ESTRÉIAS NOS CINEMAS

Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada
(Dan in Real Life, EUA, 2007)
Direção: Peter Hedges
Elenco: Steve Carell, Juliette Binoche, Dane Cook, Alison Pill, Brittany Robertson, Marlene Lawston, Dianne Wiest, John Mahoney (1), Norbert Leo Butz, Amy Ryan (2), Jessica Hecht, Frank Wood, Henry Miller (4), Ella Miller, C.J. Adams
Sinopse: Homem viúvo que há muito não tinha nenhum relacionamento com outra mulher descobre que sua mais nova paixão é a namorada de seu irmão.
Notas da Crítica:

Alysson Oliveira, Cineweb: 3/5
Érico Borgo, Omelete: 3/5


Um Segredo Entre Nós
(Fireflies in the Garden, EUA, 2008)
Direção:
Dennis Lee
Elenco
: Julia Roberts, Ryan Reynolds, Willem Dafoe, Emily Watson, Carrie-Anne Moss, Hayden Panettiere, Ioan Gruffudd, Shannon Lucio, George Newbern, Cayden Boyd, Chase Ellison, Brooklynn Proulx.
Sinopse: O filme narra a história de um rapaz que, depois de muito tempo fora de casa, se depara com uma imensa tragédia: uma pessoa querida é assassinada. Assim, a família precisa se unir para superar a dor da perda.
Notas da Crítica:

Miguel Moura, Almanaque Virtual: 3/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 3/5
Marcelo Forlani, Omelete: 2/5


Procedimento Operacional Padrão
(Standard Operation Procedure, EUA, 2008)
Direção: Errol Morris
Elenco: Christopher Bradley, Sarah Denning, Joshua Feinman, Jeff L. Green, Merry Grissom, Roy Halo, Cyrus King, Daniel Novy.
Sinopse: Fotografias tiradas por soldados na prisão Abu Ghraib, no Iraque, mudaram a visão dos EUA em relação ao conflito bélico para sempre. O documentário investiga até onde as imagens realmente mostram abuso dos militares em relação ao presos ou são exceções no cenário encontrado por lá.

Notas da Crítica:
Filipe Quintans, Almanaque Virtual: 5/5
Neusa Barbosa, Cineweb: 4/5
Amir Labaki, Guia da Folha: 3/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 3/4
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 3/5

RocknRolla – A Grande Roubada
(RocknRolla, Inglaterra, 2008)
Direção:
Guy Ritchie
Elenco
: Gerard Butler, Gemma Arterton, Jamie Campbell Bower, Jeremy Piven, Thandie Newton, Tom Wilkinson, Mark Strong, Idris Elba, Ludacris, Tom Hardy, Toby Kebbell, Karel Roden, Roland Manookian, Geoff Bell, Matt King
Sinopse: Quando descobre-se que o próximo grande negócio de um mafioso russo dá errado, milhões de dólares ficam à solta e prontos para ser agarrados. Todos os principais bandidos em Londres estão à caça do dinheiro. Desde um chefão do crime até uma contadora sexy, todos querem a chance de enriquecer rapidamente.
Notas da Crítica:
Ricardo Matsumoto, SET: 8/10
Christian Petermann, Folha de São Paulo: 7,5/10
Sergio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4
Franthiesco Ballerini, Jornal da Tarde: 6,5/10
Marcelo Forlani, Omelete: 6,5/10
Alessandro Giannini, Uol Cinema: 6/10
Andy Malafaya, Cineplayers: 6/10
Geo Euzebio, Cineplayers: 6/10

Neusa Barbosa, Cineweb: 3/5
Rafael Ferraz, CineNet: 2/5
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 3/5
Marcelo Hessel, Omelete: 2/5

Renato Silveira, Cinematório: 4/10
ÍNDICE NC: 6,00/13

Jogos Mortais V
(Saw V, EUA, 2008)
Direção: David Hackl
Elenco: Tobin Bell, Scott Patterson e Costas Mandylor
Sinopse: Você acha que acabou? O Jogo só está começando. Em Jogos Mortais 5, o detetive Hoffman (interpretado por Costas Mandylor no quarto filme) se tornou a única pessoa viva a saber das artimanhas de Jigsaw. Agora, ele precisa eliminar todas as pontas soltas deixadas pelo criminoso.

Notas da Crítica:
Carlos Eduardo Corrales, Delfos: 5/5
Raphaela Ximenes, Almanaque Virtual: 2/5
Marcelo Forlani, Omelete: 1/5
Rodrigo Zavala, Cineweb: 1/5

A Outra Margem
(Brasil, 2007)
Direção: Luís Filipe Rocha
Roteiro: Luís Filipe Rocha. Elenco: Filipe Duarte (Ricardo), Maria de Aires (Maria), Tomás Almeida (Vasco)
Sinopse: Ricardo, um travesti que havia entrado em depressão após o suicidio de seu companheiro, conhece um adolescente com síndrome de down e inicia um confronto entre o seu desgosto recente pela vida e a alegria de viver do garoto.




ESTRÉIAS ADIADAS

A Lista - Você Está Livre Hoje?
(Deception, EUA, 2008)
Direção: Marcel Langenegger
Elenco: Ewan McGregor, Hugh Jackman, Michelle Williams, Maggie Q.
Sinopse: Messer não tem uma vida. Não tem namorada, não tem família, não tem amigos. Mas tudo está prestes a mudar. Uma noite, ele está trabalhando até tarde na firma de advocacia em que faz auditoria quando conhece um jovem e carismático advogado, Wyatt Bose, que o convida para um jogo de tênis. Um dia, acidentalmente, Jonathan fica com o celular de Wyatt. Ao atender o celular, Jonathan ouve uma voz sedutora do outro lado, combinando um encontro em um hotel. De repente, ele se vê em meio a uma rede de sexo anônimo, onde lindas garotas estão apenas a um telefonema de distância. Wyatt encoraja Jonathan a entrar nesse mundo. Jonathan hesita, mas acaba aceitando e encontrando S, uma garota com quem cria uma forte ligação. No início, Jonathan pensa que tudo está finalmente dando certo, mas ele logo descobre que os motivos de Wyatt são muito mais sinistros do que parecem. Agora, quanto mais Jonathan tenta se desligar dessa recém-descoberta rede de intrigas e chantagens, mais ele se envolve.
Notas da Crítica:
Rodrigo Salem, SET: 5-10

Nenhum comentário: