Mission: Impossible

Missão Impossível
(Mission: Impossible, EUA, 1996)
Direção: Brian De Palma
Elenco: Tom Cruise (Ethan Hunt),Jon Voight (Jim Phelps),Emmanuele Béart (Claire Phelps),Henry Czerny (Eugene Kittridge),Ving Rhames (Luther Stickell),Jean Reno (Franz Krieger),Kristin Scott Thomas (Sarah Davies),Vanessa Redgrave (Max),Dale Dye (Frank Barnes),Marcel Lures (Alexander Golitsyn),Emilio Estevez (Jack Harmen)
Sinopse: Uma equipe de agentes federais liderada por Jim Phelps (Ethan, Hannah, Jack, Sarah e Claire) tem a missão de impedir que uma lista de espiões norte-americanos o leste europeu (SNO) seja retirada da embaixada dos Estados Unidos em Praga, na República Tcheca. Durante a missão, o grupo de agentes cai em uma emboscada. Os agentes Ethan Hunt e Claire são aparentemente os únicos sobreviventes, passando a ser considerados suspeitos do ocorrido, ao mesmo tempo em que tentam descobrir os verdadeiros responsáveis pelo ataque. Ethan descobre que a lista roubada era falsa, e tudo não passava de um plano da CIA para capturar um agente corrupto, conhecido como Jó 3:14 (junto aos reis e conselheiros da terra, que construíram para si lugares que agora jazem em ruínas), que a vendeu para Max. Para descobrir quem é Jó 3:14 Ethan decide roubar a verdadeira lista da sede da CIA em Langley, Virgínia, que fica guardada num computador dentro de um cofre protegido com alarmes sensíveis à variação de temperatura, de som e de pressão. Com a ajuda de Franz Krieger, Luther Stickell e de Claire, Ethan entra no cofre através do duto de ar-condicionado protegido por raios laser a 9 metros do chão.



Missão Impossível 2
(Mission Impossible 2, EUA, 2000)
Direção: John Woo
Elenco: Tom Cruise (Ethan Hunt), Ving Rhames (Luther Stickell), William R. Mapother (Wallis), Anthony Hopkins (Comandante da missão), Thandie Newton (Nyah Nordolf-Hall), Dougray Scott (Sean Ambrose), Richard Roxburgh (Hugh Stamp), John Polson (Billy Baird), Brendan Gleeson (McCloy), Rade Serbedzija (Dr. Nekhorvich), William Mapother (Wallis), Dominic Pursell (Ulrich)
Sinopse: O agente secreto Ethan Hunt (Tom Cruise) se reúne novamente com sua equipe de agentes. Sua missão é recuperar e destruir um vírus mortal desenvolvido por australianos antes que este caia em mãos erradas.
Bastidores: Recebeu 2 indicações ao Framboesa de Ouro: Pior Atriz Coadjuvante (Thandie Newton) e Pior Remake ou Sequência.



Missão Impossível 3
(Mission: Impossible 3, EUA/Alemanha, 2006) [HD]
Aventura - 126 min.
Direção: J.J. Abrams .
Roteiro de Alex Kurtzman, Roberto Orci e J.J. Abrams, baseado em série de TV criada por Bruce Geller. Produção de Tom Cruise e Paula Wagner para a Paramount Pictures / Cruise/Wagner Productions. Música de Michael Giacchino. Efeitos Especiais da Industrial Light & Magic./ Lola Visual Efects. Elenco: Tom Cruise (Ethan Hunt), Philip Seymour Hoffman (Owen Davian), Ving Rhames (Luther Stickell), Keri Russell (Lindsey Farris), Laurence Fishburne (John Brassel), Michelle Monaghan (Julia), Billy Crudup (John Musgrave), Jonathan Rhys-Meyers (Declan), Sasha Alexander (Melissa), Michael Kehoe (Mike), Simon Pegg (Benji Dunn), Brandon Molale (Torturador), David De Simone (Agente), Maggie Q (Zhen), Jeff Chase (Guarda de Davian), James Shanklin (Padre), Bahar Soomekh (Ms. Kari), Bellamy Young (Rachel)
Sinopse: Após um preâmbulo tenso, mas onde nem tudo é o que parece ser e da conhecida música de abertura (originalmente de autoria de Lalo Schifrin, reinterpretada por Kanye West), o filme começa na festa de noivado de Ethan Hunt e Julia Meade. Ela é enfermeira e ele é agente da IMF- Impossible Mission Force- apesar dela nem desconfiar disso. Para Julia, Ethan trabalha como fiscal do Controle de Tráfego Aéreo.
Ethan Hunt se aposentou das missões de campo e resolveu tornar-se instrutor de novos agentes para a IMF. Foi graças a esse afastamento que ele pôde começar a ter uma vida social, uma noiva e uma vida supostamente feliz na Virgínia.
A animada festa dançante é interrompida para Ethan por uma ligação telefônica. É um chamado para o agente dirigir-se a uma loja de conveniência onde receberia uma missão, enviada em formato de máquina fotográfica auto-destrutiva: é o resgate de Lindsay Farris, uma agente da IMF que foi treinada e recomendada por Hunt e que havia sido sequestrada em Berlim pelo criminoso Owen Davian durante uma investigação.
Com a desculpa de que precisa ir a uma Conferência de Transportes Públicos em Houston, Ethan despede-se da noiva Julia e une-se aos agentes Luther, Declan e Zhen e parte para a Alemanha.
Ethan e sua equipe resgatam Lindsay Farris de uma fábrica abandonada e partem num helicóptero que sobrevoa um campo de energia eólica alemã mas a missão acaba mal: Linday tem um explosivo implantado em seu cérebro que é acionado assim que ela foi resgatada.
O Diretor da IMF John Brassel e o Gerente de Operações John Musgrave reúnem-se com o agente Hunt para avaliar a missão. Lindsay estava morta, e a única coisa que foi apreendida na missão foram alguns arquivos de computador que podem conter pistas sobre o paradeiro de Owen Davian, um perigosíssimo fornecedor de tecnologia em armas químicas ilegais.
Com a ajuda do analista de sistemas Benji Dunn, o arquivo de computador resgatado é lido e Ethan descobre que Owen Davian estará no Vaticano para encontrar-se com um comprador de alguma coisa misteriosa chamada de Pé-de-Coelho, pela qual serão pagos US$ 850 milhões.
Ethan prepara-se para ir ao Vaticano e diz para Julia que terá que fazer uma viagem de dois dias. Antes de viajar, Ethan decide dar uma prova de seu amor casando-se com Julia numa cerimônia improvisada.
A missão no Vaticano consiste em raptar Owen Davian e descobrir o que é o Pé-de-Coelho e com quem ele estaria sendo negociado. Esta missão vai exigir dos agentes habilidades como: expressão dramática-teatral, sincronia perfeita de ações, agilidade com troca de uniformes, conhecimento dos mapas da rede de esgotos e das catacumbas no Vaticano, além de utilizar a mais alta tecnologia de modelagem de máscaras e modificadores de voz, isso tudo sem contar uma boa dose de sorte.
O criminoso Owen Davian é sedado e levado por Hunt até Maryland para ser apresentado na IMF. Na ponte de Chesapeake Bay, o comboio de escolta sofre um ataque e Davian consegue fugir.
Ethan sabe que agora que Davian está livre, Julia corre sério perigo. E não demora para Davian contactar o agente e avisar que sequestrou a esposa dele e que para resgatá-la o preço é o Pé-de-Coelho que está em Xangai, na China e o prazo é de 48 horas.
Estreou em São Paulo no dia 5 de maio de 2006. Lançamento em DVD: 25 de setembro de 2006.
Notas da Crítica:

2 NOTAS 10
Marcelo Tavela, Sobrecarga: 5/5
Sidney Sidinho, Orkut: 10/10

4 NOTAS 9

Airton Minoru Shinto, Shintocine: 9/10
Download D, Orkut: 9/10
Leonardo Heffer, Cinema com Rapadura: 9/10
Roberto Dinoá, Orkut: 9/10

2 NOTAS 8,5

Marcelo Forlani, Omelete: 8,5/10
Roberto Pujol, Revista Set: 8,5/10

11 NOTAS 8

Amanda Pontes, Cinema com Rapadura: 8/10
Angélica Bito, Cinequanon: 4/5
Diego Benevides, Cinema com Rapadura: 8/10
Fábio Yamaji, Cinequanon: 4/5
Luis Carlos Merten, OESP: 8/10
Maria Cândida, rede Record: 8/10
Márcia Lima, Sobrecarga: 4/5
Miguel Barbieri Jr., VEJA SP: 8/10
Pablo Villaça, Cinema em Cena: 4/5
Rui Pedro Tendinha, Premiere: 4/5
Vag, Samba Maioral: 8/10

4 NOTAS 7,5

Christian Petermann, Guia da Folha: 3/4
João Leiva Filho, Guia da Folha: 3/4
Odair Braz Jr., Herói: 7,5/10
Sérgio Rizzo, Folha Ilustrada: 3/4

2 NOTAS 7

Mariane Morisawa, Isto É Gente: 7/10
Raphael Santos, Cinema com Rapadura: 7/10

1 NOTA 6,66
Fernanda Garrafiel, Jornal do Brasil: 2/3

1 NOTA 6,5

Felipe Figueiredo, Cinéfilos On Line: 6,5/10

1 NOTA 6,25
Kleber Mendonça Filho, Cinemascopio: 2,5/4

13 NOTAS 6

A. Pascoalinho, Premiere: 3/5
Alexandre C. dos Santos, Paisà: 3/5
Chico Fireman, Filmes do Chico: 3/5
Érico Fuks, Cinequanon: 3/5
Francisco Ferreira, Premiere: 3/5
Luis Salvado, Premiere: 3/5
Marcelo Hessel, Cinequanon: 3/5
Maria do Carmo Piçara, Premiere: 3/5
Rodrigo Carreiro, Cine Reporter: 3/5
Rosana Rosinha, Orkut: 6/10
Rui Brazuna, Premiere: 3/5
Sérgio D. Branco, Premiere: 3/5
Tiago Pimentel, Premiere: 3/5

1 NOTA 5,5
Daniel Pilon, Pilog: 5,5/10


4 NOTAS 5
Amir Labaki, Guia da Folha: 2/4
Inácio Araujo, Guia da Folha: 2/4
Pedro Butcher, Guia da Folha: 2/4
Sérgio Dávila, Guia da Folha: 2/4

8 NOTAS 4
Alysson Oliveira, Cineweb: 2/5
Cid Nader, Paisà: 2/5
César Zamberlan, Cinequanon: 2/5
Cléber Eduardo, Paisà: 2/5
Guilherme Martins, Paisà: 2/5
João M. Tavares, Premiere: 2/5
José V. Mendes, Premiere: 2/5
Vitor Moura, Premiere: 2/5

1 NOTA 2,5
Suzana Amaral, Guia da Folha: 1/5

2 NOTAS 2

João Lopes, Premiere: 1/5
Sérgio Alpendre, Paisà: 1/5


ÍNDICE NC: 6,43 (57)

Nenhum comentário: