FILMES NO SBT DE 17 a 21 DE MAIO DE 2016


CINE BELAS ARTES
SBT - Hairspray, em Busca da Fama
(Hairspray, EUA, 2007)
Direção: Adam Shankman
Elenco: John Travolta, Nikki Blonsky, Amanda Bynes, Christopher Walken, Zac Efron, Elijah Kelley, Queen Latifah, Michelle Pfeiffer, Brittany Snow, James Marsden, Allison Janney, Taylor Parks, Jesse Weafer.
Sinopse: Baltimore, 1962. A estudante Tracy Turnblad é a simpática e gordinha filha do vendedor de bugigangas Wilbur e da lavadora de roupas Edna.
Tracy é fã incondicional do "The Corny Collins Show", um programa de música e dança da WYZT, a TV local. O programa é patrocinado pelos "Laquês Ultrafirme", um spray para deixar os cabelos bem "condicionados".
Tracy assiste ao programa ao lado de sua amiga Penny. Juntas, durante o programa elas vibram, dançam, cantam, aplaudem e suspiram por Link Larkin, o dançarino e cantor principal do show.
A época era de preconceito e segregação racial explícitos, e uma vez por mês, o "The Corny Collins Show" era apresentado pela negra Motormouth Maybelle. Era o chamado "Dia Negro", quando todo o elenco principal do programa, composto só de brancos, era substituído por negros, e o patrocinador passava a ser os "Laquês Estica Tudo".
Quando o apresentador Corny Collins anunciou a realização de um teste para selecionar uma nova componente do grupo de dançarinos-cantores, Tracy logo planejou matar aula no dia do teste para tentar ficar com a vaga. Ao ser apresentada a Velma Von Tussle, a gerente da Estação WYZT, Tracy foi ridicularizada por ser "baixa e rechonchuda" e acabou indo para a escola mais cedo do que esperava, mas não a tempo de escapar de uma penalização por chegar atrasada. Na sala de "detenção" Tracy conhece Seaweed e o elenco do "Dia Negro", se torna amiga deles e aprende alguns passos novos de dança.
Durante uma festa na escola, Tracy chama a atenção de Corny Collins por seu talento, carisma e energia e acaba sendo escolhida para participar do programa de TV, contrariando Velma, para quem o padrão estético das moças do programa é sua filha, a loira e magra Amber.
Apesar de Corny Collins desejar a integração dos negros ao seu programa, dando fim à segregação, Velma decide eliminar de vez o "Dia Negro" e vai fazer tudo que estiver ao seu alcance para que sua filha Amber seja eleita a "Miss Laquê Teen". Estreou nos cinemas no dia 21 de setembro de 2007



Nenhum comentário: