SEXTA 23.03.12

CORUJÃO
2h55 Globo - O Predador 2
(Predator 2, EUA, 1990)
Direção: Stephen Hopkins
Elenco
: Danny Glover, Gary Busey, Ruben Blades, Maria Conchita Alonso, Bill Paxton, Robert Davi
Sinopse: Los Angeles, 1997. Em meio a um imenso tiroteio nas ruas entre traficantes colombianos e a polícia, Mike Harrigan (Danny Glover), um destemido policial que quer impor a ordem nas ruas, planeja formar um grupo com tiras de diferentes etnias, para combater o crime. Apesar da burocracia dos seus superiores, seus problemas pioram ainda mais quando os integrantes das quadrilhas passam a ser brutalmente assassinados por um ser de outro planeta, que tem o poder de ficar invisível. Mas as coisas realmente pioram quando a criatura escolhe Harrigan como seu principal alvo.

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - Zoom: Academia de Super Heróis
(Zoom, EUA, 2006)
Direção: Peter Hewitt
Elenco: Tim Allen, Courteney Cox, Chevy Chase, Spencer Breslin, Kevin Zegers, Kate Mara.
Sinopse: Quando a Terra está em iminente perigo de ser destruída, um fora de forma e desempregado ex-super herói é chamado para salvar a pátria.
Esse herói é Jack Shepard, também conhecido como “Capitão Zoom” (Tim Allen). O problema é que ele perdeu todos os seus poderes. E agora, o General Larraby (Rip Torn) e o Dr. Grant (Chevy Chase) terão que convencê-lo a aceitar mais uma missão: treinar um desorganizado grupo de crianças com super poderes incríveis. Com a ajuda da intelectual Marsha Holloway (Courteney Cox), eles aprenderão a trabalhar em equipe e unir seus poderes para combater uma ameaça cruel que está determinada a criar a maior confusão em nossas vidas.

CINE TOTAL
22h30 Rede TV! - Jogos de Um Psicopata
(House, EUA, 2008)
Terror - 88'
Direção: Robby Henson
Elenco: Michael Madsen, JP Davis, Pawel Delag, Heidi Dippold, Leslie Easterbrook, Julie Ann Emery
Sinopse: Quando a viagem de um casal parecia perfeita, um problema no carro faz com que seja necessário a busca de ajuda. Nada, nem ninguém por perto a não ser outro casal que se encontra na mesma situação e agora, juntos, farão de tudo em busca de socorro. O que nenhum deles esperava é que cada passo era observado por um assassino psicopata que encurrala o grupo num matagal próximo a uma velha casa habitada por uma família um tanto quanto sombria. Tentando se esconder e livrar-se das ameaças de morte, o único jeito é pedir abrigo mas é aí que um jogo repleto de perversão se inicia e todas as regras terão de ser cumpridas. A principal regra é muito simples: para que todos saiam vivos, alguém terá de morrer. É hora de jogar!.

MOSTRA INTERNACIONAL DE CINEMA NA TV CULTURA
22h TV Cultura - A Poeira Do Tempo
(I Skoni Tou Hronou, Grécia, 2008)
Direção: Theo Angelopoulos
Elenco
: Willem Dafoe, Bruno Ganz, Michel Piccoli, Irene Jacob, Christiane Paul, Reni Pittaki, Kostas Apostolidis, Alexandros Milonas
Sinopse: “A”, um diretor de cinema americano de ascendência grega, está fazendo um filme que conta sua história e a história de seus pais, um conto que se desdobra na Itália, Alemanha, Rússia, Cazaquistão, Canadá e EUA. O personagem principal é Eleni, que reivindica o poder absoluto do amor. Ao mesmo tempo, o filme é uma longa jornada pela vasta história e os eventos dos últimos 50 anos que marcaram a trajetória da família do cineasta no século XX. A poeira do tempo confunde memórias. Os personagens do filme se movimentam como em um sonho. “A” procura por eles e vive suas experiências no presente.

Nenhum comentário: