprivilegiados da época. Até que, em 1935, precisa enfrentar seu pior oponente: Max Baer (Craig Bierko), o atual campeão mundial dos pesos pesados, que já havia matado dois lutadores no ringue. Max Baer é o grande favorito (10 por 1 nas bolsas de apostas), mais jovem, forte e técnico. Braddock subiu ao ringue com 45 vitórias, 22 derrotas e 4 empates. Mas teve sorte ao surpreender Baer, que ficava mais tempo em casas noturnas do que no ginásio.
Bastidores: -Após os acntecimentos mostrados no filme, na vida real em seu próximo combate, Braddock teve a infelicidade de enfrentar Joe Louis, caindo em oito assaltos. Porém, antes de concordar em pôr o título em jogo contra o “Bombardeador Negro”, seu manager fez com que Louis aceitasse ceder 10% de suas futuras bolsas a Braddock. Para não encerrar sua carreira de maneira negativa, com derrota, após perder para Louis, Braddock fez mais uma luta apenas, uma vitória por decisão dividida sobre o competente Tommy Farr, no Madison Square Garden, e aposentou de vez as suas luvas.
-Paul Giamatti foi escolhido o melhor ator coadjuvante do ano pela Washington Area Film Critics e pela 11º Critics Choice Awards.
-Indicado aos Oscars 2006 nas categorias MELHOR ATOR COADJUVANTE (Paul Giamatti), MELHOR MONTAGEM (Mike Hill e Dan Hanley) e MELHOR MAQUIAGEM (David Leroy Anderson e Lance Anderson).


CORUJÄO1h45 Globo - A Cidade dos Amaldiçoados
(Village of the Damned, EUA, 1995)
Direção: John Carpenter
Elenco: Christopher Reeve, Kirstie Alley, Linda Kozlowski, Michael Pare, Mark Hamill, Meredith Salenger
Sinopse: Na cidade americana de Midwich o médico Alan Chaffee (Christopher Reeve) acorda cedo, pois ouviu sons que pareciam sussurros. Sua mulher, Barbara (Karen Kahn), diz que nada ouviu e Alan deixa de dar importância. Naquela manhã Alan sai da cidade, assim como Frank McGowan (Michael Paré), e às 10 horas ocorre um desmaio coletivo, que só atinge as pessoas e animais que estavam nos limites da cidade. Ao voltar Frank desmaia, seu carro perde a direção e ele morre. Quando Alan retorna o governo já tem consciência do caso e enviou uma equipe, chefiada pela epidemiologista Susan Verner (Kirstie Alley). Após seis horas desmaiados, os animais e pessoas começam a despertar. Depois de enterrarem as vítimas daquele fato inexplicável, se constata que naquele dia várias mulheres ficaram grávidas. Quando nascem os bebês têm características especiais, mas seus "pais" sentem que as crianças não são humanas e que representam um sério perigo.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Refilmagem ou Sequência.

Nenhum comentário: