SEXTA 05.02.10

INTERCINEGlobo
Meu Nome É Radio
(Radio, EUA, 2003)
Direção: Michael Tollin
Elenco
: Cuba Gooding Jr. (James Robert "Radio" Kennedy), Ed Harris (Técnico Harold Jones), Alfre Woodard (Diretora Daniels), S. Epatha Merkerson (Maggie), Brent Sexton (Honeycutt)
Sinopse: Anderson, Carolina do Sul, 1976, na escola secundária T. L. Hanna. Harold Jones (Ed Harris) é o treinador local de futebol americano, que fica tão envolvido em preparar o time que raramente passa algum tempo com sua filha, Mary Helen (Sarah Drew), ou sua esposa, Linda (Debra Winger). Jones conhece um jovem "lento", James Robert Kennedy (Cuba Gooding Jr.), mas Jones nem ninguém sabia o nome dele, pois ele não falava e só perambulava em volta do campo de treinamento. Jones se preocupa com o jovem quando alguns dos jogadores da equipe fazem uma "brincadeira" de péssimo gosto, que deixou James apavorado. Tentando compensar o que tinham feito com o jovem, Jones o coloca sob sua proteção, além de lhe dar uma ocupação. Como ainda não sabia o nome dele e pelo fato dele gostar de rádios, passou a se chamá-lo de Radio. Mas ninguém sabia que, pelo menos em parte, a razão da preocupação de Jones é que tentava não repetir uma omissão que cometera, quando era um garoto.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator (Cuba Gooding Jr.).
Exibição Anterior: Globo 11.05.09 Sessão de Gala
venceu
Crime Sangrento
(Blood Crime, EUA, 2002)

14h45 SBT - Os Heróis do Pedaço
(Hoot, EUA, 2006)
Direção: Wil Shriner
Elenco: Luke Wilson, Logan Lerman, Brie Larson, Tim Blake Nelson, Cody Linley, Neil Flynn, Clark Gregg, Kiersten Warren, Jessica Cauffiel, Dean Collins, Robert Wagner, Eric Phillips
Sinopse: A família Eberhardt mais uma vez se muda, o que impede o jovem Roy de criar raízes e fazer amigos. Desta vez Roy vê, pela janela do ônibus da escola, um menino loiro e muito estranho correndo descalço. Intrigado, Roy o procura por todos os cantos, ao mesmo tempo que conhece a valentona Beatrice, uma colega de escola. Mesmo com todas as diferenças, o trio se une para salvar uma população de corujas ameaçadas de extinção.

CINE BRASIL23h30 TV Cultura - Paixão Perdida
(Brasil, 1999)
Direção: Walter Hugo Khouri
Elenco: Antônio Fagundes, Mylla Christie, Maitê Proença, Zezeh Barbosa, Paula Burlamaqui, Andrea Dietrich e Fausto Carmona
Sinopse: Marcelo tem 12 anos e leva uma vida quase vegetativa. Um acidente ocorrido três anos antes tirou a vida de sua mãe e o deixou num estado de paralisia, silêncio e abulia. Sua condição parece ser irreversível, uma fatalidade com a qual, aparentemente, a família se conformou.
O dono da casa, Marcelo Rondi, pai do menino, é um homem de personalidade afirmativa e dinâmica, dono de ponderável fortuna e prestígio. O pequeno Marcelo tem uma irmã, Berenice, moça de 17/18 anos, filha do primeiro casamento, que leva uma vida independente e moderna.
Quem administra a casa, na ausência cada vez mais freqüente de Marcelo e Berenice, é uma antiga governanta, Matilde. No momento em que a ação do filme se inicia, Matilde está entrevistando a jovem Anna, que se apresenta para ser a nova enfermeira e acompanhante do menino. Anna tem uma espécie de beleza interior, que a timidez, as roupas modestas e os óculos mascaram.
Depois de uma longa viagem, Marcelo-pai volta para casa, acompanhado de sua namorada Ruth. A princípio Anna não causa grande impressão a Marcelo-pai. Ele a acha competente e discreta e percebe que o menino parece ter se acostumado a ela. Ocorre então uma aproximação cada vez maior entre Marcelo-pai e Anna. A atração mútua os aproxima e faz com que os dois mergulhem numa fase de pré-romance, que começa com conversas noturnas, enquanto o menino parece dormir no quarto, e termina em beijos apaixonados nos corredores.
Certa noite Anna procura fazer o menino dormir de maneira carinhosa e doce. Ele parece reencontrar uma antiga harmonia e dorme suavemente. Mais tarde, Marcelo entra no quarto. Vai em direção à cama de Anna. Beijam-se e abraçam-se fortemente, num intenso clima amoroso. Mas Marcelinho está acordado agora, como muitas vezes acontecera antes. Ele ouve os murmúrios de Anna mesclados às exclamações do pai. Seu rosto, que a princípio parece sugerir algum sofrimento, adquire uma expressão semelhante à observada tantas vezes por seu pai em tem pos passados, cheia de quietude e mistério.
Exibição Anterior: TV Cultura 09.02.09 Cine Verão

FESTIVAL DE SUCESSOSGlobo - Quando Um Estranho Chama(When a Stranger Calls, EUA, 2006).

Nenhum comentário: