QUINTA 18.12.08

INTERCINE
1h55 Globo
Minha Filha quer casar
(Oscar, EUA, 1991)
X
Coisas Belas e Sujas
(Dirty Pretty Things, Inglaterra, 2002)
Direção: Stephen Frears
Elenco: Audrey Tautou (Senay), Sergi López (Sneaky), Chiwetel Ejiofor (Okwe), Sophie Okonedo (Juliette), Benedict Wong (Guo Yi), Zlatko Buric (Ivan), Paul Bhattacharjee (Mohammad)
Sinopse: Em Londres um nigeriano, Okwe (Chiwetel Ejiofor), que trabalha como motorista de táxi de dia e à noite é o recepcionista do Baltic, um pequeno hotel. Numa noite, ao vistoriar o quarto 510, repara que o vaso sanitário estava entupido e toma um choque ao saber o motivo do entupimento: um coração humano. Ele pensa em delatar o caso para a polícia mas recua, pois Okwe está ilegal na Inglaterra. Ele só confia realmente em uma pessoa, Senay (Audrey Tatou), uma turca que trabalha no Baltic como camareira. Senay não poderia trabalhar em lugar nenhum, pois ela entrou com um pedido para legalizar sua permanência e enquanto a imigração não toma uma decisão não pode ter emprego. Com isso ambos estão em uma situação muito vulnerável. Além disto Okwe dorme no apartamento de Senay e, obviamente, isto não pode ser descoberto. Okwe descobre que um outro funcionário do hotel está envolvido em tráfico de órgãos e que os doadores cedem um rim e em troca recebem um passaporte falso, para irem para outro país já usando outra identidade. Entretanto as "cirurgias" são feitas de forma muito precárias, que redundam ou em morte ou com os doadores tendo um grave infecção, pois são retalhados pelo "cirurgião".

CORUJÄO
3h55 Globo -A Fúria do Dragão
(Dragon Fighter, EUA, 2002)
Direção: Phillip Roth
Elenco: Dean Cain, Kristine Byers, Robert Zachar, Marcus Aurelius, Robert Ditillio, Vessela Dimitrova
Sinopse: Cientistas que trabalham em um laboratório subterrâneo encontram restos de um dinossauro e, a partir deste material, criam um clone do mesmo. No entanto, a experiência foge do controle e logo a criatura de mais de mil anos ressurge com ferocidade.


CINEMA EM CASA
14h15 SBT - O Pior Ano da Minha Vida
(My Horrible Year, EUA, 2001)
Direção: Eric Stolz
Elenco:
Karen Allen, Allison Mack, Caterina Scorsone, Dan Petronijevic, J. Adam Brown, Jack Duffy, Francesca Scorsone, Brian Heighton, Nicholas Carella, Jackie Laidlaw, Sandi Stahlbrand, Mary Wall
Sinopse: Numa típica cidade americana, uma garota de 15 anos, Nik Faulkner (Allison Mack do seriado "Smallville"), está prestes a fazer aniversário e sonha com seu primeiro beijo. Mas tudo fica complicado quando acha que seus pais, Belinda Faulkner (Karen Allen) e Don Faulkner, irão se separar e a causa de tudo isso, ela acha ser sua tia Marion (Mimi Rogers)!!! Nik contará com a ajuda de seus amigos Babyface e Mouse, para mudar esta situação.

SESSÃO DA TARDE
16h05 Globo - O Natal de Eloise
(Eloise At Christmas Time, EUA, 2003) - Feito para a TV

TOP CINE
22h Band - Espião por Acidente
(The Accidental Spy, Hong Kong, 2000)

SUPER TELA
23h15 Record - 88 Minutos
(88 Minutes, EUA, 2007)
Direção: Jon Avnet
Elenco
: Al Pacino (Jack Gramm), Alicia Witt (Kim Cummings), Amy Brenneman (Shelly Barnes), Leelee Sobieski (Lauren Douglas), Benjamin McKenzie (Mike Stemp), Deborah Kara Unger (Carol), William Forsythe (Frank Parks), Neal McDonough (Jon Forster)
Sinopse: Jack Gramm (Al Pacino) é um professor que também trabalha como psicanalista para o FBI. Ameaçado de morte, ele tem apenas 88 minutos para descobrir quem é seu possível assassino. Entre os suspeitos estão Mike Stemp (Benjamin McKenzie) e Lauren Douglas (Leelee Sobieski), dois alunos problemáticos; Kim Cummings (Alicia Witt), sua amante rejeitada; e ainda Jon Forster (Neal McDonough), um assassino que está no corredor da morte.

Nenhum comentário: