SEXTA 06.08.10

INTERCINE
1h55 Globo
Hora de Voltar
(Garden State, EUA, 2004)
Direção: Zach Braff
Elenco: Zach Braff (Andrew Largeman), Ian Holm (Gideon Largeman), Peter Sarsgaard (Mark), Alex Burns (Dave), Jackie Hoffman (Tia Sylvia Largeman), Michael Weston (Kenny), Armando Riesco (Jesse), Amy Ferguson (Dana), Trisha LaFache (Kelly), Jim Parsons (Tim), Jean Smart (Carol), Jayne Houdyshell (Sra. Lubin), Natalie Portman (Sam)
Sinopse: Andrew Largeman (Zach Graff) é um ator de televisão razoavelmente bem sucedido, que vive em Los Angeles e leva sua vida num estado de torpor induzido por lítio há anos. Após a morte de sua mãe ele decide retornar à sua casa em Garden State, a qual não via há 9 anos. Mesmo distante por tanto tempo, Andrew não conseguiu escapar da dominação de seu pai, Gideon (Ian Holm). Preocupado em ter que retornar para casa após tanto tempo, ele encontra pelas esquinas de sua cidade-natal antigos conhecidos, que lhe relembram bons momentos de quando morava no local.
Exibição Anterior: Globo 28.04.08 Sessão de Gala
Bastidores: - Ganhou o Independent Spirit Awards de Melhor Filme de Estréia, além de ter sido indicado na categoria de Melhor Roteiro de Estréia.
- Recebeu uma indicação ao Grammy de Melhor Trilha Sonora - Cinema/TV.
- Recebeu indicações ao MTV Movie Awards, nas seguintes categorias: Melhor Atriz (Natalie Portman), Melhor Revelação Masculina (Zach Braff) e Melhor Beijo (Zach Braff e Natalie Portman).X
Rollerball
(EUA/ Alemanha/ Japão, 2002)
Direção: John Mctiernan
Elenco: Chris Klein, Jean Reno, L.L. Cool J., Rebecca Romijn-Stamos, Naveen Andrews, Oleg Taktarov.
Sinopse: Em 2005 o esporte mais popular é o rollerball, um jogo violento e por vezes mortal que envolve skates e motos e é jogado em arenas espalhadas ao redor do planeta. Os principais astros do rollerball são Jonathan Cross (Chris Klein), Marcus Ridley (LL Cool J) e Aurora (Rebecca Romjin-Stamos), que decidem denunciar a corrupção existente por trás dos jogos após descobrirem que Aleci Petrovich (Jean Reno), o dono do principal time do rollerball, é capaz de fazer qualquer coisa para manipular os resultados dos jogos ao seu bel prazer. Porém, ao saber da intenção de Jonathan e seus colegas Aleci logo arma um plano para eliminar todas as provas existentes contra ele, incluindo os três jogadores.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro, na categoria de Pior Atriz Coadjuvante (Rebecca Romijn-Stamos).

CORUJÂO
3h40 Globo - Gritos do Além
(The Last Sign, Canadá/ Inglaterra/ França, 2004)
Direção: Douglas Law
Elenco
: Andie MacDowell, Tim Roth, Samuel Lebihan, Mimi Kuzyk, Tyler Hynes, Margot Kidder
Sinopse: Quando o marido morre em um acidente de carro, Kathy tenta de todas as formas deixar o passado para trás, mas acontecimentos estranhos e inexplicáveis ligados a ele não a deixam dar continuidade a sua vida. Atormentada pela aparição do marido, é obrigada a encarar quem tenta esquecer. E se realmente quiser encontrar a paz, terá que enterrar o "fantasma" para em fim poder descansar.
Exibição Anterior: Globo 28.05.08 Corujão

SESSÃO DA TARDE
15h45 Globo - A Torre do Terror
(Tower of Terror, EUA, 1997)
Direção: D. J. MacHale
Elenco: Steve Guttenberg, Kirsten Dunst, Nia Peeples, Michael Mcshane, Amzie Strickland, Melora Hardin
Sinopse: Buzzy Crocker é um jornalista sensacionalista que ganha a vida inventando matérias para publicações de má reputação. As coisas mudam quando uma mulher o procura com a história de um grupo que sumiu misteriosamente no elevador de um antigo hotel de Hollywood.

Nenhum comentário: