QUARTA 01.09.10

2h15 Globo
A Vila
(The Village, EUA, 2004)
Direção: M. Night Shyamalan
Fotografia: Roger Deakins. Música: James Newton Howard. Elenco: Bryce Dallas Howard (Ivy Walker), Joaquin Phoenix (Lucius Hunt), Adrien Brody (Noah Percy), William Hurt (Edward Walker), Sigourney Weaver, Brendan Gleeson, Cherry Jones, Celia Weston, John Christopher Jones, Frank Collison, Jayne Atkinson, Judy Greer, Fran Kranz, Michael Pitt, Jesse Eisenberg
Sinopse: Uma comunidade aparentemente no século XIX vive em paz e harmonia na Vila Covington, guiada por um conselho de anciãos e isolada de resto do mundo por uma floresta onde viveriam estranhos seres, os "cujo-nome-não-se-pronuncia".
Há um pacto de não agressão entre eles e os habitantes: um não invade o espaço do outro, os humanos usam cor amarela como forma de proteção (a "cor segura") e o vermelho está banido da cidade, por ser a cor dos monstros.
O equilíbrio entre o natural e o sobrenatural é quebrado pelo destemor e amor de um jovem, Lucius Hunt. Ele não teme os monstros e se oferece para desbravar a floresta, o que lhe é negado pelo líder local, Edward Walker.
Lucius provocará a situação que todos querem evitar ao assumir a paixão pela filha do líder, a deficiente visual Ivy Walker, que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy.
Bastidores: Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Trilha Sonora.
Estreou em São Paulo no dia 3 de setembro de 2004.
Exibição Anterior: Globo 23.09.09 Intercine após vencer Uma Canção de Amor para Bobby Long (A Love Song for Bobby Long, EUA, 2004)
X
Elektra

CORUJÃO
3h40 Globo - Gata Fantasma
(Mrs. Ashboros's Cat, Canadá, 2003) - feito para a TV
Direção: Don McBrearty
Elenco: Michael Ontkean, Ellen Page, Lori Hallier, Shirley Knight, Shawn Roberts, Mark Rendall
Sinopse: Após um ano da morte trágica de sua mãe, Natalie (Ellen Page) e seu pai decidem mudar de Manhattan para uma pequena cidade. Eles compram uma velha casa que havia sido habitada pela bondosa senhora Ashboro (Shirley Knight) e sua gata de estimação Margaret. Quando coisas estranhas começam a acontecer na casa, todas as pistas apontam para Margaret, que morreu no mesmo dia que sua dona.

Nenhum comentário: