Olhos Famintos


(Jeepers Creepers, EUA, 2001)
Direção: Victor Salva
Elenco: Gina Philips, Justin Long, Jonathan Breck, Eileen Brennan
Sinopse: Enquanto dirigem pelo longo caminho de volta para casa em suas férias, Trish e seu irmão mais novo, Darry, tentam fazer o tempo passar do mesmo jeito de sempre brigando e implicando um com o outro, e aproveitando cada segundo disso. Avançando pela interminável estrada, vêem pelo retrovisor uma van antiga e com péssimo aspecto se aproximando. De repente, a van acelera e praticamente os joga para fora da estrada, com um estranho som de buzina. Quando ela se distancia, Trish e Darry observam uma intrigante palavra escrita em sua placa: "BEATNGU".
Após se recuperarem do susto e reclamarem de psicopatas caipiras locais, eles se recordam da lenda de Kenny e Darla, dois garotos de sua antiga escola que desapareceram exatamente naquele trecho da estrada há mais de vinte anos. Segundo reza a lenda, conseguiram encontrar seu carro, mas nunca seus corpos...
Prosseguindo em seu caminho, Trish e Darry se aproximam de uma antiga igreja, com o telhado sinistramente coberto por corvos. A van está lá. Eles avistam um vulto alto, escuro, deixando cair alguma coisa numa tubulação de esgoto algo embrulhado no que parece ser um lençol manchado de sangue.
Apavorados, eles aceleram, rezando para não terem sido vistos. Relutantemente, olham para trás e acabam vendo o mesmo vulto, mas desta vez em cima do telhado, como uma ave de rapina gigante. Subitamente, a criatura já está na van e os persegue numa velocidade assustadora. Eles perdem o controle do carro e vão parar fora da estrada. Podem ouvir o motor da van roncar mais adiante, deixando-os paralisados de medo.
Embora ciente de que isso é exatamente o tipo de coisa idiota que um personagem de filme de terror faria, Darry acha que eles deveriam voltar à igreja para verificar se há alguém precisando de ajuda. Isto é a vida real e não um filme, e Darry sabe que essa é a única coisa responsável a ser feita.
Apesar das reclamações de Trish, eles voltam e Darry desliza pela tubulação, com Trish segurando-o pelas pernas e amaldiçoando sua estupidez. Darry acaba se soltando e cai num local escuro. Alguém está lá realmente e ainda vivo. É um garoto, com uma horripilante e mal costurada incisão que vai do umbigo ao pescoço. Darry, aterrorizado, vê o garoto agonizar diante dele. Desesperado para encontrar uma saída daquele lugar, ele vê uma porta sobre a qual há um aviso, aparentemente feito com ossos humanos, que diz: "Onde houver um Inferno, haverá um Caminho". Vendo-se sem escolha, ele passa pela porta e acaba descobrindo um cenário digno do Inferno de Dante: incontáveis corpos mutilados pregados na parede, formando uma espécie de tapeçaria horrenda. E lá, entre os corpos, estão os há muito desaparecidos Kenny e Darla...
A partir daí, tem início uma perseguição aterradora a uma das mais perversas criaturas jamais imaginadas, e que leva Trish e Darry a um restaurante fantasmagórico, a uma fazenda onde mora uma mulher idosa com uma multidão de gatos e ao embate final do lado de fora de uma delegacia de polícia. À medida que a caçada se intensifica, Trish e Darry acabam por descobrir que a criatura quer precisa de alguma coisa de um dos dois. Mas de qual deles e... o quê?


Olhos Famintos 2
(Jeepers Creepers 2, EUA, 2003)
Direção: Victor Salva
Elenco: Ray Wise, Jonathan Breck, Garikayi Mutambirwa, Nicki Lynn Aycox, Eric Nenninger, Travis Schiffner
Sinopse: Um ônibus escolar, repleto de jogadores de basquete, cheeleaders e técnicos, fica parado no meio de uma estrada deserta. Lá eles precisam confrontar um perigoso monstro, que ressurge a cada 23 anos. Ao mesmo tempo um fazendeiro e seu filho partem em busca do monstro, na intenção de destruí-lo de uma vez por todas.

Nenhum comentário: