SEXTA 22.01.10

INTERCINE
2h15 Globo
Lado a Lado com o Amor
(If Lucy Fell, EUA, 1996)
Direção: Eric Schaeffer
Elenco: Sarah Jessica Parker, Eric Schaeffer,Ben Stiller, Elle Macpherson, James Rebhorn, Robert John Burke
Sinopse: Próximo de seu trigéssimo aniversário, a terapeuta Lucy (Sarah Jessica Parker) se vê prestes a cumprir o pacto que fez com o pintor Joe (Eric Schaeffer), seu melhor amigo: se jogarem juntos de uma ponte caso não tenham encontrado suas almas gêmeas até essa idade. Porém, a idéia de morrer vai ficando distante à medida que os dois conhecem pessoas interessantes nessa reta final e começam a se dar conta que esses planos terão que ser alterados.
X
A Casa de Vidro 2
(Glass House: The Good Mother, EUA, 2006)
Direção: Steve Antin
Elenco: Angie Harmon, Joel Gretsch, Jordan Hinson,Bobby Coleman, Jason London, Tasha Smith
Sinopse: Após ficar órfãos, um casal de irmãos é adotado por um simpático casal. No novo lar, eles esperam encontrar carinho, amor segurança e respeito e, no princípio, tudo aparenta estar indo muito bem. Mas o tempo passa e eles vão perceber, aos poucos, que o casal que os adotou não está assim tão bem intencionado, e que estes poderão transformar o sonho deles de amor e segurança em um pesadelo de crueldade, ódio e terror.
Exibição Anterior: Globo 21.03.09 Supercine

CINEMA EM CASA
14h15 SBT - Meu Amigo Einstein
(Breakfast with Einstein, EUA, 1998) - feito para a TV
Direção: Craig Shapiro.
Elenco: Thomas Gottschalk, Priscilla Presley e Shia LaBeouf.
Sinopse: O esperto cachorro Einstein parte em busca de uma nova família. Porém, tão logo o garoto Joey Mueller o leva para casa, Einstein provoca desastres suficientes para colocar ambos na casinha de cachorro. Mas Joey tem um plano: se Einstein puder concorrer ao primeiro prêmio na próxima exibição de cães, eles ganharão dinheiro suficiente para reparar os danos, provando que Einstein é o mais novo amigo da família.
Exibições Anteriores: SBT 01.10.08 e 04.04.09Cinema em Casa

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Vida de Inseto
(A bug's life, EUA, 1998)

TELA DE SUCESSOS
22h SBT - Fúria em Duas Rodas
(Torque, EUA, 2004)

CINE BRASIL
23h30 TV Cultura - A Grande Noitada
(Brasil, 1997)
Drama - 100'
Direção: Denoy de Oliveira
Elenco: Othon Bastos, Silvia Pompeo, Esther Góes, Luciano Chirolli, Augusto Pompeo, Ítalo Rossi, Carlos Capelety, José Rubens Chacha, Maracy Mello
Sinopse: Tristão Roque Brasil é um rico industrial do ramo de alimentos. Seu lema sempre foi "Trabalho e Honestidade". Mesmo assim amarga uma derrota nas eleições para prefeito. Nesse mesmo dia Tristão sofre uma ameaça de enfarte quando sua fábrica quase lança no mercado um produto estragado. É salvo pela secretária Brunhilde.
Em casa sua vida é triste com a frieza da esposa Nedda e a ganância dos filhos. Ele se refugia nas óperas. Em total solidão, Tristão vai a uma récita de gala da ópera Elixir do Amor. Antes passa pelo salão do Bartolo para uma aparada nos cabelos e nas unhas. Lá se envolve com Mimi, manicure sempre à beira da marginalidade.
Pela primeira vez Tristão prevarica e sai pela noite com Mimi. Mas, em meio à noitada, o industrial tem um novo ataque e desta vez, morre.
Mimi, que está em liberdade condicional, se desespera. Ela pede ajuda a dois amigos, Carlito, um homossexual performático, e Cavernoso, agente funerário, ventríloquo, corcunda e dono de bela voz. Eles tentam se livrar do corpo de Tristão, mas são interceptados pelo investigador Butuca. A situação é salva por Cavernoso, que "ventriloca" Tristão, de quem Butuca é admirador. Vão para a boate onde Carlito trabalha como transformista. Levam o corpo de Tristão, como se ele estivesse embriagado.
Na boate surgem dois casais bêbados amigos de Tristão. Cavernoso continua dando vida ao morto. Mas com sua irreverência provoca uma briga. O conflito se generaliza e finalmente os três saem da boate levando o industrial. Eles entram em contato com Nedda. Marcam um encontro numa estrada deserta. Nedda leva Zuniga Scarpia, comissário de polícia e um de seus amantes. Butuca também aparece. Nedda, para desespero de Butuca, decide que deverá ser simulado um acidente.
Com isso fica defendida a lenda de Tristão Roque Brasil. Seu corpo é "arrumado" pelos três amigos dentro do carro e jogado num barranco da estrada. Eles se despedem emocionados do companheiro de "farra" enquanto uma lágrima brota e desce dos olhos abissais de Tristão Roque Brasil.

FESTIVAL DE SUCESSOS
Globo - Mata-Me de Prazer
(Killing Me Softly, EUA, 2002)
Direção: Kaige Chen
Roteiro de Kara Lindstrom, baseado em livro de Sean French. Elenco: Heather Graham, Joseph Fiennes, Natascha Mcelhone, Ulrich Thomsen, Ian Hart, Jason Hughes.
Sinopse: Alice (Heather Graham) é uma promissora pesquisadora londrina que conhece casualmente Adam (Joseph Fiennes), um misterioso alpinista. Em pouco tempo os dois se envolvem em um relacionamento intenso e apaixonado, fazendo com que Alice desista de seu atual namorado. Porém, Alice ainda não sabe que Adam esconde por trás de seu romantismo um terrível segredo.
Exibição Anterior: Globo 12.04.08 Supercine

Nenhum comentário: