TERÇA 19.01.10

1h45 Globo - Dois Perdidos Numa Noite Suja
(Brasil, 2003)
Direção: José Joffily
Elenco
: Roberto Bomtempo, Debora Falabella, David Herman, John Gilleece, Richard Velazquez, Theodoris Castellanos
Sinopse: Nova York, 2001. Paco (Débora Falabella), que é uma mulher que se chama Rita mas odeia ser assim chamada, tinha feito sexo oral com um "cliente" em um banheiro público. A situação saiu do controle, pois ele descobriu que Paco era uma mulher e ficou violento, e apenas não não piorou devido à interferência de Tonho (Roberto Bomtempo), que limpava o local e deixou o "cliente" desacordado. Paco aproveita a situação para roubá-lo, mas como tinha feito Tonho perder o emprego divide com ele o dinheiro. Eles então descobrem que ambos são brasileiros. Tonho, com saudades de falar português, convida Paco para ficar no seu "apartamento", que é na verdade um galpão abandonado. Tirando o fato de serem estrangeiros eles nada têm em comum. Enquanto Paco é uma pessoa bem determinada e agressiva, Tonho é humilde, mas está cansado de subempregos e quer voltar para o Brasil. Paco por sua vez sonha alto e quer se tornar uma mega popstar. Por falta de opção e necessidade eles vivem um cotidiano infernal, no qual Paco agride verbalmente Tonho praticamente o tempo inteiro. Esta convivência forçada de dois imigrantes que vivem à margem da sociedade irá revelar gradativamente a falta de esperança por uma vida mais digna.
Bastidores: - Ganhou o Grande Prêmio Cinema Brasil de Melhor Atriz (Débora Falabella), além de ter sido indicado nas categorias de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Montagem.
- Ganhou os Kikitos de Ouro de Melhor Edição e Melhor Trilha Sonora, no Festival de Gramado.
- Ganhou 3 prêmios no Festival de Brasília, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Atriz (Débora Fallabela) e Melhor Roteiro.
- Ganhou 2 prêmios no Cine PE - Festival do Audiovisual, nas seguintes categorias: Melhor Fotografia e Melhor Figurino.
Exibição Anterior: Globo 29.07.08 Sessão Brasil
CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Miss Simpatia 2: Armada e Poderosa
(Miss Congeniality 2 : Armed & Fabulous, EUA, 2005)
Direção: John Pasquin
Roteiro de Marc Lawrence, baseado nos personagens criados por Katie Ford, Caryn Lucas e Marc Lawrence. Elenco: Sandra Bullock (Gracie Hart), Regina King (Sam Fuller), Enrique Murciano (Jeff Foreman), William Shatner (Stan Fields), Ernie Hudson (McDonald), Heather Burns (Cheryl Frazier), Diedrich Bader (Joel), Treat Williams (Collins).
Sinopse: Ter combatido uma ameaça em um concurso de miss nos Estados Unidos faz da policial Gracie Hart (Sandra Bullock) uma verdadeira celebridade, o que não a agrada muito, já que a fama repentina a impede de trabalhar sob disfarce. Por causa disto ela é remanejada para realizar a única função que pode fazer ter no momento dentro da corporação policial: percorrer o circuito de programas de TV e ser o "rosto oficial do FBI". Relutante de início, aos poucos Gracie passa a aceitar melhor a idéia e até mesmo gostar da atenção que recebe. Chamada de "Barbie da agência", especialmente por sua nova parceira Sam Fuller (Regina King), Gracie precisa voltar à ativa quando seus amigos Stan Fields (William Shatner), apresentador de concursos, e Cheryl Frazier (Heather Burns), a vencedora do concurso de miss que participou, são sequestrados em Las Vegas. Sem querer perder Gracie como sendo a imagem da agência, o FBI a envia para uma conferência de imprensa em Las Vegas juntamente com Sam, que tem a função de ser sua guarda-costas. Juntas elas precisam resolver o caso.
Exibição Anterior: SBT 02.05.08 Tela de Sucessos

SESSÃO DA TARDE
Globo - Charlie - Em Ritmo de Aventura
(Das total verrückte Wunderauto, Alemanha, 2006)

FESTIVAL DE SUCESSOS
Globo - Força de Proteção
(The Hard Corps, EUA, 2006)

CINE ESPETACULAR
22h SBT - A Fantástica Fábrica de Chocolate
(Charlie and the Chocolate Factory, EUA, 2005)

Nenhum comentário: