SEGUNDA 23.08.10

CINE BAND
1h30 Band - Assassinato em Gosford Park
(Gosford Park, Inglaterra/EUA/Alemanha/Itália, 2001)
Direção: Robert Altman
Roteiro de Robert Altman e Bob Balaban, baseado em estória de Julian Fellowes. Elenco: Maggie Smith, Michael Gambon, Kristin Scott Thomas, Camilla Rutherford, Bob Balaban, Charles Dance, Tom Hollander.
Sinopse: É novembro de 1932. Gosford Park é a magnífica casa de campo onde Sir William McCordle (Michael Gambon) e sua esposa, Lady Sylvia (Kristin Scott Thomas), juntam amigos e parentes para uma festa no fim de semana. Eles convidaram um grupo eclético, que inclui uma condessa (Maggie Smith), um herói da 1ª Guerra Mundial, o ídolo britânico Ivor Novello (Jeremy Northam) e um produtor americano de filmes, que faz os longas de Charlie Chan. Enquanto os convidados ocupam os luxuosos aposentos de cima, seus empregados juntam-se aos criados da casa na cozinha e nos corredores nos andares de baixo. Mas nada é o que se parece: nem entre os ricos convidados almoçando e jantando em seus enormes cômodos, nem nos sótãos e oficinas onde seus empregados trabalham para o conforto de seus empregadores. Nesse cenário luxuoso, uma série de eventos que misturam gerações, classes, sexo e estórias pessoais trágicas culminam em um misterioso assassinato.
Bastidores: - Ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original, além de ter sido indicado em outras 6 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Maggie Smith e Helen Mirren), Melhor Direção de Arte e Melhor Figurino.
- Ganhou o Globo de Ouro de Melhor Diretor, além de ter recebido outras 4 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Comédia/Musical, Melhor Atriz Coadjuvante (Maggie Smith e Helen Mirren) e Melhor Roteiro.
- Ganhou 2 prêmios no BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme Britânico e Melhor Figurino. Recebeu ainda outras 7 indicações, nas seguintes categorias: Melhor Diretor, Melhor Atriz Coadjuvante (Maggie Smith e Helen Mirren), Melhor Revelação (Julian Fellowes), Melhor Roteiro Original, Melhor Maquiagem e Melhor Desenho de Produção.
- Recebeu uma indicação ao Cesar, na categoria de Melhor Filme da União Européia.- Recebeu uma indicação ao Goya, na categoria de Melhor Filme Europeu.
- Recebeu uma indicação ao Grande Prêmio Cinema Brasil, na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Exibições Anteriores: Globo 15.03.08 Corujão Band 12.12.09 Cine Clube 29.03.10 Cine Band


SESSÃO DA TARDE
15h35 Globo - O Pequeno Hércules
(Little Hercules In 3d, EUA, 2009)
Direção: Robert Boris/Mohamed Khashoggi
Elenco: Judd Nelson, John Heard, Elliott Gould, Hulk Hogan, Robin Givens, Marc John Jefferies
Sinopse: O pequeno Hércules vive no monte Olímpio, terra dos deuses da mitologia grega. Entediado, ele diz ao seu tutor, Sócrates,e ao seu pai, Zeus, que quer visitar a terra, freqüentar uma escola de verdade e aprender como vive um garoto normal. Ambos riem dele, que foge na primeira oportunidade e vai se arriscar na moderna e estranha Califórnia.

TELA QUENTE
22h30 Globo - Busca Explosiva
(The Marine, EUA, 2006)

Um comentário:

Rodrigo A. Rochadel disse...

No Cine Band passa "Assassinato em Gosford Park" neste domingo, às 01h30, segundo o site