SÁBADO 10.03.12

CORUJÃO
2h20 Globo - A Grande Ilusão
(All the King's Men, Alemanha/EUA, 2006)
Direção: Steven Zaillian
Elenco: Sean Penn, Jude Law, Anthony Hopkins, Kate Winslet, Mark Ruffalo, Patricia Clarkson, James Gandolfini, Jackie Earle Haley
Sinopse: Atingido pelos efeitos da Depressão, há muitos pobres no estado da Louisiana. Neste contexto surge o populista e demagogo Willie Stark (Sean Penn), que diz ser um caipira por ter descoberto que, falando assim, era ouvido pelo povo. Ele é estimulado por um partido de oposição, que busca os votos dos indecisos, a disputar o cargo de governador, sendo convencido pelo manipulador Tiny Duffy (James Gandolfini) e também por um jovem jornalista, Jack Burden (Jude Law). A retórica de Willie cresce e ele não pára de fazer promessas de forma eloqüente, o que faz com que seja eleito governador com a maior margem registrada no estado. Mas o suposto idealismo de Willie com o tempo dá lugar a um questionável modo de agir. Um processo de impeachment contra ele tem andamento e o conhecido juiz Samuel Irwin (Anthony Hopkins) diz a um jornal que há base legal para isto. Willie então incumbe Burden de achar algo "podre" no passado do Irwin, para fazê-lo mudar de posição



SESSÃO LIVRE
14h45 Band - Um Lobo Chamado Silver
(Silverwolf, Canadá/EUA, 1999)
Aventura - 97'
Direção: Peter Svatek
Elenco: Michael Biehn, Shane Méier, Kimberley Warnat, Shaun Johnston, Jade Pawluk, Lynda Boyd
Sinopse: Jesse é garoto de 16 anos de idade que está tentando superar a morte de seu pai que morreu tentando salvá-lo na floresta. Ele vai viver com seu tio Roy, que mora nas montanhas. Enquanto explora a área, Jesse encontra e salva um lobo que foi gravemente ferido, e embora seu tio pense que o melhor seria doá-lo a um zoológico, o garoto resolve ficar com o lobo e ensiná-lo a ser seu parceiro no snowboard. Agora ele precisa proteger o animal, vivendo grandes aventuras nas montanhas geladas do Estado de Washington.

CLUBE DO FILME
21h45 TV Cultura - Lírios D´Água
(Naissance des Pieuvres, França, 2007)
82'
Direção: Céline Sciamma
Elenco:
Pauline Acquart, Adèle Haenel, Louise Blachère.
Sinopse: Subúrbio de Paris, durante o verão. Marie, Anne e Floriane são amigas e têm 15 anos. Elas praticam nado sincronizado e, enquanto convivem pelos corredores e vestiários da academia, começam a ter os primeiros sentimentos de desejo, amor e violência.

CINE BRASIL
23h15 TV Cultura - Celeste & Estrela
(Brasil, 2003)
92'
Direção: Betse de Paula
Elenco: Dira Paes, Fabio Nassar, Ana Paula Arosio, Mark Hopkins, Hugo Rodas, Nivia Helen
Sinopse: Paulo Estrela (Fábio Nassar) é um crítico de cinema que está no aeroporto à espera de Celeste (Dira Paes), sua grande paixão. Enquanto aguarda, ele começa a conversar com Salete (Ana Paula Arósio), uma recepcionista, sobre como ambos se conheceram. Celeste Espirito Santo é uma cineasta principiante, que conheceu Estrela em cursos de cinema e foi bastante premiada por seu trabalho como curta-metragista. Agora Celeste planeja fazer sua estreia como diretora de longa-metragens e conta com a ajuda de Estrela para adentrar no difícil trabalho de captação de recursos para fazer cinema no Brasil.
Uma história de amor ambientada no cinema. Bastidores da criação cinematográfica desvendados através do movimento de sedução, conquista, encontros e desencontros. Do processo de iniciação às estruturas de poder, Celeste & Estrela é o retrato do jovem artista, em busca de seu lugar ao sol.

3 comentários:

Anônimo disse...

CARO AMIGO, SOUBE QUE VAI SER EXIBIDO ANTES DO FILME:'A JÓIA DO NILO', O FILME:'MENINOS NÃO CHORAM', NO CORUJÃO I. VALEU!

Anônimo disse...

Foi cancelada a exibição do filme:meninos não choram e foi exibido o filme: a grande ilusão.Um abraço!

Anônimo disse...

Dei uma conferida no seu blog e percebi que o filme postado não foi exibido (meninos não choram) e sim foi cancelado e passou outro(a grande ilusão).