ESTRÉIAS NOS CINEMAS

Os Mosconautas no Mundo da Lua
(Fly Me to the Moon, Bélgica, 2008)
Direção:
Ben Stassen
Sinopse
: Em 1969, Nat, I.Q. e Scooter, três jovens e curiosas mosquinhas, estão em busca de novas aventuras e acabam entrando para a história quando embarcam na lendária viagem da nave Apollo 11 para a Lua. Uma animação em 3D que promete conectar uma nova geração de crianças e seus pais por meio da exploração espacial e de um dos momentos mais importantes da história da humanidade, experimentado em sua grandiosidade através de efeitos especiais de última geração.

Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb-2/5

A Casa das Coelhinhas
(The House Bunny, EUA. 2008)
Direção:
Fred Wolf
Elenco:
Anna Faris, Colin Hanks, Emma Stone (III), Katharine McPhee, Rumer Willis
Sinopse: Shelley Darlington (Faris) estava toda feliz vivendo na mansão quando fica sabendo que será despejada porque, com 27 anos, já passou da idade. Sem ter pra onde ir, ela vai parar numa irmandade de faculdade, só de estudantes nerds, a Zeta Alpha Zeta. Em troca de abrigo e de algumas lições sobre individualidade, a ex-coelhinha vai ensiná-las a se maquiar e se dar bem com os garotos, basicamente.

Notas da Crítica:
Ricardo Matsumoto, SET: 6/10

Mandela- a Luta Pela Liberdade
(Goodbye Bafana, Alemanha França Bélgica África do Sul Itália Inglaterra Luxemburgo, 2007)
Direção: Bille August
Roteiro de Greg Latter, baseado em livro de Bob Graham e James Gregory. Elenco: Joseph Fiennes (James Gregory), Dennis Haysbert (Nelson Mandela), Diane Kruger (Gloria Gregory), Shiloh Henderson (Brett Gregory), Patrick Lyster (Major Pieter Jordaan), Faith Ndukwana (Winnie Mandela), Mehboob Bawa (Ahmed Kathrada), Adrian Galley (Kemp), Warrick Grier (Vann Niekerk), Leslie Mongezi (Walter Sisulu), Sizwe Msutu (Cyril Ramaphosa), Terry Pheto (Zindzi Mandela), Eduan van Jaarsveldt (Sargento Chris Brits)
Sinopse: James Gregory (Joseph Fiennes) é um típico branco sul-africano, que enxerga os negros como seres inferiores, assim como a maioria da população branca que vivia na África do Sul sob o apartheid dos anos 60. Crescido no interior, ele fala bem o dialeto Xhosa. Exatamente por isso, não é um carcereiro comum: atua, na verdade, como espião do governo com a missão de repassar informações do grupo de Nelson Mandela (Dennis Haysbert) para o serviço de inteligência. Mas a convivência com Mandela cria um forte laço de amizade entre eles e o transforma em um defensor dos direitos negros na África do Sul.
Notas da Crítica:

Erico Borgo, Omelete: 2/5
Erika Liporaci, Adoro Cinema: 2,5/10


As Duas Faces da Lei(Righteous Kill, EUA, 2008)
Direção:
Jon Avnet
Elenco:
John Leguizamo, Robert De Niro, Carla Gugino, Al Pacino, Donnie Wahlberg, 50 Cent, Dan Futterman
Sinopse: Depois de 30 anos como parceiros na panela de pressão que é o Departamento de Polícia de Nova York, os condecorados detetives David Fisk e Thomas Cowan deveriam estar aposentados, mas não estão. Antes de fazer suas malas, eles são chamados para investigar o assassinato de um conhecido cafetão que parece ter ligação com um caso resolvido por eles anos atrás. Como no crime original, a vítima é um criminoso suspeito, cujo corpo é encontrado junto com um poema justificando o assassinato. Quando outros crimes acontecem, começa a ficar claro que os detetives estão às voltas com um serial killer, alguém cujos crimes se perderam nos porões do sistema judicial e cuja missão é fazer o que os policiais não conseguiram - acabar com os culpados e limpar as ruas. As semelhanças entre as mortes recentes e seus casos anteriores trazem à tona uma desconfortável questão: será que eles colocaram o homem errados atrás das grades?

Notas da Crítica:
Mariana Deslamdes, Cinematório: 9/10Roberto Sadovski, SET: 6/10
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4Erico Borgo, Omelete: 2/5
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 2/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 2/5
Bruno Saito, Guia da Folha: 1/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 1/4
Inácio Araujo, Guia da Folha: 1/4
Marina Person, Guia da Folha: 1/4
Sergio Rizzo, Guia da Folha: 1/4
Arranged(EUA, 2007)
Direção: Diane Crespo, Stefan C. Schaefer
Elenco: Zoe Lister Jones, Francis Benhamou, John Rothman, Mimi Lieber, Laith Nakli, Doris Belack, Marcia Jean Kurtz, Trevor Braun, Daniel London, Arian Moayed, Peggy Gormley, Jake Robards, Alysia Reiner, David Castro, Peter Appel
Sinopse: Logo no primeiro dia de aula numa escola do Brooklyn, duas professoras - uma judia ortodoxa e a outra muçulmana - tornam-se grandes amigas. Durante todo o ano em que passam a conviver junta, elas descobrem que têm muito mais em comum do que o simples fato de ambas estarem à procura de um casamento.



Fatal(Elegy, EUA, 2008)
Direção:
Isabel Coixet
Elenco
: Ben Kingsley, Penélope Cruz, Dennis Hopper, Patricia Clarkson, Peter Sarsgaard, Deborah Harry
Sinopse: Professor sexagenário se envolve com uma aluna e fica obcecado por ela, sendo enlouquecido pelo ciúme.

Notas da Critica
Marina Person, Guia da Folha: 4/4Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Bruno Saito, Guia da Folha: 2/4
Christian Petermann, Guia da Folha: 2/4

Sergio Rizzo, Guia da Folha: 2/4
Suzana Amaral, Guia da Folha: 2/4
O Prazer da Sua Companhia
(Wedding Daze, EUA, 2006)
Direção: Michael Ian Black
Elenco: Dennis Albanese, Jason Biggs, Audra Blaser, Julia Montgomery Brown, Mark Consuelos, Rob Corddry, Chris Diamantopoulos, Isla Fisher, Edwin Freeman, Joanna Gleason, Heather Goldenhersh, Edward Herrmann, Margo Martindale, Ron McClary, A.D. Miles
Sinopse: Depois de perder a mulher de seus sonhos, Anderson (Biggs) está convencido de que nunca irá se apaixonar outra vez. Mas graças a seu melhor amigo ele é encorajado a conhecer uma garçonete chamada Katie (Fisher). Mesmo sendo uma desconhecida, Anderson não leva muito tempo para pedir a moça em casamento. Uma situação desconcertante, mas que irá mostrar que aquele era o tipo de amor que Anderson e Katie sempre estiveram procurando.

Nenhum comentário: