SEGUNDA 08.12.08

CINE BAND CLÁSSICOS1h Band - Nadja(EUA, 1994)
Direção: Michael Almereyda
Elenco
: Elina Löwensohn, Martin Donovan, Peter Fonda, Suzy Amis, Galaxy Craze, Karl Geary, Jared Harris, David Lynch, Nic Ratner, Jack Lotz, Isabel Gillies, Jose Zunga
Sinopse: Nadja (Löwensohn) é uma vampira romena que vive em Nova Iorque, onde caça vítimas pelos bares. É assistida pelo seu servo Renfield (Geary). Entretanto, Van Helsing (Fonda), um homem considerado alucinado pelo sobrinho, acabou de matar Drácula, procurando agora o rastro dos seus dois filhos, Nadja e um irmão gêmeo, Edgar (Harris), que está a morrer e é tratado por uma enfermeira chamada Cassandra (Amis), que sofre do Complexo de Enfermeira, ou seja, apaixonou-se pelo paciente. Jim (Donovan), o sobrinho de Helsing, vive um difícil momento da sua relação com a esposa, Lucy (Craze), que começa a andar pelos bares e acaba por encontrar Nadja. Os problemas poderão ter diversas fontes, mas parece que a única solução está relacionada com a jovem vampira e com uma estaca de madeira.
Exibição Anterior: 11.02.08 Cine Band Clássicos

SESSÃO DE GALA1h45 Globo - Uma Canção de Amor para Bobby Long(A Love Song for Bobby Long, EUA, 2004)
Direção: Shainee Gabel
Elenco: John Travolta (Bobby Long), Scarlett Johansson (Purslane Hominy Will), Gabriel Macht (Lawson Pines), Deborah Kara Unger (Georgianna), Dane Rhodes (Cecil), David Jansen (Junior), Clayne Crawford (Lee)
Sinopse: Panamá City, Flórida. Purslane Hominy Will (Scarlett Johansson) é uma jovem que fica sabendo tardiamente, através de seu namorado Lee (Clayne Crawford), que Lorraine, sua mãe, faleceu. Lorraine tinha apenas 40 anos e, como ela e Purslane não eram chegadas, Lee não se preocupou em comunicá-la prontamente. Purslane decide ir até Nova Orleans pela 1ª vez em muitos anos, na esperança de ir ao funeral da mãe, que foi enterrada um dia antes, e reivindicar a casa onde passou sua infância. Ela acredita que encontrará a casa de sua mãe abandonada, mas fica chocada ao constatar que ela é habitada por dois amigos da sua mãe: Bobby Long (John Travolta), um ex-professor de literatura que tem o hábito de conversar citando trechos de grandes escritores, e Lawson Pines (Gabriel Macht), um jovem protegido dele que sonha ser escritor. Na prática ambos são alcoólatras, sem dinheiro, cujas vidas tomaram um rumo errado anos atrás. Nenhum dos três têm a intenção de sair da casa e a situação fica ainda mais delicada com o antagonismo cada vez mais crescente entre Purslane e Bobby.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Atriz - Drama (Scarlett Johansson).

Nenhum comentário: