QUINTA 24.03.11

CORUJÃO
2h50 Globo - Os Primeiros 20 Milhões
(First $20 Million Is Always The Hardest, EUA, 2002)
Direção: Mick Jackson
Elenco
: Adam Garcia, Rosario Dawson, Jake Busey, Enrico Colantoni, Ethan Suplee, Anjul Nigam
Sinopse: Um executivo de marketing decide abrir mão de seu estilo de vida, de sua garota perfeita, de seu apartamento e de seu carro de luxo, pois quer fazer algo mais útil da sua vida. Ele se muda para um quarto e arranja um emprego em uma famosa empresa de tecnologia. Uma vez lá, ele é incorporado à equipe responsável em desenvolver o primeiro computador de $99.

SESSÃO DA TARDE16h Globo - Tentação Fatal
(Teaching Mrs. Tingle, EUA, 1999)
Direção: Kevin Williamson
Elenco:
Helen Mirren, Katie Holmes, Jeffrey Tambor, Barry Watson, Marisa Coughlan, Molly Ringwald
Sinopse: Aluna modelo, Lee Ann precisa de excelentes notas para ganhar a bolsa universitária com a qual sempre sonhou. A única pedra em seu caminho é a professora de história, Mrs. Tingle, acostumada a aterrorizar os alunos. Para conseguir a bolsa, a jovem e dois amigos dão uma lição em Mrs Tingle e se envolvem numa grande encrenca.






TOP CINE23h15 Band -O Guardião do Tempo(Timecop 2: The Berlin Decision, EUA, 2003)
Direção: Steve Boyum
Elenco: Jason Scott Lee, Thomas Ian Griffith, Mary Page Keller, John Beck, Tava Smiley, Josh Hammond, Tricia Barry, Sam Ly, Wen Yann Shih, Ken Choi.
Sinopse: No futuro, uma agencia encarregada de cuidar para que ninguém viaje no tempo para o passado sem permissão e mude a história, continua crescendo forte e solida. Mas Brandon Miller, um funcionário da agencia, acredita que eles possuam a responsabilidade de ir até o passado e mudar a história, para criar um mundo melhor Ryan Chan, outro funcionário de lá, o impede de completar seus planos, matando a mulher que Miller ama. Brandon passa dois anos na prisão, mas consegue escapar, e decide que a única forma de eliminar a agencia é matando todas as pessoas ligadas a ela e Chan é o ultimo a ser perseguido.

CORUJÃO I
1h35 Globo - Refém do Silêncio
(Don't Say a Word, EUA, 2001)
Direção: Gary Fleder
Elenco: Michael Douglas, Sean Bean, Brittany Murphy, Skye Mccole Bartusiak, Guy Torry, Jennifer Esposito
Sinopse: Filha de um conhecido psiquiatra é seqüestrada, forçando-o a decifrar um enigma em torno do roubo de um diamante, cuja resposta está na mente de uma jovem adolescente que se encontra em estado catatônico.
Exibição Anterior: Globo 06.03.09 Festival de Sucessos

CORUJÃO II
3h35 Globo - Tigre Branco
(White Tiger, EUA, 1996)
Direção: Richard Martin
Elenco: Gary Daniels, Matt Craven, Cary-Hiroyuki Tagawa, Lisa Langlois, Ron Winston Yuan, Dana Lee
Sinopse: Os agentes Ryan (Gary Daniels) e Grogan (Matt Craven) são companheiros e amigos inseparáveis. Grogan é um homem de família com uma bela esposa e um filho de oito anos, e Ryan tornou-se parte da família. Mas a felicidade deles se desintegra quando acontece um ataque repentino e Grogan é cruelmente assassinado por traficantes. Com toda sua sede de vingança e sua habilidade em artes marciais, Ryan vai atrás do famoso senhor das drogas de Hong Kong e sua gangue.

22h TV Cultura - A Noiva Síria
(The Syrian Bride, Israel / França / Alemanha, 2004)
Drama - 97 min.
Direção: Eran Riklis
Elenco: Hiam Abbass (Amal), Makram Khoury (Hammed), Clara Khoury (Mona), Ashraf Barhom (Marwan), Eyad Sheety (Hattem), Evelyn Kaplun (Evelyna), Julie-Anne Roth (Jeanne), Adnan Tarabshi (Amin), Marlene Bajali (Mãe), Uri Gavriel (Simon), Alon Dahan (Arik), Robert Henig (Joseph), Derar Sliman (Tallel), Ranin Boulos (Mai), Hanna Abou-Manneh (Rama), Maisra Masri (Fahdi), Imad Jabarin (George).
Estréia nos cinemas: 19/05/2006
Sinopse: A vida de Mona, jovem de origem síria habitante das Colinas de Golã (região ocupada por Israel), está para mudar com o seu casamento. Ela nunca viu seu noivo (e primo) que vive em Damasco, e quando cruzar a fronteira entre Israel e Síria, não poderá mais voltar para ver a sua família, na aldeia Majdal Shams, nas colinas de Golã, ocupada por Israel desde 1967. A vida de toda a família não será a mesma depois desse casamento.
Exibição Anterior: TV Cultura 15.09.10 Mostra Internacional de Cinema
Notas da Crítica:
Alysson Oliveira, Cineweb: 4/5
Alessandro Giannini, SET: 7/10
Marco Antonio Barbosa, Jornal do Brasil: 2/3
Carlos Dunham, Sobrecarga: 3/5
Érico Fuks, Cinequanon: 3/5
Leonardo Mecchi, Cinequanon: 3/5
Elie Politi, Cinequanon: 3/5
Sérgio Nunes, Cinequanon: 3/5
Marcelo Hessel, Cinequanon: 3/5
Jbeto, Cinedobeto: 3/5
Fábio Yamaji, Cinequanon: 1/5

Nenhum comentário: