Duas Vezes Com Helena


(Brasil, 2001)
Direção: Mauro Farias
Roteiro de Melanie Dimantas, baseado em conto de Paulo Emílio Salles Gomes. Elenco: Fábio Assunção (Polydoro), Christine Fernandes (Helena), Carlos Gregório (Prof. Alberto), Cláudio Corrêa e Castro (Padre), Duda Mamberti (Médico)
Sinopse: Aos 25 anos de idade, Polydoro (Fábio Assunção) retorna de uma viagem de estudos à Europa e logo reencontra seu mentor, o Prof. Alberto (Carlos Gregório), que o convida para um final de semana em Campos do Jordão, onde lhe apresentará sua esposa Helena (Christine Fernandes).
Porém, achando Polydoro um tanto quanto abatido, Alberto sugere que ele realize um check-up, sugestão esta seguida por ele. Os exames feitos são satisfatórios e ele parte para Campos do Jordão, onde se encontra com Helena, que faz questão de hospedá-lo em sua casa apesar de Alberto estar em São Paulo por causa de uma emergência.
Polydoro aceita o convite e passa a ser o alvo da sedução de Helena, com quem nos quatro dias seguintes vive uma intensa paixão. Porém, no último dia Helena o dispensa de maneira inusitada, falando que dirá a Alberto que ele a seduziu e pedindo que Polydoro nunca mais torne a aparecer.
Polydoro consente com o que ela diz e simplesmente vai embora, sem nunca mais procurá-los novamente.
25 anos depois, Polydoro reencontra o casal em uma estação de águas. Alberto lhe propõe um encontro para o dia seguinte, mas apenas quem vai se encontrar com Polydoro é Helena, que lhe conta a outra realidade vivida pelo trio no passado em que um crime fora cometido o qual ele era a vítima.

Nenhum comentário: