QUINTA 10.03.11

CINEMA EM CASA
17h30 SBT - Atraídas pelo Perigo
(Sugar & Spice, EUA, 2001)
Direção: Francine Mcdougall
Elenco: Marley Shelton, James Marsden, Marla Sokoloff, Melissa George
Sinopse: O grupo de amigas e líderes de torcida é formado por Diane, Hannah; Cleo, Kansas, Lucy e Fern. Mas quando Diane, a líder das líderes, uma das garotas mais populares da escola, descobre que está grávida de Jack, o bonitão do time de futebol, seus pais se negam a ajudá-los. Frustrada com o novo "padrão" de vida, Diane, apoiada pelas outras líderes, decide assaltar um banco.

TOP CINE
23h15 Band - E Estrelando Pancho Villa
(And Starring P. Villa, EUA, 2003)
Direção: Bruce Beresford
Elenco: Antonio Banderas, Eion Bailey, Alan Arkin, Jim Broadbent, Matt Day, Michael McKean, Colm Feore, Alexa Davalos, Anthony Head, Kyle Chandler, Saul Rubinek, Cosme Alberto
Sinopse: Um jovem executivo vai ao México com o objetivo de comprar diretamente de Pancho Villa os direitos para filmar sua revolução. E ele aceita. Em meio ao fogo-cruzado, a equipe arrisca a vida misturando ficção e realidade. Depois de muitas façanhas, conseguem fazer um filme. Apesar da campanha contra Villa nos principais meios de comunicação norte-americanos a produção é aclamada nos EUA, e muda a opinião pública. Mas a equipe sabe que há mais sobre Villa. E conviver com a verdade pode ser muito difícil.
Bastidores: Em 1914, o diretor de cinema D.W. Griffith ficou sabendo que o revolucionário mexicano Pancho Villa estava oferecendo os direitos exclusivos ao estúdio que tivesse interesse em filmar seu exército revolucionário em ação contra o presidente do México. Os direitos valeriam US$ 25 mil em ouro e mais 20% dos lucros do filme. Pancho Villa estava com problemas financeiros para continuar sua guerra. Griffith se interessou pela proposta, pois considerava Pancho um astro, sempre nas capas dos jornais.
Logo sua equipe estava filmando no meio do combate, com balas passando por suas cabeças. Mas o resultado não foi o esperado. As filmagens foram precárias. Outro contrato foi feito onde Pancho se comprometeu a filmar com um diretor e elenco profissional todas as cenas que não ficassem boas. A filmagem original é considerada o primeiro documentário com cenas reais de um campo de batalha.
No filme "E Estrelando Pancho Villa", Antônio Banderas vive o personagem principal dessa história incrível. Um dos atores do elenco, Pedro Armendáriz Jr., já foi Pancho Villa em um filme de 1989. E seu pai, o ícone Pedro Armendáriz, também fez as vezes de Pancho em filmes clássicos do cinema mexicano.

Nenhum comentário: