QUINTA 16.10.08

SUPER TELA
23h Record - Meu Vizinho Mafioso
(The Whole Nine Yards, EUA, 2000)
Direção: Jonathan Lynn
Elenco: Bruce Willis, Matthew Perry, Rosanna Arquette, Amanda Peet, Michael Clarke Duncan, Natasha Henstridge
Sinopse: Nicholas “Oz” Oseransky é um pacato dentista que vive no subúrbio de Montreal, no Canadá. Seu novo vizinho é Jimmy Tudeski, um assassino fugitivo de perigosa família mafiosa de Chicago. Apesar das diferenças, eles têm algo em comum: alguém quer matá-los. Se, para Jimmy, enfrentar uma dupla de assassinos contratados é moleza, para “Oz” é algo completamente novo e amedrontador. Para continuarem vivos, eles terão que agir juntos.

CORUJÃO3h45 Globo - Comando Delta 2 - Conexão Colômbia
(Delta Force 2 - The Colombian Connection, EUA, 1990)
Direção: Aaron Norris
Elenco: Chuck Norris, John P. Ryan, Paul Perri, Richard Jaeckel, Begona Plaza, Mateo Gomez
Sinopse: O esquadrão Força Delta, chefiado pelo coronel Scott McCoy, vai para San Carlos a fim de salvar os oficiais da divisão de narcóticos. Eles estão em poder de Ramon Cota, o chefe de uma organização de traficantes de drogas.

CAMBALHOTA ESPECIALA partir das 9h, na TV Cultura - A Viagem de Chihiro
(Sen to Chihiro no kamikakushi, JAP, 2001)
Direção: Hayao Miyazaki
Sinopse: Chihiro é uma garota de 10 anos que acredita que todo o universo deve atender aos seus caprichos. Após saber através de seus pais que estarão mudando de cidade ela fica furiosa, sem fazer nenhum esforço para esconder sua raiva. Em meio a lembranças de seus amigos que terá que deixar, Chihiro percebe que seu pai se perdeu no caminho para a nova cidade onde irão morar, indo parar defronte um túnel aparentemente sem fim que é guardado por uma estranha estátua. Curiosos, os pais de Chihiro decidem entrar no túnel. Apesar dos pedidos para voltar ao carro, Chihiro acaba seguindo junto com eles para descobrir que o túnel leva a uma espécie de parque temático abandonado. Famintos, os pais de Chihiro decidem comer um suculento banquete que está disponível em uma das barraquinhas do que poderia ser a praça de alimentação do local, enquanto que a própria Chihiro decide explorar um pouco o parque. Entretanto, logo ela encontra com Haku, um garoto que lhe diz para ir embora da cidade o mais rápido possível. Ao reencontrar seus pais, Chihiro fica surpresa ao ver que eles se transformaram em gigantescos porcos, enquanto que misteriosos seres começam a surgir do nada. É o início da jornada de Chihiro em um hotel spa de fantasmas e espíritos, no qual humanos não são bem-vindos.
Bastidores: Vencedor do Oscar de Melhor Filme de Animação em 2003 (derrotando "A Era do Gelo", "Lilo & Stitch", "Spirit, o Corcel Indomável" e "Planeta do Tesouro") e do Urso de Ouro de melhor filme no festival de Berlim.

Nenhum comentário: