SÁBADO 20.12.08

INTERCINE2h20 Globo
Táxi 2(Taxi 2, França, 2000)
derrotou
Os Garotos da Minha Vida
(Riding Cars With Boys, EUA, 2001)
Direção: Penny Marshall
Roteiro
de Morgan Ward, baseado em livro de Beverly D'Onofrio. Elenco: Drew Barrymore (Beverly D'Onofrio), Sara Gilbert (Tina), Steve Zahn (Ray Murphy), Mika Boorem (Jovem Beverly), Brittany Murphy (Fay), Adam Garcia (Jason), Skye McCole Bartusiak (Amelia - 8 anos), Lorraine Bracco (Mãe de Beverly)
Sinopse: Nos anos 60, Beverly D'Onofrio (Drew Barrymore) é uma garota que vive em uma cidade do interior dos Estados Unidos e sonha em chegar à universidade e tornar-se uma escritora. Porém, seus planos são subitamente interrompidos quando, aos 15 anos, ela fica grávida de Ray Murphy (Steve Zahn), um motoqueiro que conheceu há apenas poucas semanas. Com medo de que sua filha se tornasse mãe solteira, os pais de Beverly a obrigam a se casar com Ray e abandonar os estudos para cuidar da criança. Mas Beverly não desiste de seu sonho e, após enfrentar alguns erros e obstáculos, busca enfim realizá-lo.

CORUJÃO4h35 Globo - O Jogo da Forca
(Hangman, EUA, 2000)
Direção: Ken Girotti
Elenco
: Lou Diamond Phillips, Madchen Amick, Rosemary Dunsmore, Stephanie Moore, Grant Nickalls, Robert Haley
Sinopse: O detetive Nick Roos e a bela psiquiatra Grace Mitchell tentam descobrir a identidade de um misterioso serial killer. Correndo contra o tempo, eles precisam encontrar o criminoso antes que Grace se transforme na próxima vitima.


CINEMA EM CASA14h15 SBT - De Mal com o Natal
(A Diva's Christmas Carol, EUA, 2000)
Direção: Richard Schenkman
Elenco: Vanessa Willians, Chilli, John Taylor, Brian McNamara, Richard Jutras, Stephanie Biddle, Kathy Griffin, Linda Goodwin, Joshua Archambault, Michelle Lipper, Amy Sloan, Amanda Brugel, Henri Pardo
Sinopse: Ebony Scrooge é uma mesquinha, arrogante e egoísta estrela da música internacional. Não se importando com o espírito natalino, nem com a família, ela pretende lucrar com um show beneficente. Mas uma surpreendente visita no dia de Natal, de três espíritos, acaba mudando sua maneira de pensar. Cada espírito lhe mostra o Natal passado, presente e futuro. Após Ebony perceber que, se não mudar sua maneira egoísta de ver a vida poderá ter um futuro trágico, ela imediatamente providencia uma mudança radical em sua vida e no natal de todos ao seu redor.

SESSÃO DA TARDE
16h20 Globo - Peter Pan
(EUA/ Inglaterra, 2003).
Direção: P.J. Hogan.
Roteiro de P.J. Hogan e Michael Goldenberg, baseado em livro de J.M. Barrie. Elenco: Jason Isaacs (Sr. Darling / Capitão Gancho), Jeremy Sumpter (Peter Pan), Rachel Hurd-Wood (Wendy Darling), Lynn Redgrave (Tia Millicent), Richard Briers (Barrica), Olivia Williams (Sra. Darling), Geoffrey Palmer (Sir Edward Quiller Couch), Harry Newell (John Darling), Freddie Popplewell (Michael Darling), Ludvine Sagnier (Sininho), Theodore Chester (Slightly), Rupert Simonian (Tootles), George MacKay (Curly), Harry Eden (Nibs), Saffron Burrows (Narradora - voz)
Sinopse: João (Harry Newell) e sua irmã Wendy (Rachel Hurd-Wood) brincam de Capitão Gancho contra Cinderela sob os olhos atentos de Naná, a cadela-babá da família Darling. Peter Pan (Jeremy Sumpter) é o menino que se recusa a crescer. Ele gosta de ouvir às escondidas Wendy contar histórias para seus irmãos João e Miguel. Mas Peter mora na Terra do Nunca, junto com os Garotos Perdidos. Jorge Darling (Jason Isaacs) e Mary Darling (Olivia Williams) esperam ansiosos pelo retorno de seus filhos, que desapareceram voando pela janela do quarto. O capitão James Gancho (Jason Isaacs) e seu assistente Smee (Richard Briers) sào piratas do navio Jolly Roger. Gancho quer vingar-se de Peter Pan que foi o responsável pela perda de uma de suas mãos, devorada por um crocodilo e substituída por um gancho.
O capitão James Gancho (Jason Isaacs) e seu assistente Smee (Richard Briers) sào piratas do navio Jolly Roger. Gancho quer vingar-se de Peter Pan que foi o responsável pela perda de uma de suas mãos, devorada por um crocodilo e substituída por um gancho.
Bastidores: Estreou nos cinemas em São Paulo no dia 9 de janeiro de 2004.




CINE BELAS ARTES0h SBT -José: O Pai de Jesus
(Amici di Gesù - Gli Giuseppe di Nazareth, Itália, 2000)
Direção: Rafaelle Mertes
Elenco: Tobias Moretti, Ennio Fantastichini, Mattia Sbragia, Imma Piro, Franco Interlenghi, Renato Scarpa, Andrea Prodan, Francesco Dominedò, Massimo Reale, Gabriele Tozzi, Giovanni Micoli, Jurij Gentilini, Stefania Rivi, Paolo De Crescenzo, Ida Di Benedetto
Sinopse: Esta é a história de José, um habilidoso carpinteiro que vivia em Nazaré nos tempos em que o povo sofria com os abusos do rei Herodes. É lá que José conhece a jovem Maria e eles ficam noivos. Pouco tempo depois, José é obrigado a viajar a uma distante terra a mando do rei para trabalhar. Ao retornar recebe a notícia da gravidez de Maria. Ele não acredita em suas palavras, mas para que Maria não seja julgada pelas duras leis da época, ele decide abandoná-la. Certa noite, a verdade lhe é confirmada em sonho e José aceita o desafio de proteger Maria e seu filho. Diante das dificuldades, Jesus nasce e, sendo perseguidos pela ira do rei, eles fogem para o Egito. Após a morte de Herodes, muitos anos depois, eles finalmente poderão voltar para casa para que Jesus possa cumprir sua missão.

Nenhum comentário: