SÁBADO 24.03.12

CINE FAMÍLIA
21h15 SBT - A Lente do Amor(Addicted to Love, EUA, 1997)
Romance - 99'
Direção: Griffin Dune
Elenco
: Meg Ryan, Matthew Broderick, Kelly Preston, Tchéky Karyo, Maureen Stapleton
Sinopse: Sam (Mathew Broderick) é um romântico astrônomo em uma cidadezinha do interior, apaixonado pela jovem Linda (Kelly Preston). Maggie (Meg Ryan) é fotógrafa em NY, e não acredita mais no amor por causa do seu ex-noivo Anton (Tcheky Karyo). Duas vidas completamente opostas que o destino uniu por uma estranha coincidência: ambos foram abandonados pelas pessoas que amavam... e agora, Linda e Anton moram juntos e estão apaixonados ! Maggie quer a vingança a qualquer custo e só precisa convencer Sam a ajudá-la. Em pouco tempo, eles estão espionando cada detalhe da vida do casal e elaborando um plano divertidamente diabólico para acabar de uma vez por todas com este romance. Mas as coisas não estão saindo exatamente como eles haviam planejado!

CLUBE DO FILME
21h45 TV Cultura - No Calor do Verão(Camping Sauvage, França, 2005)
Direção: Christophe Ali e Nicolas Bonilauri
Elenco:
Denis Lavant, Isild Le Besco, Pascal Bongard
Sinopse: A chegada de Blaise, novo e rude funcionário em um tranquilo acampamento durante as férias de verão, muda a rotina do local. Ele vira alvo do jogo de sedução de Camille, jovem frequentadora habitual do acampamento. No entanto, as consequências desse romance fogem do controle dos personagens.

TOP CINE22h15 Band - 44 Minutos: O Tiroteio de North Hollywood
(44 Minutes: The North Hollywood Shoot-Out, EUA, 2003)- feito para a TV
Direção: Yves Simoneau
Elenco: Michael Madsen, Ron Livingston, Ray Baker, Francis Capra, Oleg Taktarov, Clare Carey, Alex Meneses, Dale Dye, Katrina Law, Mario Van Peebles, Jonell Kennedy, Christopher Jacobs, Jerry Lambert
Sinopse: Em 1997, em North Hollywood, nos Estados Unidos, dois assaltantes, no extremo da ousadia, invadem um banco armados com rifles AK-47 e usando uniformes militares completo, a prova de balas. Eles decidem abrir fogo contra uma multidão de mais de 200 pessoas. A ação genocida dos dois delinqüentes só poderia ser impedida por policiais de extrema coragem, dedicados ao seu ofício, capazes de impedir um desastre sem precedentes.
Baseado em fatos reais

CINE BRASIL23h TV Cultura - Latitude Zero
(Brasil, 2001)
Direção: Toni Venturi
Elenco
: Débora Duboc e Cláudio Jaborandy.
Sinopse: Lena (Débora Duboc), grávida de oito meses e abandonada pelo ex-amante, o Coronel Mattos da Polícia Militar paulista, é dona de um esquecido bar de beira de estrada pelo qual os caminhões passam ao largo. Certo dia, ela conhece Vilela (Cláudio Jaborandy), expulso da PM e procurado pela Justiça por um crime que cometeu na cidade de São Paulo. O Coronel Mattos, superior de Vilela, é um personagem virtual que está permanentemente rondando o presente deles. Dois outros elementos ainda compõem a tessitura da trama: a paisagem inóspita e o intermitente choro do bebê, que aos poucos torna a existência do casal insuportável.
Bastidores: Recebeu 2 indicações ao Grande Prêmio Cinema Brasil, nas categoria de Melhor Atriz (Débora Duboc) e Melhor Roteiro Adaptado.

CINE BELAS ARTES23h15 SBT - Despertar de um Pesadelo(The Long Kiss of Goodnight, EUA, 1996)
Direção: Renny Harlin
Elenco:
Geena Davis, Samuel L. Jackson, Patrick Malahide, Craig Bierko
Sinopse: Samantha Caine é professora de uma pequena cidade próxima a New England, que vive tranqüila com sua filha Caitlin (Zima). Há oito anos Sam, como é chamada, perdeu a memória e resolveu prosseguir a vida e construir seu futuro a partir dali. Mas toda essa calma chega ao fim quando ela aparece na TV e alguns espiões passam a perseguí-la. Para conseguir escapar e descobrir o porquê de estar sendo caçada, Sam precisa lembrar de seu passado. Para isto conta apenas com a ajuda de um detetive de segunda categoria, Mitch Henessey (Jackson). Conforme vai se recordando de suas antigas atividades como agente secreta, vai ficando mais vulnerável e os constrangimentos em relação a seu passado começam a surgir com a filha. Além das sequências de ação e perseguição, o filme retrata as variações psicológicas da personagem central e seus conflitos consigo mesma, conforme lembra do que fez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!, fiquei sabendo que o filme do corujão que vai passar é:"PROPOSTA INDECENTE". Espero que passe. Um abraço!