TERÇA 20.03.12

SESSÃO BRASIL
3h10 Globo - Viva Voz
(Brasil, 2004)
Direção: Paulo Morelli
Elenco: Vivianne Pasmanter (Mari), Betty Gofman (Déia), Dan Stulbach (Duda), Graziella Moretto (Karina), Luciano Chirolli (Abílio), Kiko Mascarenhas (Flavinho)
Sinopse: *Duda (Dan Stulbach) é um empresário que está prestes a receber uma grande quantia de dinheiro que mudará sua vida. Mas o grande dia lhe reserva várias surpresas. Muita gente está de olho na grana, que ele pretende usar para abrir novas lojas de sua confecção e cumprir a promessa que fez ao irmão Sávio (Supla), morto há dez anos num acidente de carro. Durante esse tempo Duda, que até hoje se sente culpado pela morte de Sávio, juntou dinheiro para realizar o sonho do irmão e recomeçar sua vida sem culpa.
Para isso, o primeiro passo é separar-se da amante Karina (Graziella Moretto) que trabalha na sua confecção. Logo depois de Duda tomar esta decisão, Karina entra na sala dele e ignora completamente seus argumentos. Mas, por acidente, enquanto tenta agarrar Duda, Karina aperta o botão "send" do celular dele, acionando o número de sua mulher, Mari (Vivianne Pasmanter), que estava na memória. Ela, então, passa a escutar tudo que o marido e a amante conversam.
Num único dia, Mari e a amiga Déia (Betty Gofman) acompanham Duda pelo viva-voz do carro enquanto acontecem traições, desvio de dinheiro, roubos, seqüestros e até uma tentativa de assassinato. Uma trama cheia de reviravoltas que leva a um final surpreendentemente cômico.(*meucinemabrasileiro.com)

CINE ESPETACULAR
23h SBT - Dia do Treinamento
(Training Day, EUA, 2001)
Direção: Antoine Fuqua
Elenco: Denzel Washington, Ethan Hawke, Scott Glenn, Tom Berenger, Harris Yulin, Raymond J. Barry, Cliff Curtis, Dr. Dre, Snoop Dogg, Macy Gray
Sinopse: O sonho de Jake Hoyt (Ethan Hawke), um jovem policial de Los Angeles, era entrar na equipe de narcóticos da polícia local. Mas quando ele finalmente consegue este posto recebe como oficial de treinamento e parcerio Alonzo Harris (Denzel Washington), um policial veterano e corrupto. Com o passar do dia o jovem policial é exposto a todo tipo de corrupção existente, é obrigado a usar crack e é ainda acusado de assassinato. Todos estes acontecimentos são orquestrados por Alonzo a fim de encobrir um engano cometido por ele junto à máfia russa, que pode fazer com que ele seja morto se não conseguir uma grande quantia de dinheiro até a meia-noite.
Bastidores: Ganhou o Oscar de Melhor Ator (Denzel Washington), além de ter recebido uma indicação na categoria de Melhor Ator Coadjuvante (Ethan Hawke).

Um comentário:

Anônimo disse...

ESSE FILME É UM LIXO E AINDA SABENDO QUE O COTISTA GANHOU UM TROFEU DA MAFIA DO ZOG SÓ POR FAZER ESSA MERDA É AINDA MAIS RISIVEL..