SEXTA 13.08.10

INTERCINE
1h55 Globo
Meus Quinze Anos
(Quinceañera, EUA, 2006)
Direção: Richard Glatzer, Wash Westmoreland
Elenco: Jesus Castanos Chima, Araceli Guzman-Rico, Emily Rios, J.R. Cruz, Listette Avila, Alicia Sixtos, Hector Quevedo, German Zavala¹, Carlos Linares, Johnny Chavez, Carmen Aguirre, Margarita Lugo, Jorge Ortiz, Veronica Sixtos, Jesse Garcia
Sinopse: Magdalena, filha do pastor da Comunidade, está prestes a completar seus 15 anos de idade. O grande sonho é fazer um lindo baile de debutantes com direito a vestido novo e limusine. Mas sua vida, até então simples e feliz, torna-se um pesadelo quando descobre estar grávida. Expulsa de casa pelos pais, Magdalena encontra novo abrigo ao lado de um tio-avô solteirão e um primo também rejeitado pela família.
Exibição Anterior: Globo 06.07.09 Sessão de GalaX
Crimes no Paraíso
(Stone Cold, EUA, 2005)- feito para a TV
Direção: Robert Harmon
Elenco: Tom Selleck, Mimi Rogers, Jane Adams, Reg Rogers, Viola Davis, Alexis Dziena
Sinopse: Jess Stone (Tom Selleck) é um ex-detetive do departamento de homicídios de Los Angeles que deixou a grande cidade e a ex-mulher para se tornar chefe da polícia na pacata cidade de Nova Inglaterra, em Massachusetts. Stone continua a entregar-se aos seus dois vícios favoritos, o whisky e as mulheres, mas quando ocorrem uma série de homicídios e uma jovem do liceu é violada, ele é obrigado a enfrentar os seus próprios demônios para resolver os crimes.
Exibição Anterior: Globo 06.02.09 Intercine após derrotar Momento de Decisão(Midwives, EUA, 2001)

SESSÃO DA TARDE
15h45 Globo - Zathura - Uma Aventura Espacial
(Zathura, EUA, 2005)
Aventura - 113 min.
Direção: Jean Favreau
Roteiro de David Koepp e John Kamps, baseado em livro de Chris Van Allsburg. Produzido por Michael De Luca, Scott Kroopf e William Teitler para a Columbia Pictures Corporation / Teitler Films / Radar Films. Efeitos Especiais: Digital Dimension / Zoic Studios / Sony Pictures Imageworks / Stan Winston Studio. Elenco: Tim Robbins (Pai); Josh Hutcherson (Walter Budwing); Jonah Bobo (Danny Budwing); Dax Shepard (Astronauta) e Kristen Stewart (Lisa Budwing).
Sinopse: Zathura- Uma Aventura Espacial é o nome de um jogo de tabuleiro feito de lata com ilustrações que lembram os heróis espaciais dos anos 50, como Buck Rogers e Flash Gordon. Para jogar, basta girar uma chave que aciona o botão "GO". Ao pressionar o botão um contador mostrará no visor um número de 1 a 10 que será o número de casas que a nave do competidor irá avançar no tabuleiro. Então, um pequeno cartão é emitido pelo jogo, com mensagens como "Chuva de Meteoros- Tente se Esquivar", " Tripulante na Câmara de Sono Criogênico por 5 Rodadas", "Seu Robô deu defeito", "Você é Visitado por Zorgons" ou "Estrela Cadente-Faça um Pedido". O objetivo do jogo é chegar o mais rápido possível até Zathura, a casa final do tabuleiro. O problema é que as ações indicadas nos cartões se transformam em realidade e os jogadores são transportados para o espaço sideral.
O jogo é encontrado no porão por Danny Budwing, um garoto de 6 anos e 3/4, que gosta do Bob Esponja e de se esconder no elevador de carga da casa. O irmão de Danny, Walter, tem 10 anos e gosta de praticar basebol. Walter percebe que o único jeito de voltar para a Terra é ir até o fim no jogo. Lisa é a irmã de Danny e Walter e passa a maior parte do tempo adormecida, apesar de ter sido convocada pelo pai deles para tomar conta dos meninos na ausência dele.
Estreou em São Paulo no dia 13 de janeiro de 2006.
Lançamento em DVD: 28 de junho de 2006.
Exibições Anteriores: Globo 23.11.08 Temperatura Maxima 27.04.09 11.12.09 Sessão da Tarde
Notas da Crítica:

2 NOTAS 8
André Gordirro, SET: 8/10
Roberto Sadovski, SET: 8/10

1 NOTA 7,5
Odair Braz Jr., Herói : 7,5/10

2 NOTAS 7
Airton Minoru Shinto, Shintocine: 7/10
Celso Sabadin, Cineclick/ Rádio Eldorado: 7/10

3 NOTAS 6
Andy Malafaya, Cineplayers: 6/10
Carlos Cyrino, Delfos: 3/5
Pablo Villaça, Cinema Em Cena: 6/10

3 NOTAS 5,5
Christian Petermann, Guia da Folha : 5,5/10
Miguel Barbieri Jr., Veja São Paulo: 5,5/10
Silvio Pilau, Cineplayers: 5,5/10

1 NOTA 4
Carlos Dunham, Sobrecarga: 2/5

ÍNDICE NC: 6,33/12

TELA DE SUCESSOS
23h10 SBT - Juwanna Mann
(EUA, 2001)
Direção: Jesse Vaughan
Elenco:
Miguel Nunez Jr., Vivica A. Fox, Kevin Pollak, Tommy Davidson, Kim Wayans, Jenifer Lewis, Ginuwine
Sinopse: Jamal Jeferis é um bad boy do basquete que se considera um jogador tão importante que, num acesso de exibicionismo, chega ao ponto de se descontrolar e tirar toda a roupa no estádio durante um jogo. Em razão disto, a liga o suspende por tempo indeterminado. Mesmo toda sua arrogância e auto-suficiência não impediriam que Jamal perdesse tudo. Tentando sair dessa situação, ele elabora um plano: se vestir de mulher e integrar a liga feminina. Para a sua surpresa ele consegue enganar a todos se transformando na querida jogadora Juwanna Mann, embora com todas dificuldades para se passar por mulher, seu maior desafio será conviver com a colega Michelle, por quem se apaixona.


CINE BRASIL
23h30 TV Cultura - Julia Mann
(Brasil,2005)
53 minutos
Direção: Marcos Strecker Gomes
Sinopse: História de Julia Mann, mãe do escritor alemão Thomas Mann. Nascida no Brasil, na travessia entre Angra dos Reis e Parati, aos sete anos foi levada para a Alemanha, onde passou a maior parte de sua vida tentando se adaptar a costumes diferentes dos que conheceu em sua infância. Essa ruptura trágica marcou sua vida e originou uma das famílias mais singulares da história da literatura. Fazem parte dela dois dos mais importantes escritores alemães do século 20 (Thomas Mann e Heinrich Mann), além de personagens marcados pelo exílio, pela morte e pela fuga. O documentário é uma reflexão sobre literatura, o contraste entre culturas, o exílio e a criação artística. Além de destacar a influência que Julia Mann exerceu na vida e na obra literária dos filhos, netos e do bisneto.
Exibições Anteriores: TV Cultura 26.04.08 21.03.09 Cine Brasil

Nenhum comentário: