QUARTA 28.03.12

CORUJÃO
3h05 Globo - A Maldição
(Thinner, EUA, 1996)
Direção: Tom Holland
Elenco
: Robert John Burke, Joe Mantegna, Lucinda Jenney
Sinopse: Billy Halleck (Robert John Burke) é um advogado influente, que livrou recentemente o mafioso Richie Ginelli (Joe Mantegna) da prisão. Billy leva uma vida perfeita, com exceção da dificuldade em emagrecer. Um dia ele atropela uma cigana e, devido a isto, é lançado contra si uma maldição que fará com que emagreça cada vez mais, até morrer. Logo sua família acredita que ele está doente, mas não sabem como ajudá-lo. Apenas Richie acredita na história da maldição e tenta de alguma forma ajudá-lo.

SUPER TELA
23h30 Record - Xeque-Mate
(Lucky Number Slevin, EUA, 2006)
Suspense - 109 min.
Direção: Paul McGuigan
Roteiro de Jason Smilovic. Produzido por Christopher Eberts, Andreas Grosch, Kia Jam, Robert Kravis, Tyler Mitchell, Anthony Rhulen e Chris Roberts para a Capitol Films / Ascendant Pictures / FilmEngine / VIP 4 Medienfonds / Lucky Number Slevin Productions Inc.. Elenco: Josh Hartnett (Slevin Kelevra), Bruce Willis (Goodkat), Lucy Liu (Lindsey), Morgan Freeman (Chefe), Ben Kingsley (Rabino), Michael Rubenfeld (Yitzchok), Peter Outerbridge (Dumbrowski), Stanley Tucci (Detetive Brikowski), Kevin Chamberlin (Marty), Dorian Missick (Elvis), Mykelti Williamson (Sloe), Scott Gibson (Max), Sam Jaeger (Nick Fisher), Danny Aiello (Roth), Oliver Davis (Henry), Corey Stoll (Saul), Howard Jerome (Abe), Robert Forster (Detetive Murphy)
Sinopse:Nova York.
Max ficou sabendo através de seu tio garçom que por sua vez ouviu uma conversa no restaurante em que trabalha de um homem que havia recebido a informação que era pra ser confidencial de que haveria um cavalo (o número 7) correndo dopado num dos páreos no Jóquei Clube. Precisando de dinheiro, Max procura um bookmaker e decide apostar até o que não tem no cavalo número 7.
O bookmaker avisou que "se perdesse, Max estaria devendo muito dinheiro para o tipo de homem para quem ele não gostaria de dever nada".
O número 7 até que começou bem a prova, mas na reta final acabou refugando e caindo e com isso Max, sua esposa e seu filho Harry ficaram em maus lençois, à mercê de assassinos e gângsters que trabalhavam para um dos chefes da Máfia local que queria usar Max como um caso exemplar do que acontece com quem fica em dívida com eles.
Os anos se passam.
A médica legista Lindsay bateu à porta de seu vizinho de apartamento, Nick Fisher, para pedir uma xícara de açúcar. Nick não estava, mas em seu lugar Lindsay encontrou um sujeito de nariz quebrado e vestindo só uma toalha, que dizia ser Slevin Kelevra, amigo de Nick. Slevin conta que teve um dia terrível: perdeu o emprego, teve o prédio onde morava interditado porque está sendo devorado por supercupins equatorianos, presenciou a traição de sua namorada e ainda foi assaltado na saída do aeroporto pelo cara que quebrou-lhe o nariz. Sem ter para onde ir, teria optado pela casa do amigo Nick, cuja porta estava aberta.
Lindsay fica preocupada com o desaparecimento do vizinho e resolve iniciar uma investigação. Enquanto isso dois homens negros, Sloe e Elvis, entram no apartamento e sequestram Slevin, achando que ele é Nick. Slevin é levado até o escritório de um homem negro conhecido como "Chefe", na cobertura de um prédio.
O "Chefe" diz que Nick deve muito dinheiro ao bookmaker dele, Slim: US$ 96.000,00. Acontece que Slim está morto e agora é o "Chefe" quem iria cobrar a dívida. Slevin tenta explicar que ele não é Nick, mas não adianta. O "Chefe" quer que ele realize um serviço para saldar a dívida: matar Yitzchok, conhecido como "O Fruta", o filho homossexual de Shlomo, o Rabino, que é o mafioso de uma organização rival.
Se Slevin cumprir sua "missão", a dívida estará saldada.
Para complicar as coisas, há um assassino à solta chamado Goodkat, que chegou a Nova York para realizar alguns servicinhos.
Mas nada é exatamente o que parece ser, como numa Trapaça de Kansas City.
Estreou em São Paulo no dia 15 de setembro de 2006.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nesse dia não vai passar O INFERNO DE DANTE, porque a globo vai transmitir o jogo de Real Madride Barcelona no mesmo horário