SÁBADO 12.03.11

CORUJÃO I
2h30 Globo - O Conde de Monte Cristo
(The Count of Monte Cristo, EUA, 2001)
Direção: Kevin Reynolds
Elenco: James Caviezel, Guy Pearce, Richard Harris, James Frain, Dagmara Dominczyk, Michael Wincott
Sinopse: Após ser traído por seu melhor amigo e encarcerado por treze anos, homem decide levar adiante seu processo de vingança, fugindo da prisão e retornando à aristocracia como um misterioso Conde. Baseado na clássica obra de Alexandre Dumas.

22h45 TV Cultura - Coração Iluminado
(Corazón Iluminado, Brasil/Argentina, 1998)
Direção: Hector Babenco
Elenco: Miguel Angel Sola, Maria Luísa Mendonça, Walter Quiroz, Xuxa Lopes, Norma Aleandro.
Sinopse: Anos 60, uma cidade balneária da América Latina. Juan Ludz, 17 anos, em pleno conflito de adolescência com seu pai, quer provar que existe vida após a morte. Para tanto, ele desenvolve uma experiência fotográfica que revelaria a existência da alma humana.
Ele, então, conhece Ana, seu primeiro amor. Levados pela paixão, eles decidem fazer uma demonstração pública da experiência de Juan, em que o rosto de Ana deve ser reproduzido em um aro de luz. O desafio, entretanto, é muito grande para ela. Durante a apresentação, Ana, já previamente atingida por alguns problemas mentais, tem uma crise. Os pais dela decidem interná-la em um hospital psiquiátrico.
Algum tempo depois, Juan vai visitar Ana e lhe anuncia sua intenção de fugir com ela. Enfim livres, eles passam sua primeira e última noite juntos, durante a qual cada um toma um comprimido que deveria livrá-los do peso de suas vidas presentes e lhes permitir o reencontro no paraíso. A última imagem que sobrou para Juan daquela noite bem especial é a de dois enfermeiros transportando o corpo sem vida de Ana.
Vinte anos mais tarde, Juan acorda a bordo de um avião que o leva para junto de seu pai doente. No local, ele descobre que Ana está viva e casada. Ele parte a procura dela e cruza em seu caminho Lilith, uma bela jovem que desperta-lhe a lembrança de Ana e um desejo há muito adormecido. Juan a segue e, sem trocar uma palavra com ela, faz amor com ela em um imóvel abandonado. É então que ele encontra Ana, que se recusa a falar com ele...
Exibições Anteriores: TV Cultura 05.01.08 23.10.10 Cine Brasil 17.02.09 Cine Verão

CINE BELAS ARTES
23h SBT - Hércules
(EUA, 2005)
Direção: Roger Young
Elenco
: Paul Telfer, Elizabeth Perkins, Sean Astin, Leelee Sobieski, Timothy Dalton, Leeanna Walsman, entre outros
Sinopse: Nesta versão original, Zeus, o mais poderoso deus grego, seduz a princesa Tebana Alcmena na mesma noite em que seu marido Anfitrion volta para casa. Nascem dois filhos: Hércules e Ificles: um de cada pai. A mulher de Zeus, Hera, começa a perseguir o filho do marido infiel. Rodeado por seres místicos (centauros, sátiros e ninfas) Hércules, já ao nascer, enfrenta a rejeição de sua mãe, a inveja de seu irmão e o ódio de Hera, a esposa de Zeus com a fúria dos céus. Ela persegue Hércules, porém o robusto garoto semi-deus também possui seus aliados: seu padrasto Anfitrion, seu amigo Linus, a linda ninfa Deianeira, entre outros que o ajudarão a cumprir suas quase impossíveis tarefas.
Exibição Anterior: SBT 12.10.08 Oito e Meia no Cinema 18.05.10 Cine Espetacular

Nenhum comentário: