SÁBADO 17.03.12

SESSÃO LIVRE
16h15 Band - Amanhecer Sem Futuro
(Daybreak, França, 1993) - feito para a TV
Direção: Stephen Tolkin.
Elenco: Moira Kelly, Cuba Gooding Jr., Martha Plimpton, Omar Epps, Amir Williams, David Eigenberg, Alice Drumond, John Cameron Mitchell, Willie Garson, Mark Boone Junior, Deirdre O’Connell, Jon Seda, Phil Parolisi.
Sinopse: Em um futuro não muito distante, a América foi dizimada por uma epidemia mortal que varreu o país. Para contê-la, o governo instituiu uma quarentena nacional, como uma proteção, quando na verdade aprisionava as pessoas até suas mortes. Blue estava completamente alheia a essa atrocidade até o momento em que encontra um grupo de rebeldes que tentam resgatar as vitimas inocentes. Rapidamente, ela se apaixona pelo líder rebelde, Torch, e se sente seduzida a trabalhar com eles. Mas sua amiga, Laurie, desconfia que Torch e sua gangue estão envolvidos em uma mortal armadilha.

CLUBE DO FILME
21h45 TV Cultura - Fôlego
(Soom, Coreia do Sul, 2007)
83'
Direção: Kim Ki-duk
Elenco: Chang Chen, Ha Jung-woo e Park ji-a
Sinopse: O filme trata da tórrida paixão entre Yeon, uma artista plástica com um casamento falido, e Jin, um jovem assassino à espera da execução. A frustrada esposa acompanha pela televisão a notícia sobre a tentativa de suicídio do prisioneiro no corredor da morte. Entediada e cansada das traições do marido, resolve ir à prisão conhecer o condenado para consolá-lo. As visitas se tornam frequentes, apesar do tempo que se esgota.

CINE BRASIL
23h15 TV Cultura - O Príncipe
(Brasil, 2002)
Direção: Ugo Giorgetti
Elenco: Eduardo Tornaghi, Bruna Lombardi, Ricardo Blat, Nydia Licia, Ewerton de Castro, Otávio Augusto
Sinopse: Gustavo (Eduardo Tornaghi) é um homem de meia idade, que vive em Paris há mais de 20 anos. Ele leva uma vidinha pacata de intelectual sul-americano no exílio, feita de conferências, palestras, traduções e artigos para publicações especializadas, de pouca tiragem mas de muito prestígio. Durante todo esse tempo Gustavo não tinha feito nenhuma visita ao Brasil. Várias vezes esteve a ponto de voltar, mas as razões para as viagens de alguma maneira acabaram superadas e Gustavo pôde continuar aproveitando de sua paz na Rive Gauche, sem maiores sobressaltos. Só que sua mãe passa a ter a saúde cada vez mais frágil e, após seu sobrinho adoecer, Gustavo decide retornar ao Brasil. É quando ele passa a reencontrar a cidade e o país os quais deixou há mais de duas décadas, tendo que se adaptar à nova realidade local.


Nenhum comentário: