SEGUNDA 27.10.08

CINE BAND CLÁSSICOS
1h Band - Tempos de Rebeldia
(The Last of the High Kings, Dinamarca/ Irlanda, 1996)
Direção: David Keating
Elenco: Gabriel Byrne, Christina Ricci, Jared Leto, Catherine O´Hara, Stephen Rea, Calm Meaney e Jason Barry.
Sinopse: Irlanda, verão de 1977. O ano em que Dublin é envolvido pela música e que Elvis morre. É também o ano em que Frankie Griffin completa 17 anos. O adolescente sonhador vive um período de mudanças cheio de angústias, esperanças e surpresas: além de toda a expectativa para viver suas primeiras experiências sexuais, ele também sofre com o receio de não ser aprovado no colégio e com a suspeita de que sua mãe, uma mulher severa e religiosa, esteja traindo seu pai, um ator itinerante, com um detestável político local.


CORUJÄO
3h10 Globo – A Casa Amaldiçoada
(The Haunting, EUA, 1999)
Direção: Jan de Bont
Roteiro: David Self, baseado no roteiro de Desafio do Além, escrito por Shirley Jackson. Elenco: Liam Neeson (Dr. David Marrow), Catherine Zeta-Jones (Theodora "Theo"), Owen Wilson (Luke Sanderson), Lili Taylor (Eleanor "Nell" Vance), Bruce Dern (Sr. Dudley), Marian Seldes (Sra. Dudley)
Sinopse: Eleanor Lance (Lili Taylor), uma mulher bastante solitária que tem insônia, resolve atender ao chamado de ir até à Hill House para se encontrar com o Dr. David Marrow (Liam Neeson), que vai fazer lá uma experiência com ela. Lá estão também Theo (Catherine Zeta-Jones), uma bela mulher bissexual que aparenta ser bastante independente, e Luke (Owen Wilson), que sente-se atraído por Theo e é o primeiro a perceber que o estudo não tem nada ligado a problemas de insônia. Eleanor, ou melhor Nell, como gosta de ser chamada, é a pessoa mais sensível do grupo e sente-se fortemente atraída pela casa. O grupo é avisado que ninguém chega perto da mansão quando escurece, assim ninguém poderá ouvir seus gritos. Eles acham o aviso estranho mas logo o entendem quando se deparam com estranhos acontecimentos, principalmente Nell, que ouve vozes de crianças pedindo para serem libertadas. Gradativamente eles descobrem o terrível segredo, que envolve a Hill House.
Bastidores: Recebeu 5 indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Filme, Pior Atriz (Catherine Zeta-Jones), Pior Diretor, Pior Roteiro e Pior Dupla (Catherine Zeta-Jones e Lili Taylor).

2 comentários:

Unknown disse...

Oi, uma pequena correção: O filme 'tempos de rebeldia' na verdade irá passar à 01:00 hr e não 22:00 hr.
Confira na imagem: http://i34.tinypic.com/6gzk91.jpg
É isso. ;D

airtonshinto disse...

Obrigado pela correção. Eu até já sei o motivo do erro: foi copiado e colado da exibição anterior, que foi no Top Cine às 22h.
Valeu e volte sempre.