TERÇA 02.02.10

1h50 Globo - As Filhas Do Vento
(Brasil, 2003)
Direção: Joel Zito Araújo
Elenco: Ruth De Souza, Lea Garcia, Milton Gonçalves, Tais Araujo, Maria Ceica, Thalma De Freitas
Sinopse: Numa pequena cidade em Minas Gerais as irmãs Maria "Cida" Aparecida (Taís Araújo) e Maria "Ju" da Ajuda (Thalma de Freitas) têm objetivos bem distintos. A primeira quer se tornar uma famosa atriz e para isto é imperativo que deixe o lugarejo, já a segunda só pensa em namorar. Vivem com Zé das Bicicletas (Mílton Gonçalves), o pai delas, que foi abandonado pela mulher e é muito rigoroso com o comportamento das filhas. Quando ele acusa injustamente Cida de estar se envolvendo com Marquinhos (Rocco Pitanga), o namorado de Ju, ela fica tão magoada que deixa a cidade e vai para o Rio de Janeiro na esperança de ser atriz, e consegue. A vida de cada irmã seguiu seu curso e elas ficam sem se falar por mais de 4 décadas. Com a morte de Zé das Bicicletas, Cida retorna para a sua cidade natal para o enterro do pai. O encontro dela com Ju será inevitável, mas elas têm muita mágoa uma da outra e talvez seja difícil resolver 40 anos em alguns dias.
Exibição Anterior: Globo 19.05.09 Sessão Brasil
Bastidores: - Ganhou 5 Kikitos de Ouro no Festival de Gramado, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Ator (Mílton Gonçalves), Melhor Atriz (Ruth de Souza e Léa Garcia), Melhor Ator Coadjuvante (Rocco Pitanga), Melhor Atriz Coadjuvante (Taís Araújo e Thalma de Freitas) e Prêmio da Crítica.

CORUJÃO3h20 Globo - Os Demônios da Noite
(Tales from the Crypt: Demon Knight, EUA, 1995)
Direção: Ernest R. Dickerson
Elenco: John Kassir, Billy Zane, William Sadler, Jada Pinkett Smith, Brenda Bakke
Sinopse: Numa pequena cidade no Novo México, o demônio persegue um homem, escolhido para guardar uma chave que tem o sangue de Cristo. A perseguição os leva até uma pensão, onde o demônio acorda algumas criaturas para ajudá-lo a adquirir a chave.

CINEMA EM CASA14h45 SBT - Joe e as Baratas
(Joe´s Apartment, EUA, 1996)
Direção: John Payson
Elenco:
Jerry O'Connell, Megan Ward, Jim Turner, Sandra Denton, Robert Vaughn, Don Ho
Sinopse: Joe (O'Connell) é um rapaz de Iowa que se muda para Nova York. Ele é assaltado, não consegue emprego, não arranja dinheiro... a única coisa que consegue, com a ajuda de um músico de bar, é um apartamento horrível, localizado na pior e mais perigosa área da cidade! Depois de algum tempo, Joe descobre que seu apartamento está infestado por milhares de baratas que falam, cantam, dançam e só querem saber de farra! Joe e suas "novas amigas" vão se meter nas mais engraçadas situações quando o rapaz começa a namorar e quando o dono do imóvel tenta expulsá-lo do prédio para demolí-lo!
Exibições Anteriores: SBT 09.06.08 e 25.09.08 Cinema em Casa

SESSÃO DA TARDE16h Globo - Segurem Essas Crianças
(Catch That Kid, EUA, 2004)
Direção: Bart Freundlich
Elenco: Kristen Stewart, Corbin Bleu, Max Thieriot, Jennifer Beals, Sam Robards, John Carroll Lynch.
Sinopse: Para financiar uma cirurgia para seu pai, Maddy, garota que é campeã em escaladas, recruta Gus e Austin, seus dois amigos (um gênio da computação e um mago da mecânica), para roubar um banco de altíssima segurança.

Nenhum comentário: