O Chamado

CORUJÃO
O Chamado
(The Ring, EUA, 2002)
Direção: Gore Verbinski
Elenco
: Naomi Watts, Martin Henderson, David Dorfman, Jane Alexander, Lindsay Frost, Daveigh Chase e Brian Cox.
Sinopse: Rachel Keller (Naomi Watts) é uma jornalista que decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.
Bastidores: Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Vilão (Daveigh Chase), além de ter sido indicado na categoria de Melhor Filme.


O Chamado 2
(The Ring Two, EUA, 2005)
Direção: Hideo Nakata
Roteiro: Ehren Kruger, baseado em roteiro de Hiroshi Takahashi e livro de Kôji Suzuki. Elenco: Naomi Watts (Rachel Keller), Simon Baker (David Rourke), David Dorfman (Aidan Keller), Elizabeth Perkins (Dra. Emma Temple), Sissy Spacek (Evelyn)
Sinopse: Seis meses após os eventos que aterrorizaram Rachel Keller (Naomi Watts) e seu filho Aidan (David Dorfman), os dois tentam deixar para trás as lembranças de Samara (Daveigh Chase) e sua fita de vídeo amaldiçoada. Rachel e Aidan se mudam de Seattle para a pequena comunidade litorânea de Astoria, no estado de Oregon, onde pretendem recomeçar a vida. Porém, após a ocorrência de um crime local que tem uma fita de vídeo envolvida, Samara retorna para reiniciar seu ciclo de mortes.

Nenhum comentário: