QUINTA 02.09.10

2h20 Globo
O Comerciante
(Viktor Vogel - Commercial Man, Alemanha, 2001)
Direção: Lars Kraume
Elenco:
Alexander Scheer, Gotz George, Chulpan Khamatova, Maria Schrader, Vadim Glowna, Nele Mueller-Stofen
Sinopse: Viktor Vogel tem uma grande oportunidade na carreira publicitária quando oferece a mesma idéia criativa a seu cliente e a sua namorada. Agora, ele terá que decidir entre a carreira e o amor.
venceu
Lucy
(EUA, 2003) - feito para a TV

15h40 Globo - Difícil Decisão
(A Father's Choice, EUA, 1997)
Direção: Christopher Cain
Elenco: Peter Strauss, Mary McDonnell, Michelle Trachtenberg, Yvonne Zima, Susan Hogan, Roger R. Cross
Sinopse: Criadas na cidade grande, as meninas Kelly e Chris têm suas vidas radicalmente mudadas quando sua mãe morre. As duas são obrigadas por lei a viver com o pai, um caubói que mora no interior e a quem elas pouco conhecem. Baseado numa história real.
Exibição Anterior: Globo 28.02.08 Sessão da Tarde

TOP CINE
23h20 Band - 23 Anos em 7 Segundos - O Fim do Jejum Corinthiano
(Brasil, 2009)
Documentário - 85'
Direção: Di Moretti, Julio Xavier
Sinopse
: No dia 13 de outubro de 1977 o time formado por Tobias, Zé Maria, Moisés, Ademir, Wladimir, Ruço, Basílio, Luciano, Vaguinho, Geraldão e Romeu conquistou o campeonato paulista pelo Corinthians, encerrando o dramático jejum de 23 anos sem título do clube. São ouvidos os jogadores Basílio (autor do gol da vitória final), Vladimir, Vaguinho, Zé Maria, Neto, Sócrates e outros, além de torcedores famosos - Washington Olivetto, Toquinho, Hortência, Juca Kfouri e Dudu Braga - e a viúva do ex-presidente do clube, Marlene Matheus. Preciosas imagens de arquivo, dos jogos de 1977 e também do campeonato de 1954, completam o filme.
O enigmático título do filme, 23 Anos em 7 Segundos, refere-se aos 7 segundos que a bola demorou para entrar no gol ponte-pretano, depois de um enervante bate-rebate na pequena área, aos 36 minutos do segundo tempo. Numa cobrança de falta, Zé Maria lançou a bola na área. Ela foi desviada de leve por Basílio, chutada no travessão por Vaguinho, cabeceada de volta por Wladimir, tirada também de cabeça pelo zagueiro Oscar e arrematada, finalmente, por Basílio no lado esquerdo do goleiro Carlos. Ao longo do filme, a cena é repetida inúmeras vezes, de diversos ângulos, em velocidade normal e em câmera lenta, com a narração original de Osmar Santos, um dos pontos altos do documentário.
Lançamento nos cinemas: 26 de junho de 2009.
Lançamento em DVD: 23 de julho de 2009.
Exibição Anterior: Band 17.01.10 Domingo no Cinema

Nenhum comentário: