Cidade Baixa


(Brasil, 2005)
Direção: Sergio Machado
Elenco: Lazaro Ramos, Wagner Moura, Alice Braga, Maria Menezes, Jose Dumont, Debora Santiago.
Sinopse: A capixaba Karinna (Alice Braga), 20 anos, é uma prostituta-dançarina. No início do filme ela se prepara para procurar um caminhoneiro que dê carona a ela para levá-la até Salvador, onde pretende ganhar a vida.
Karinna gosta de colar recortes de revistas nas paredes com seus atores favoritos, como o Rodrigo Santoro.
Acaba encontrando-se com Naldinho (Wagner Moura ) e Deco (Lázaro Ramos), que vão para Salvador de barco. Após uma rápida negociação, Karinna decide embarcar com Naldinho e Deco em troca de seus serviços como prostituta. Ela ainda fica com uma parte do pagamento por seus serviços em dinheiro.Naldinho (Wagner Moura) e Deco (Lázaro Ramos) são amigos de infância. Acostumaram-se a dividir tudo, inclusive os riscos do dia-a-dia, no comando de um pequeno barco a motor, onde levam mercadorias lícitas e ilícitas, nos arredores de Salvador. Um dia, dão carona à dançarina e prostituta Karina (Alice Braga).
Ao pararem num galpão de briga de galo numa cidadezinha chamada Cachoeira acabam envolvendo-se numa violenta discussão que termina com Naldinho gravemente ferido. Deco e Karinna apressam-se para trazer socorro para o amigo e chamam o doutor Ferreirinha ('Tá me achando com cara de Irmã Dulce?').Naldinho (Wagner Moura) e Deco (Lázaro Ramos) apaixonam-se pela prostituta-dançarina Karinna (Alice Braga) e disputam silenciosamente o amor da garota, que também é assediada pelos problemáticos clientes da boate em que trabalha. Naldinho envolve-se com bandidos e assalta uma farmácia para conseguir dinheiro através da revenda de viagra roubada para tirar Karinna da vida de prostituição.Nos portos, nas feiras e nas ruas estreitas e escuras da Cidade Baixa, em Salvador, desenrola-se uma paixão louca entre Karinna, Deco e Naldinho. O desejo e o ciúme acabam colocando um instinto de morte à flor da pele e o filme acaba com muito sangue e muitas lágrimas.



Nenhum comentário: