QUINTA 20.11.08

INTERCINE2h05 Globo
Rios Vermelhos
(Les Rivières Pourpres, França, 2000)
Direção: Mathieu Kassovitz
Elenco: Jean Reno, Vincent Cassel, Nadia Fares, Dominique Sanda, Karim Belkhadra, Jean-Pierre Cassel
Sinopse: O veterano policial Pierre Niémans (Jean Reno) é enviado à cidade de Guernon para investigar um bizarro assassinato ocorrido próximo à uma famosa escola. Ao chegar, Niémans constata que o crime foi causado por alguém meticuloso, que não deixou nenhuma pista sobre quais os motivos do assassinato. A 300 km do local outro policial investiga a violação do túmulo de uma criança morta vinte anos atrás. Trata-se de Max Kerkerian (Vincent Cassel), um impetuoso policial novato que foi no passado ladrão de carros. As duas investigações seguem em paralelo até que os dois policiais se encontram e descobrem que os dois casos estão intimamente ligados e que precisarão trabalhar juntos para resolvê-lo.
Bastidores: Recebeu 5 indicações ao César, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Som.


CORUJÄO3h45 Globo - Conflito De Gerações
(The Debut, EUA, 2001)
Direção: Gene Cajayon
Elenco
: Dante Basco, Tirso Cruz III, Eddie Garcia, Darion Basco, Dion Basco, Derek Basco
Sinopse: Ben é um talentoso estudante que sonha em ir para uma escola de arte, mas seu rigoroso pai quer que ele aceite uma bolsa de estudos para cursar medicina. O conflito entre a tradicional família filipina e o seu sonho americano explode na noite da festa de 18 anos de sua irmã. Pressionado por sua família para ir ao baile de debutante em vez de sair com seus amigos, Ben descobre uma revelação sobre sua infância e conhece uma bela mulher.


INTERCINE
1h55 Globo
Karma Assassino
(Bad Karma, EUA, 2002)
Direção: John Hough
Elenco: Patsy Kensit, Patrick Muldoon, Any Locane, Patric Byrnes, Amy Huberman, Aimee O’Sullivan
Sinopse: Uma criminosa escapa do hospital psiquiátrico em que está internada, forja a própria morte e parte em busca de seu médico. Ela o encontra em uma casa de veraneio, na qual o médico descansa com sua família.
X
Vida Que Segue
(Moonlight Mile, EUA, 2002)
Direção: Brad Silberling
Elenco
: Dustin Hoffman, Jake Gyllenhaal, Susan Sarandon, Holly Hunter, Dabney Coleman, Careena Melia
Sinopse: Nos meses anteriores ao seu casamento com Diana Floss (Careena Melia), Joe Nast (Jack Gyllenhaal) vem morando com os pais de sua noiva. Quando Diana é assassinada, ele se vê forçado a reexaminar sua relação com os pais dela, Ben (Dustin Hoffman) e Jojo (Susan Sarandon). Todos os três têm de lidar com a tragédia e, junto com a procuradora do Estado, condenar o assassino. Joe faz o que pode para atender a expectativa de todos, lutando contra o sofrimento da perda e lidando com o novo relacionamento que terá pela frente com seus sogros. O casal Floss adora Joe, mas a tristeza e o luto de todos prejudicam a conexão natural que parecia existir entre eles. Quando Joe se apaixona por outra mulher, ele terá de encontrar uma fórmula para seguir o seu coração e não magoar os pais de sua ex-mulher.

CORUJÃO
3h40 Globo - Após a Chuva
(After The Rain, Australia, 2000)
Direção: Mark Lamprell
Elenco: Paulina Porizkova, Robert Taylor, Alexandra Davies, Elia Ireland, Jerome Ehlers, Bob Baines
Sinopse: Um repórter investiga um caso de assassinato. Seu irmão, o novo chefe do departamento de homicídios, chega à cidade com uma misteriosa escritora. Quando a investigação toma um rumo inesperado, o repórter escolhe entre quem ama e quem está com a razão.

TELA DE SUCESSOS
23h SBT - Os Vigaristas
(Matchstick Men, EUA, 2003)
Direção: Ridley Scott
Roteiro de Nicholas Griffin e Ted Griffin, baseado em livro de Eric Garcia. Elenco: Nicolas Cage (Roy), Sam Rockwell (Frank Mercer), Alison Lohman (Angela), Bruce McGill (Frechette), Bruce Altman (Dr. Klein), Jerry Hauck (Motorista de táxi), Steve Eastin (Marido), Melora Walters.
Sinopse: Roy (Nicolas Cage) é um vigarista que sofre de diversas fobias, que o deixam extremamente obsessivo. Ao lado de Frank (Sam Rockwell) ele está planejando um novo golpe, que caso dê certo será bastante lucrativo para ambos. Porém, para desespero de Roy, inesperadamente surge em sua vida sua filha adolescente (Alison Lohman), que ele desconhecia que existia.

Nenhum comentário: